Umas ajudas ao "passarinho"

sabi

Membro
Boas,

Passarinho, porque sou novo nestas paragens do linux, mas o suficiente para ver que os chulos da Microsoft nunca mais levam 1 euro de mim.

Vamos aos problemas:

1 prob - Instalei o XMMS, e corria na perfeição, mas agora se entro na net primeiro e vejo um video do youtube, ou mesmo um video do disco, ao correr o XMMS da um erro:
para (1) verificar se a conexão está bem feita,
(2)se a placa está bem instalada,
(3)se a saída de áudio é a correcta.

ao fechar o video ou o firefox e reiniciar o XMMS, fico com som no programa, e no restante nem pio.


2 prob - Ao sacar temas para o cairo clock, sei que tenho que descompactar para /usr/share/cairo-clock/themes mas dá um erro de permissão! so pelo terminal (o que vale é que dou uns toques no dos) é que consigo porque pede a senha de autorização. Existe maneira de introduzir esta senha em algum sitio e descompactar para a pasta em causa normalmente.


Antecipadamente o meu muito obrigado (já sei que a entreajuda da comunidade Linuxiana é brutal)

E já agora, viva o Linux
 
Quanto ao xmms verifica se estás a usar o sistema de som ALSA em vez de OSS.

Provavelmente a pasta /usr/share/cairo-clock/themes está com permissão de escrita apenas para o utilizador root e por isso precisas de usar sudo bla bla bla, como o programa de descompactação é corrido como user normal não consegues descompactar directamente para lá.

O melhor é descompactares para uma pasta e depois a partir de uma pasta copiares para a pasta dos themes usando sudo cp bla bla bla.
 
Obrigado amigo, mas
Kuanto ao XMMS ja alterei o pluggin e o erro é o mesmo.

E descompactar a pasta para outro sitio e depois copiar, da erro de permissão á mesma.
 
Back
Topo