1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Umas dúvidas sobre o várias distros (Mint, Suse, Ubuntu, etc..)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Frango., 20 de Abril de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 644)

  1. Frango.

    Frango. Power Member

    Boas.

    Ouvi falar aqui no fórum falar sobre o Linux Mint e fui pesquisar no google o site deles. Já depois de estar no site vi as screens do so. Bem, aquilo está um espectáculo em termos de design predefinido! É muito "Windows Like" e eu gosto muito bem dele assim. Para além do menu "iniciar" que também é muito cool.

    Ora mas como eu não conheço esta distro gostava de saber se a mesma tem linguagem em pt-PT a 100% ou na maior parte dos casos como é com o Ubuntu. Se for em inglês.. Forget it :p Não gosto de sistemas operativos em inglês.

    Outra questão sobre a mesma distro é em relação à performance. Essa distro tem boa performance? Não tem breaks nem nada? Isto também é essencial..

    Agora falando do OpenSuse. Também gostei muito à primeira vista por causa do menu "iniciar". Só não gostei de algumas coisas como: A performance. Mesmo instalado aquilo parecia uma arrastadeira, então com live cd bootado nem se fala :/
    E a linguagem. Exprimentei-o uma semana após ter saído, provavelmente agora haverão traduções mais completas, mas gostava de ter alguma certeza :)

    E uma pergunta simples: A minha distro favorita é ubuntu, não só pela performance e linguagem mas também por causa da interface user-friendly que o Ubuntu oferece. Então gostava de saber se existe alguma maneira de colocar um menu "iniciar" (Sinceramente não sei como se chama este menu no Linux) como o Opensuse ou o Mint.

    Cumprimentos e obrigado :)
     
  2. Dark_Webster

    Dark_Webster Power Member

    Esse menu que referes chama-se MintMenu e é possível de instalar em outras distros, tens é que adicionar os repositórios do Mint à distro que usas.
     
  3. S88

    S88 Power Member

    Pah eu tenho mint e gosto muito, ja tive algumas chatiçes em configuraçoes mas finalmente posso dizer que esta tudo bem!
    Mint é Ubuntu, so que mais bonito e ligeiramente mais acessivel......Tenho no meu portatil e gosto muito, se consguires fazer como o utilizador anterior disse, perfeito, se nao podes sempre mudar nao te vais arrepender! E optima distro mas em Gnome, nao te metas em KDE......



    Quanto a OpenSuse ha quem diga que é muito boa, eu sinceramente nao adorei, testei a em LiveCd, coisa que te recomendo vivamente que faças nao perdes nada......Tenho Mint e gosto portanto nao vou meter mais nada...
     
  4. volcanlx

    volcanlx Power Member

    Usei durante algum tempo o mint e é uma distro espectacular, no site poderás ver que não só o menu é fixe como tem mais ferramentas mint que te serão muito úteis como o mint install para instalar software num click ou a partir do site também num click e o mintupload que serve para poderes fazer o backup para um servidor dos teus ficheiros, esta opção está no menu de contexto quando selecionas um ficheiro ou pasta.
    Quanto ao idioma, ele arranca logo em português se o escolheres quando arrancas o live cd (tecla F2 se não me engano). é tal como o ubuntu em termos de suporte de idiomas, português tem estado bem, e podes ajudar se quiseres traduzir, eu tenho tentado dar umas ajudas, mas sim a comunidade tem feito um bom trabalho de tradução. Eventualmente encontrarás um programa que não está 100% traduzido, mas não deves ter problemas e não deve ser muito frequente.

    Em termos de performance na minha opinião o mint é muito bom, eu comecei com o gnome que é a versão principal, mas como o meu desktop é meio antigo (P4, 2.0, 512 ram, 40 GB disco, nvidia mx440 64 MB) corria bem, mas quando experimentei a versão Xfce da comunidade então o pc parecia outro, claro que o mintmenu pagou as favas mas não me arrependi pois os ganhos de performance eram extraordinários, mas a versão gnome também não se portou nada mal pois foi inicialmente essa que me fez esquecer o XP e o seu arrastamento numa maquina como a minha.

    Nada como experimentar sem medos, espero que gostes do mint pois é uma grande distro.

    Cumps
     

Partilhar esta Página