UMd reader prob... need help

mERcENary sHAdE

What is folding?
BOas, a minha psp faz um barulho esquesito, qnd meto um umd, nem os le... nem aparece o coisinho a dizer umd pra abrir... :( Preciso da PSP pra daki a 2 semanas... e ja tou a imaginar o tempo k demora o arranjo... Fds... Alguem teve um prob semelhante ate agr?
 
mERcENary sHAdE disse:
BOas, a minha psp faz um barulho esquesito, qnd meto um umd, nem os le... nem aparece o coisinho a dizer umd pra abrir... :( Preciso da PSP pra daki a 2 semanas... e ja tou a imaginar o tempo k demora o arranjo... Fds... Alguem teve um prob semelhante ate agr?
tens garantia??
se tiveres manda para laa onde compraste e eles trocam...fica mto mais facil....:)
 
mERcENary sHAdE disse:
Trocam pr outra? Foi comprada na *****... Assim teria a psp em menos de 2 semanas?

À quanto tempo compraste a tua PSP? Na primeira semana (ou 15 dias?) de compra tens direito legal de a trocares e obteres uma de imediato. A loja, tendo em stock, tem de te dar uma logo no momento.

Eu tive uma experiência semelhante, quando comprei a minha em Janeiro.
Comprei a PSP, cheguei a casa, abri, liguei, e reparei que aquela espécie de "esponja" que reveste o ecrã pela parte de dentro, nas bordas (mal se vê porque está bem acondicionada...), estava com um desnível de praí 3mm...a começar da esquerda com esse desnível até à direita, ficando normal.

Como isto não era normal fui no dia seguinte à loja e imediatamente entrei em contacto com um dos funcionários, expliquei a situação e passados 10 minutos já tava a sair da loja com uma nova. (E ainda bem, porque a outra, para além disso tinha já 3 pixels mortos...)

Agora, quanto à assistência demorar mais ou menos não sei, porque as lojas têm de entrar em contacto com a SONY Portugal e aí é que resolvem o problema.
 
mERcENary sHAdE disse:
BOas, a minha psp faz um barulho esquesito, qnd meto um umd, nem os le... nem aparece o coisinho a dizer umd pra abrir... :( Preciso da PSP pra daki a 2 semanas... e ja tou a imaginar o tempo k demora o arranjo... Fds... Alguem teve um prob semelhante ate agr?

eu tenho o mm problema!! isto apareceu de um dia po outro! tenho sempre mt cuidado com a psp, ontem tinha jogado, hoje qnd a ligo acontece-me isso. nao le os umd! e agr ?:'(
 
Estava a passear pelo google e encontrei este link... pde ser que seja de ajuda para ti:

http://www.isaack.info/archives/2005/12/21/psp-problems/
-------------------------------------------------------------------------------------------
Citações:
Michele Jan 12th, 2006 at 21:00 My sons PSP no longer reads the UMD. Anyone else having this problem?


Isaack Mar 3rd, 2006 at 19:00 I just heard this tip from a friend who’s PSP wouldn’t load any disc.
Just reset the system from the System Menu and it let him load some disc until it broke again. So for now, he’s stuck resetting it until he gets the unit replaced.

--------------------------------------------------------------------------------------------
 
A mim aconteceu o mesmo,ate mete raiva :wow: faz muito barulho e depois nada.. parece que o barulho e da correia do laser... mas a PSP nunca caiu, de um dia para o outro decidiu não ler.

O problema é que a garantia da ***** ja se foi, agora so na Sony,e por e-mail eles não respondem :wow:
 
ja me aconteceu isso na minha, e era o motor que girava o umd que estava perro mas nao sei como emperrou. tentei girar com o dedo com cuidado e desenperrou quando fiz um bocadinho de pressao. resultou pra mim, mas se tentarem tomem o cuidado de nao tocar no laser ,senao fica sujo.
 
ja me aconteceu isso na minha, e era o motor que girava o umd que estava perro mas nao sei como emperrou. tentei girar com o dedo com cuidado e desenperrou quando fiz um bocadinho de pressao. resultou pra mim, mas se tentarem tomem o cuidado de nao tocar no laser ,senao fica sujo.

Realmente acho que me resolveu o problema :wow: o barulho desapareceu, vou tirar foto ao que saiu, pois saiu um pedaço de metal da tal peça que gira depois ponho aqui a foto.

Muito obrigado helles :D you are my hero!
 
Última edição:
Ora aqui está, uma porcaria tão pequena deu um grande susto...

Warning: e preciso esforçar a vista para se ver :wow: e nao liguem ao dedo...

picture028es6.jpg


Aquele pedaço de metal ao lado do UMD foi a causa dos problemas ...
 
ainda bem que resolveste o teu problema:) .. mas nao me agradeças tanto porque eu tava a me referir ao pequeno motor dentro da consola que faz girar o umd que ,no meu caso, nao rodava. :) :) :)
 
penso que já existem destas drives à venda ... o que se traduz em problemas nas drives ... mais cedo ou mais tarde vamos ter uma replica do drive bug da ps2
 
o meu irmão sem querer deixou a minha psp cair, com o daxter lá dentro. agora quando eu tento jogar o gta, não carrega, no daxter falo com alguém e o ecrã fica preto e o disco começa a fazer barulhos (trrrc trrc...). mas eu tenho umd vídeos e dão. inclusive outros jogos dão. não sei o que se passa, é que esses jogos dão na psp do meu irmão... >( alguém sabe o que se passa? agradeço

se não fui muito explicito digam.
 
Última edição:
o meu irmão sem querer deixou a minha psp cair, com o daxter lá dentro. (já não é a primeira vez que cai...) agora quando eu tento jogar o gta, não carrega, no daxter falo com alguém e o ecrã fica preto e o disco começa a fazer barulhos (trrrc trrc...). mas eu tenho umd vídeos e dão. inclusive outros jogos dão. não sei o que se passa, é que esses jogos dão na psp do meu irmão... >( alguém sabe o que se passa? agradeço

se não fui muito explicito digam.

No mínimo estranho..os UMD vídeo lerem e os UMD game não...
Se fosse a ti trocava a PSP do teu irmão pela tua..eheh..

Isso deve ser alguma peça interna no motor que faz o UMD girar que está meia deslocada ou então algum problema no laser. Mas para isso também não deveria ler UMD video..estranho..

Se tiveres a PSP ainda na garantia não hesites em trocá-la.
 
No mínimo estranho..os UMD vídeo lerem e os UMD game não...
Se fosse a ti trocava a PSP do teu irmão pela tua..eheh..

Isso deve ser alguma peça interna no motor que faz o UMD girar que está meia deslocada ou então algum problema no laser. Mas para isso também não deveria ler UMD video..estranho..

Se tiveres a PSP ainda na garantia não hesites em trocá-la.

pois,vou tentar. é de um ano a garantia? eu recebi-a em outubro portanto ainda deve estar dentro da garantia.
 
o meu irmão sem querer deixou a minha psp cair, com o daxter lá dentro. (já não é a primeira vez que cai...) agora quando eu tento jogar o gta, não carrega, no daxter falo com alguém e o ecrã fica preto e o disco começa a fazer barulhos (trrrc trrc...). mas eu tenho umd vídeos e dão. inclusive outros jogos dão. não sei o que se passa, é que esses jogos dão na psp do meu irmão... >( alguém sabe o que se passa? agradeço

se não fui muito explicito digam.

Cocordo em trocares porque isso realmente e estranho, pq quandoeu tive o meu problema, nem video dava... e melhor tentares trocar e mandar mail a sony
 
Back
Topo