umas dúvidas

steelballzz

Folding Member
precisava de umas dicas

vou montar uma maquina com peças que sobram e queria meter linux
a maquina vai servir para net.....e pouco mais.....umas jogatanas de C&C 1st decade e msn

vou usar
p4 3,4
board 925
2x256 oem
vga a definir mas deve ser algo turbocache

gostava de saber qual a versão de linux que aconselham

tem que ser grátis...visto que a maquina vai estar na loja e quero fazer algo só com software free

já tive uma (má) experiência com ubuntu.....mas como sou teimoso quero tentar outra vez

tenho algum receio do chipset 925 ...pois não sei que tipo de suporte e drivers haverá para ele

todas as opiniões são bem vindas

thnxs
 
tens preferencia por gnome, kde, ou outro gestor?

eu estou a gostar do Linux Mint, a ultima versão, cassandra!
é baseado no ubuntu..
gosto também do dreamlinux

como podes ver a maior parte é Gnome, porque é sem duvida o que eu mais gosto :p

mas KDE tens o mandriva

estes foram os que eu experimentei, espera por mais opiniões da comunidade ;)

Quanto a gráfica é mesmo melhor ser da nVidia, pelo que sei dá menos problemas em linux ;)
 
Última edição:
Gnome, KDE, XFCE e afins é o ambiente do desktop.

Como não fazes ideia do que seja, talvez o Gnome seja o melhor, é intuitivo e não vem com o merdum que o KDE vem.

Se já tiveste más experiências com o Ubuntu..., sugerir-te isso novamente era flame :P Mas vou sugerir :x2: A versão mais recente, 7.04, até tem tido um feedback bastante bom (dentro de uma semana vou ver se a minha ATI gosta dele).

Fedora também tem andado muito bem falado.

O Mint é um filhote do Ubuntu, portanto, a meu ver, é uma questão de gosto pessoal entre os 2.

Recomendava-te a experimentares o Ubuntu novamente, se te deres mal..., Fedora ou Suse com ele ;)

HecKel
 
downloading as we speak




só me falta um disco e um cooler e estou pronto para tentar novamente


edit....BTW....isto é so bootar do cd e instalar ou é preciso mais alguma coisa.....
criar as partições é fácil...?
 
Última edição:
Precisas de carregar no icon que diz "install" :D
As partições são quase sempre feitas sem espinhas, então se não tiveres mais nenhum SO na máquina é next next next, praticamente :)
 
é tão simples como pores o cd e toca a andar :D

o ubuntu é um live CD pelo que ao arrancares por ele vai entrar como se já estivesse "instalado", porem vais ter um icone no desktop para isso mesmo, basta correr essa aplicação que diz instalar (ou install se preferires em ingles no arranque, podes mudar lá dentro tb ;))

e seguíres as instruções
quanto a partições podes deixar ele fazer, como podes ser tu.. recomendo a fazer manual e assim crias uma boa partição de swap, pensa como se fosse o ficheiro de paginação do windows ..


Eu estava a falar do mint, que realmente é ubuntu, porque gosto da sua aparencia "fresca" :D
nada que com um ubuntu e uma visita ao gnome-look.org não consigas :D
 
Back
Topo