1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Uma UPS n protege TODOS os componentes?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Flyer, 7 de Março de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 1481)

1. Flyer

Flyer Power Member

ou seja....

uma UPS q tenho em vista...a mustek 600 apenas tem 2 ligações ou seja...2 pcs/2monitores/um pc+um monitor...mas e agora...

e os restantes componetes....transformador das colunas, do modem, do router....

há alguma UPS q proteja isto tudo....?

Thankx

2. Chip

Chip Zwame Advisor

certamente que sim, por exemplo no meu trabalho temos uma ups que suporta uma rede eléctrica com cerca de 60 tomadas, onde se ligam pc's, monitores, e todo o tipo de equipamentos.

Claro que não custa meia dúzia de contos, e é maior que a secretária onde está o pc que estou a escrever isto.

Resumindo, é tudo uma questão de preços.

http://www.apcc.com/solutions/home/index.cfm

:)

3. Savage

Savage Power Member

Ou então... Como colunas, modems e afins consomem pouco, usa uma tripla!:D

4. Flyer

Flyer Power Member

ja pensei nisso da tripla...será q dá mm p usar...ou isso era só ironia ?? :confused:

5. Savage

Savage Power Member

Dá mesmo para usar... Basta que o UPS aguente a carga... Como o que tu queres ligar são periféricos de baixo consumo, não acho que venhas a ter problemas.:)

6. Brave

Brave Power Member

Tenho uma Mustek 1000, e aguenta 2 PC's....mas mesmo assim eu liguei tudo á UPS!! Colunas, HeadPhones, Modem RDIS ADSL, HUB da rede, Computador, Monitor de 19 CRT, Watercooling, e nao me lembro mais...sei ke foi um montes de coisas. Já testei...e mesmo assim aguenta mais de 15 minutos com isso tudo ligado !! (Não deixei ir mais de 15minutos porque nao keria descarregar logo a UPS no dia em ke a comprei !! hehe...por isso é capaz de dar mais ainda..uns 18..talvez)

7. Ulisses

Ulisses Power Member

Usa uma tripla, fazes o cabo a partir de uma ficha de power daquelas que dá para ligar o monitor ao computador e vais ver que funciona tudo bem, eu até tenho o meu candeiro lá ligado!!!:P

8. Archangel

Archangel Power Member

Ou então fazes como eu e compras dois UPS. :eek: :D

9. Flyer

Flyer Power Member

2 UPS....i think not :)

vou tentar a tripla trick :)

10. Brave

Brave Power Member

Yah...eu era para comprar 2 UPS tmb..mas mesmo assim..keria ligar aparelhos ke têm fichas de corrente normal...e as UPS k eu keria comprar é de entradas de corrente de PC.

Entao comprei uma 1000VA's...e depois uma ficha tripla para ligar a UPS...e siga !! agora tenho tudo lá ligado !! :)

11. Flyer

Flyer Power Member

n percebi....compras te uma de 1000VA´s...

mas esse tem fichas de ligaçao SEM TERRA...ou seja...tipo fichas de casa normais? :sad:

12. Brave

Brave Power Member

As fichas de casa normais...tambem têm fio terra...caso nao saibas....mas só em algumas partes de casa......e conforme as casas....as casas mais recentes já têm fio terra em todas as tomadas de todas as divisões da casa.

E sim...a extensâo têm fio terra tmb...e a que eu comprei..até tem fusivel...e corte corrente..ou lá o ke é....tem tudo !!

13. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

Flyer: eu até tirava foto pra mostrar como eh k tenho e para garantir k funciona mas dah mto trabalho :P

sim... a tripla funca e funca às mil maravilhas... n tentes eh ligar uma televisao (caso a ups seja fraca)... fica logo em sobrecarga :P (tentei uma vez quando faltou a luz).

basta cortar uma ponta de um cabo de alimentaçao, descarnar, comprar uma régua tripla (ou maior, depende das necessidades) e aparafusar os fios no sitio... e pronto... tah feito ;)

14. Tafinho

Tafinho Power Member

Não liguem as impressoras a laser às UPs , a não ser que saibam o que estão a fazer sff...

15. Brave

Brave Power Member

Entao porke ?

16. Archangel

Archangel Power Member

Posso estar enganado mas julgo que se deve ao facto das impressoras a laser consumirem muito mais energia que uma impressora comum. :) Ou se tem um BOM UPS, ou não... :D

17. Tafinho

Tafinho Power Member

Porque quando ligas uma impressora a laser ou quando começam a imprimir têm consumos de pico na ordem dos 1000VA.

18. Brave

Brave Power Member

Entao qnd comprar uma tenho de desligar tudo da UPS para imprimir !! lol :)

19. Archangel

Archangel Power Member

Faz uma experiencia. Compra um UPS idêntico ao meu APC BK500EI, liga-lhe uma impressora laser e "tenta" imprimir umas quantas páginas. Vais ver o que acontece... :D ;)

Partilhar esta Página