UMA - Thread Oficial

Boa tarde

Tenho box UMA v1 ( HFC ) e de vez em quando vou às configurações e aparece nas várias opções de imagem, no topo 2160 4k, a 60hz, ( a minha SmartTv suporta ) configuro e fica na boa.

Uns dias depois noto que a imagem já não é a mesma volto às configurações e passou para 720p, e as opções 2160 tanto a 60hz como a 50hz "desapareceram" ficando no topo, as de 1080p ( 50hz ) ou 1080i ( 60hz ) ...

Passados uns dias, aleatoriamente, se for às configurações lá voltam os 2160 4k a estarem disponíveis e a situação repete-se...

Não sei se já foi falado anteriormente, mas se me puderem elucidar sobre o motivo, agradecia.
 
Boa tarde

Tenho box UMA v1 ( HFC ) e de vez em quando vou às configurações e aparece nas várias opções de imagem, no topo 2160 4k, a 60hz, ( a minha SmartTv suporta ) configuro e fica na boa.

Uns dias depois noto que a imagem já não é a mesma volto às configurações e passou para 720p, e as opções 2160 tanto a 60hz como a 50hz "desapareceram" ficando no topo, as de 1080p ( 50hz ) ou 1080i ( 60hz ) ...

Passados uns dias, aleatoriamente, se for às configurações lá voltam os 2160 4k a estarem disponíveis e a situação repete-se...

Não sei se já foi falado anteriormente, mas se me puderem elucidar sobre o motivo, agradecia.
Pode ser algum problema de compatibilidade da TV ou do cabo HDMI.

Tenho a V1 também em HFC e isso não acontece tenho nos 2160 4K 50hz e mantem-se sempre, nunca desapareceu nada.
 
Há alguma app para fazer de comando da Box? Lembro-me que as boxes do MEO conseguia-se aceder por Telnet e enviar comandos à box, imagino que nas UMA isso não seja possível?
 
Decidi trocar para a V2 e noto sem dúvida um grande melhoramento na qualidade de imagem e nota-se bem em certos detalhes, como oráculos de rodapé que ficavam com menos leitura na V1 e no geral não noto tantos artefactos.
 
Back
Topo