UMA TV 4K - WI-FI

mariurui

Membro
Olá a todos,

Tenho uma grande dúvida sobre a boa UMA TV 4K.

Atualmente sou cliente vodafone, e uma das partes magnificas é a BOX funcionar por WI-FI.
Como vou mudar para a NOS, fui fazer uma pesquisa e vi que no manual fala também de ligação por wi-fi, contudo em várias que já testei, essa opção nem sequer aparece no menu.
É possível ou não ligar por WI-FI, e em que casos?


Aproveito para perguntar também se sou o único que acha o comando (o mais pequeno) da box super horrível e pouco funcional.

Captura-de-ecr-2021-07-24-s-23-12-57.png
 
Olá a todos,

Tenho uma grande dúvida sobre a boa UMA TV 4K.

Atualmente sou cliente vodafone, e uma das partes magnificas é a BOX funcionar por WI-FI.
Como vou mudar para a NOS, fui fazer uma pesquisa e vi que no manual fala também de ligação por wi-fi, contudo em várias que já testei, essa opção nem sequer aparece no menu.
É possível ou não ligar por WI-FI, e em que casos?


Aproveito para perguntar também se sou o único que acha o comando (o mais pequeno) da box super horrível e pouco funcional.

Captura-de-ecr-2021-07-24-s-23-12-57.png
Não é possível, o manual está errado.

De qualquer das formas, mesmo que fosse possível, irias precisar de ligar um cabo coaxial na mesma
 
Podes contornar o problema pedindo à NOS para instalar um extender Wi-Fi e a box fica ligada por cabo ao extender. Mas não esquecer que continua a ser preciso o cabo coaxial na mesma
 
Mas se te colocassem já os extensores, ou os plumes poderias ter nas calmas a V2, dado que esta poderia receber o sinal desses equipamentos!!!!

Mas sim com a V1 também ficas bem servido!!!!
 
Eu diria que os plumes são os repetidores que a Nos usa. Precisas de pelo menos 2...um ligado no router e o outro há box...Há que tenha de oferta....
 
Puxar até puxavam, mas como a casa é grande e nao tem tubagem interior, tinha de colar o cabo de rede ao rodapé e para nao falar de que teria de fazer buracos nas paredes.
Sendo assim, com a UMA V1 fico mais bem servido e segundo ouvi dizer, em termos de sinal sao identicas, somente uma tem sintonizador interno e a outra nao tem.
Se vier a box com Wi-Fi, é só ligar extensores no meio da casa e consigo ter sinal na sala.

Calha técnica talvez fosse a solução, isto se querias evitar cola nos rodapés.
Mas a casa é antiga ou algo do género ? Para não ter tubagem interior...
 
Olá a todos,

Tenho uma grande dúvida sobre a boa UMA TV 4K.

Atualmente sou cliente vodafone, e uma das partes magnificas é a BOX funcionar por WI-FI.
Como vou mudar para a NOS, fui fazer uma pesquisa e vi que no manual fala também de ligação por wi-fi, contudo em várias que já testei, essa opção nem sequer aparece no menu.
É possível ou não ligar por WI-FI, e em que casos?


Aproveito para perguntar também se sou o único que acha o comando (o mais pequeno) da box super horrível e pouco funcional.

Captura-de-ecr-2021-07-24-s-23-12-57.png
Apesar do HW da UMAv2 ter modulo wifi interno ainda não foi disponibilizado no SW
Penso que será uma questão de tempo (update de SW) para que a NOS disponibilize o Wifi nestas boxes
Até lá qq Wifi Extender serve (mesmo os mais baratos - desde que tenha uma porta RJ45 para ligar o cabo de rede à box)
Já agora, a net nestas boxes para o serviço TV da NOS é só mesmo para canal de retorno logo trata-se de uma net com largura de banda muito mas mesmo muito reduzida (tudo os resto vem por portadora DVB-C - cabo coaxial) - a não ser que uses também as apps Youtube, etc (mas isso não é serviço NOS)
 
Back
Topo