UMA - Thread Oficial

Sim. Se a qualidade do sinal de Wi-Fi for boa no sítio onde tens a box quase de certeza que funciona sem problemas de maior. Claro que por cabo é sempre melhor porque tens uma ligação dedicada da box ao router em vez de um meio partilhado como é o "espaço aéreo" onde passam as ondas de rádio do Wi-Fi.
5G = Quinta geração rede móvel
5Ghz ou WiFi 5 = Rede com maior largura de banda do WiFi
 
5G = Quinta geração rede móvel
5Ghz ou WiFi 5 = Rede com maior largura de banda do WiFi
5GHz e Wi-Fi 5 não são a mesma coisa. A banda de 5GHz já é usada no Wi-Fi desde o IEEE 802.11a lançado em 1999. No novo branding numerado por gerações esse é o Wi-Fi 1.

O Wi-Fi 2, que saiu na mesma altura, é o IEEE 802.11b e usa 2.4 GHz.
O Wi-Fi 3 é o IEEE 802.11g e também usa 2.4 GHz.
O Wi-Fi 4 é o IEEE 802.11n e usa 2.4 GHz com a opção de se utilizar também 5GHz sendo que foi nesta altura que se popularizaram os routers dual band.
Depois o Wi-Fi 5 que é o IEEE 802.11ac focou-se apenas nos 5GHz.
Por fim, o Wi-Fi 6 que é o IEEE 802.11ax tem suporte a 2.4GHz e 5GHz, sendo que a variante Wi-Fi 6E introduz também a banda dos 6GHz.
 
5GHz e Wi-Fi 5 não são a mesma coisa. A banda de 5GHz já é usada no Wi-Fi desde o IEEE 802.11a lançado em 1999. No novo branding numerado por gerações esse é o Wi-Fi 1.

O Wi-Fi 2, que saiu na mesma altura, é o IEEE 802.11b e usa 2.4 GHz.
O Wi-Fi 3 é o IEEE 802.11g e também usa 2.4 GHz.
O Wi-Fi 4 é o IEEE 802.11n e usa 2.4 GHz com a opção de se utilizar também 5GHz sendo que foi nesta altura que se popularizaram os routers dual band.
Depois o Wi-Fi 5 que é o IEEE 802.11ac focou-se apenas nos 5GHz.
Por fim, o Wi-Fi 6 que é o IEEE 802.11ax tem suporte a 2.4GHz e 5GHz, sendo que a variante Wi-Fi 6E introduz também a banda dos 6GHz.
Eu sei que são a mesma coisa, disse-o no post acima.

Era em resposta ao @Rubenzito , não a ti, confundi a pessoa citada
 
Tenho Uma com o router 4.0. Tenho ligeiras quebras de valores de sinal às vezes, nada de especial. Nunca fiquei sem sinal e tudo funciona normalmente, somente reparo que as vezes as lâmpadas e Alexa do quarto, perdem comunicação, momentâneo. Não reclamei. Ontem recebi um telefonema da Nós, a perguntar se tenho quebras de sinal. Expliquei o que acontece e eles, marcaram logo um técnico, para mudar o router 5.0. Pelos vistos, estão a monitorizar a rede. Fiquei satisfeito.
 
Não reclamei. Ontem recebi um telefonema da Nós, a perguntar se tenho quebras de sinal. Expliquei o que acontece e eles, marcaram logo um técnico, para mudar o router 5.0. Pelos vistos, estão a monitorizar a rede. Fiquei satisfeito.
Boa! Se calhar estão a tentar substituir os routers antigos pelos 5.0, que ainda devem ter bastante stock, e meter os novos clientes com o 6.0. Se tomaram eles próprios a iniciativa, é bom sinal.
 
Acho que a Uma light (box Iris) atualizou o software, tem a versao 5.10 agora.

Nao vejo grandes alterações, apenas que já aparece o perfil ativado novamente.
 
Na minha humilde opinião, no dia que haja a app Netflix nas boxes nativas da NOS será a morte dos tv cines... Para não falar no nos play que esse já morreu há muito
A app da Netflix nas boxes UMA não é oferecida. Entras com a tua conta da Netflix.
Em relação aos TV Cines, tenho-os de oferta e praticamente nem os uso. Já o NOS Play uso, aliás, depois da pouca tv em direto (filmes e séries), para mim, é a segunda escolha. Isso depende dos gostos de cada um (e da sua bolsa).
 
A app da Netflix nas boxes UMA não é oferecida. Entras com a tua conta da Netflix.
Em relação aos TV Cines, tenho-os de oferta e praticamente nem os uso. Já o NOS Play uso, aliás, depois da pouca tv em direto (filmes e séries), para mim, é a segunda escolha. Isso depende dos gostos de cada um (e da sua bolsa).
Sim claro que entras.. Como na concorrência... Mas terá ligação direta pois deixa de de ver conteúdos da NOS o que irá provocar a sua morte... Tendo uma conta partilhada Netflix com os conteúdos que a mesma tem.. É o adeus aos TV cines que ninguém irá ver... Deixa se de usar os conteúdos audiovisuais da NOS
 
Sim claro que entras.. Como na concorrência... Mas terá ligação direta pois deixa de de ver conteúdos da NOS o que irá provocar a sua morte... Tendo uma conta partilhada Netflix com os conteúdos que a mesma tem.. É o adeus aos TV cines que ninguém irá ver... Deixa se de usar os conteúdos audiovisuais da NOS
A NOS podia aproveitar para apostar na inclusão da Netflix como oferta… Se bem que eu acho que a Disney+ teria mais impacto mediático neste momento.

A Netflix tem a desvantagem de ser o serviço mais caro, mas podiam facilmente reservá-lo para os pacotes 4P, e valorizava imenso o valor que pedem.

Eu não sou muito defensor desta estratégia, tenho mix feelings, porque normalmente isto serve para justificar aumentos. Veja-se a VDF com pacotes cada vez mais caros e sem bons valores de retenção, mesmo que não se usem os serviços que tanto empurram.

Ao mesmo tempo, acho que os TvCines não estão assim tão mortos como pensam. Têm um catálogo interessante, principalmente após o lançamento do TvCine+ que deu para ter mais noção do leque de conteúdos que a NOS possui.

Eu não uso com muita frequência, porque também tenho Netflix, Disney+, PrimeVideo e AppleTV+… portanto, não me faltam escolhas xD

Mas há uma grande parte da população, nomeadamente os mais crescidos, que só tem o que a operadora lhes oferece. E eu não acho que a NOS esteja assim tão mal, deveria era OFERECER os TvCine (nos pacotes públicos) e continuar a melhorar o seu catálogo. É a única que os pode oferecer (se bem que finalmente parecem ter percebido isso, e já estão a dar um ano, não deve faltar muito para estender para 24 meses).
 
A NOS podia aproveitar para apostar na inclusão da Netflix como oferta… Se bem que eu acho que a Disney+ teria mais impacto mediático neste momento.

A Netflix tem a desvantagem de ser o serviço mais caro, mas podiam facilmente reservá-lo para os pacotes 4P, e valorizava imenso o valor que pedem.

Eu não sou muito defensor desta estratégia, tenho mix feelings, porque normalmente isto serve para justificar aumentos. Veja-se a VDF com pacotes cada vez mais caros e sem bons valores de retenção, mesmo que não se usem os serviços que tanto empurram.

Ao mesmo tempo, acho que os TvCines não estão assim tão mortos como pensam. Têm um catálogo interessante, principalmente após o lançamento do TvCine+ que deu para ter mais noção do leque de conteúdos que a NOS possui.

Eu não uso com muita frequência, porque também tenho Netflix, Disney+, PrimeVideo e AppleTV+… portanto, não me faltam escolhas xD

Mas há uma grande parte da população, nomeadamente os mais crescidos, que só tem o que a operadora lhes oferece. E eu não acho que a NOS esteja assim tão mal, deveria era OFERECER os TvCine (nos pacotes públicos) e continuar a melhorar o seu catálogo. É a única que os pode oferecer (se bem que finalmente parecem ter percebido isso, e já estão a dar um ano, não deve faltar muito para estender para 24 meses).
Concordo. Netflix nos pacotes 4p. Seria uma mais valia... Contudo depois de analisar se não mataria os TV cines... Mas acho interessante ou pacote com TV cine e Netflix... Não sei... Cuidado para não se destruir o que é da NOS... Contudo tb concordo que a malta mais velha, a maioria, é que vê os TV cines... E sim tens aí muito streaming 😂
 
Eu dificilmente irei usar, não é muito pratico ver pela box. Vejo o exemplo da prime. Serviço mais lento e a qualidade não é a mesma do que ver pela app diretamente na TV
 
Back
Topo