UMD: Veio para ficar

Não gosto do UMD desde que saiu... acho que mesmo que não fosse mais um formato exclusivo Sony a tentar popularizar-se, nunca teria sucesso.

Por algum motivo o discman morreu e deu lugar aos leitores MP3... ninguém gosta de andar com CD's atrás e o UMD é apenas um disco pequeno com todos os problemas que isso traz:
  • Sistema mecânico de rodar o UMD gasta bateria
  • Susceptível de se riscar
  • Frágil
Com o preço a que andam as memórias Flash o UMD é completamente inútil.



Pois .. achas mesmo que é inutil ..???
Até agora o umd ainda é um sistema incorrupto .
Mostra-me um jogo pirateado em umd ..mostra .. pois é não há .

Nenhuma dessas razões que apontas-te são válidas a bateria gasta-se de milhentas maneiras com ou sem umd disc..não é por ai -.
Quanto aos riscos bem tu já viste um umd por acaso ?? como podes dizer que um umd é mais susceptivel riscar se o disco é unclausurado ... tenho centos e cd/dvds tenho montes de cuidado para não os marcar e riscar .. mas o certo é que todos os cuidados são poucos ..alguns já têm alguns riscos enquanto os meus jogos em umd são trocados e por vezes deixados a monte (fora da caixa em pilha) e até hoje não têm riscos .
 
Mostra-me um jogo pirateado em umd ..mostra .. pois é não há .

Se fosses um bocadinho mais inteligente até podias compreender porquê.
A PSP é facilmente pirateavel usando memory cards, para que raio é que alguem ia querer piratear um formato que nem existe media gravavel quando existem formas muito mais faceis de piratear?

A não existencia de jogos pirateados em UMD tem mais a ver com a vulnerabilidade do firmware da PSP do que com a invulnerabilidade do formato.
 
Última edição:
O formato nem é mau , mas a exclusividade do formato veio arruinar o UMD, pode-se ver pelo poucos filmes que têm saído neste formato.

Mas prontos pelo menos os jogos psp ainda vêm nele:x2:

aqui a uns dias comprei o monty phyton and the holy grail e o resident evil apocalypse
os preços ate sao porreiros, a qualidade de imagem mt boa

realmente é pena nao haver uma lista maior
 
Os melhores são os feitos de raíz como o LocoRocco, o MSG Portable Ops, o Killzone, o Daxter e outros.

Depois a face negra são os jogos da PS2 enfiados a martelo.
 
Pois .. achas mesmo que é inutil ..???
Até agora o umd ainda é um sistema incorrupto .
Mostra-me um jogo pirateado em umd ..mostra .. pois é não há .

Nenhuma dessas razões que apontas-te são válidas a bateria gasta-se de milhentas maneiras com ou sem umd disc..não é por ai -.
Quanto aos riscos bem tu já viste um umd por acaso ?? como podes dizer que um umd é mais susceptivel riscar se o disco é unclausurado ... tenho centos e cd/dvds tenho montes de cuidado para não os marcar e riscar .. mas o certo é que todos os cuidados são poucos ..alguns já têm alguns riscos enquanto os meus jogos em umd são trocados e por vezes deixados a monte (fora da caixa em pilha) e até hoje não têm riscos .

Nenhuma das razões são válidas? :-D

O UMD não foi pirateado porque não há writers disponíveis e não porque o formato é especial. Para isso podes dizer que o GDROM nunca foi pirateado. Pois, para quê? :rolleyes:

Já pensaste porque é que um leitor MP3 só precisa de uma pequena pilha AAA para ter a mesma ou melhor autonomia que um discman? Não há laser e não há sistema mecânico de rotação do disco. Se achas que isto não faz diferença... enfim :rolleyes:

Quanto aos riscos... é um DISCO logo é susceptível a riscos. Não dúvido que seja mais resistente que um CD ou um DVD mas continua a ser um disco.

A comparação com os cartuchos da DS a nível de storage é descabido. Os cartuchos da DS não têm 1.8GB de espaço porque não precisam. São cartuchos, logo têm a memória necessária para o jogo.

Se este ano vão sair MicroSD de 6GB e 8GB...
 
Última edição:
O formato é tão bom, tão fantástico, tão cheio de potencialidades...que ninguém o utiliza..nem mesmo os utilizadores da PSP...

É mais 1 flop da Sony..tal como o minidisc, com o qual ate simpatizava, ate as memorias flash terem o seu boom!
 
Se veio para ficar não sei. . mas que é uma coisa diferente é.

Mas com os memory sictk's com capacidades superiores e tamanho inferior. Acho que a Sony tem seriamente que re-pensar a questão do UMD's
 
O umd é e foi desenhado concebido para uma consola portátil (psp)não é para andares com um leitor de dvd ás costas cada vez que queiras jogar .

Para o tamanho que tem o umd guarda muita informação .1.8 gigas .

Os cartuchhos ds nem 1/4 devem conseguir guardar .

Errado. Um UMD leva 1.8Gb em dupla camada, um mini DVD tem o memso tamanho e leva 1.4Gb numa só camada, em dupla camada leva 2.66Gb, logo o UMD é totalemnte inútil...

Boas tardes..
Nao sei se vcs se estao a eskecer mas ja existe o Cdzinho xamado BLUERAY axo que é axim ke se escreve mas ya... e esse xim vem para ficar o mesmo tempo ou mais que os CDs e dvds.
Muitos Gb a bombar.

Sim, até parece... Daqui a poucos anos, com o desenvolvimento da tecnologia aparece um formato superior ao BD e ao HDDVD...

Pois .. achas mesmo que é inutil ..???
Até agora o umd ainda é um sistema incorrupto .
Mostra-me um jogo pirateado em umd ..mostra .. pois é não há .

A pirataria é proibida no fórum, por isso não serei muito esclarecedor. ninguém copia UMD's porque os jogos podem-se por à vontade num memory stick...

Nenhuma dessas razões que apontas-te são válidas a bateria gasta-se de milhentas maneiras com ou sem umd disc..não é por ai -.

Não, um leitor de UMD gasta demasiada energia, é um dos defeitos do UMD...
 
Nenhuma das razões são válidas? :-D

O UMD não foi pirateado porque não há writers disponíveis e não porque o formato é especial. Para isso podes dizer que o GDROM nunca foi pirateado. Pois, para quê? :rolleyes:

Já pensaste porque é que um leitor MP3 só precisa de uma pequena pilha AAA para ter a mesma ou melhor autonomia que um discman? Não há laser e não há sistema mecânico de rotação do disco. Se achas que isto não faz diferença... enfim :rolleyes:

Quanto aos riscos... é um DISCO logo é susceptível a riscos. Não dúvido que seja mais resistente que um CD ou um DVD mas continua a ser um disco.

A comparação com os cartuchos da DS a nível de storage é descabido. Os cartuchos da DS não têm 1.8GB de espaço porque não precisam. São cartuchos, logo têm a memória necessária para o jogo.

Se este ano vão sair MicroSD de 6GB e 8GB...

Mas vocês pegam num mp3 para falar de autonomia performance e capacidade ... se a sony quisesse usar qualquer outro tipo de memoria poderia usar á vontade .. se criou e desenvolveu o umd foi porque queria um sistema mais barato e de algum modo dificil de piratear ... isso da não existencia de gravadores é mesmo a favor da sony .

Quanto aos riscos o umd não risca facilmente ... só se meteres algo no quadradinho para o riscar .
Ou vais-me dizer que um umd risca sendo usado intensivamente de modo devido ... como já aqui disse muitas vezes arrecado os meus umds a molho não estou para andar a arrumalos nas caixas .

Descabido não vejo porquê não são consolas que usam metodos diferentes de storage ?!!
Não precisa talvez não precise em alguns .. mas se precisar essa memoria extra sai mais cara que um umd .

Sendo para uma portatil está muito bom .. não me queixo com autonomia .. se precisar aumentar a longevidade compro o pack 3800mah ou então o pack 3AAA .
 
Ou vais-me dizer que um umd risca sendo usado intensivamente de modo devido ... como já aqui disse muitas vezes arrecado os meus umds a molho não estou para andar a arrumalos nas caixas .
As vezes trago 5 UMD's no bolso das calças. . e até hoje. .maravilha ..eles não se quixam :p
 
Ora explica la porque é que sai mais cara....tens 1 fonte ou 1 argumento que corrobore a tua teoria? ou é so 1 bitaite para o ar?

Aquilo é um cd cds .. mini discs ou tralhas como essas são mais baratas que electrónica fisica .

Os cartuchos de armazenagem podem ser mais baratos face a discos ou umds em determinadas condições .. não usando muita memoria ... mais memoria mais custo adicional .
 
Os umds são fixes é pena é o tempo que demora a arrancar..
Mas para a proxima a sony deveria no meu ver apostar nos memory sticks tem mais espaços e são mais rapidos acho eu..
 
O umd é e foi desenhado concebido para uma consola portátil (psp)não é para andares com um leitor de dvd ás costas cada vez que queiras jogar .

Para o tamanho que tem o umd guarda muita informação .1.8 gigas .

Os cartuchhos ds nem 1/4 devem conseguir guardar .
Uma pen tem 1/8 do tamanho e guarda 6x essa informação. Se tivessem ajudado a impulsionar o uso de flash, hoje além de termos as memorias flash mais baratas, a PSP tinha um formato útil.
 
Uma pen tem 1/8 do tamanho e guarda 6x essa informação. Se tivessem ajudado a impulsionar o uso de flash, hoje além de termos as memorias flash mais baratas, a PSP tinha um formato útil.

ora ai está uma verdade. . .

off-topic
Daqui a pouco os cartões de 8Gb entram em alta e os de 4Gb dexem de preço :)
 
Mas vocês pegam num mp3 para falar de autonomia performance e capacidade ... se a sony quisesse usar qualquer outro tipo de memoria poderia usar á vontade .. se criou e desenvolveu o umd foi porque queria um sistema mais barato e de algum modo dificil de piratear ...

Barato não deve ser... ainda por cima um formato exclusivo apenas da Sony.

Os cartuchos da DS têm um design exclusivo (por muito semelhantes que sejam a cartões de memória) e não deixa de haver a porrada de rom's que circula pela rede. A vantagem é que são resistentes e os loadongs são algo inexistentes, enquanto que o UMD para além de exclusivo aposta num formato de leitura óptica que pelo sim, pelo não, degrada-se mais depressa que o formato flash.
 
Eu acho que o facto de o UMD só poder ser lido na PSP é uma desvantagem. Enquanto os DVD´s e CD´s podem ser lidos na Playstation 2, na Xbox 360, na Playstation 3, num PC ou num leitor de DVD comum, o UMD apenas é reconhecido pela PSP.

Doutro lado tem uma vantagem para o utilizadores como o facto de estar protegida por aquela caixa que envolve o disco em si evitando os riscos, mas como toda a gente sabe, temos de ter certos cuidados. E penso que a Sony diz que o UMD está para ficar porque é prático para uma consola portátil como o a PSP. É pequeno e pode-se transportar até no bolso.

Em relação á capacidade da memória penso que não seja um problema muito importante porque existem jogos para a PSP como Daxter que são muito completos e detalhados e penso que as editoras conseguem armazenar aquilo que querem dentro de um 1.80 GB.

:kfold:
 
Back
Topo