UMI X1S MTK6589 Quad Core 4.5" Ips Gorilla Glass 180€

ainda hoje faço o teste de 3G e GPS e deixo feedback.

de qualquer forma estou a pensar fazer uma review mais abrangente baseada no meu tipo de uso daqui a 1 semana.
 
Atenção que quem tem este e o X2 tem falado que o gps na 1ª utilização é preciso dar umas voltas para ele funcionar porque vem preparado para a Ásia. Pelo que falam é preciso usar todas as opções no menu (triangulação por rede, etc), usar o "gps tester" até ele apanhar rede e depois o "estado do gps" até ele se conseguir ligar. Dizem que após isto que já passa a demorar uns 10 segundos apenas a ligar, mas que na 1ª ligação é complicado!!
 
Boas.
Após ter o telemovel, ainda pouco posso falar, pois ando a habituar me a ele. Primeiro smartphone ainda tenho muito a explorar. Mas estou super satisfeito com a compra ate agora!!

Cmslave apagaste as aplicações em chinês ? Eu nem sei o que são pois ainda nem mexi nelas. OS mms não dão sem antes configurar alguma coisa não é ? Sou vodafone.
 
Atenção que quem tem este e o X2 tem falado que o gps na 1ª utilização é preciso dar umas voltas para ele funcionar porque vem preparado para a Ásia. Pelo que falam é preciso usar todas as opções no menu (triangulação por rede, etc), usar o "gps tester" até ele apanhar rede e depois o "estado do gps" até ele se conseguir ligar. Dizem que após isto que já passa a demorar uns 10 segundos apenas a ligar, mas que na 1ª ligação é complicado!!

Basta mudar com root o gps.conf e fica arrumado. Isto é transversal para qualquer android!
 
Cmslave apagaste as aplicações em chinês ? Eu nem sei o que são pois ainda nem mexi nelas. OS mms não dão sem antes configurar alguma coisa não é ? Sou vodafone.


Algumas consegues apagar normalmente, existe uma que para apagar tens de fazer root ao telemóvel.
GPS realmente é só colocar as configs que o ppl fala cá no forum :) e voilá!

para os MMS, instala a APN portugal, uma app da play store. a mim ficou a bombar depois de instalar isso.
 
Mandei vir um da TS na quinta-feira, mas o estado ainda diz pendente de documentação. Foi assim com todos os que compraram lá?
 
Mandei vir um da TS na quinta-feira, mas o estado ainda diz pendente de documentação. Foi assim com todos os que compraram lá?

eu comprei na *****, foi impecável e veio muito rápido.

compras-te com nif de empresa? normalmente issoa contece porque eles precisam da confirmação de nif, isso já me aconteceu na *****.
 
Comprei em nome individual. Sem NIF.

Enviei uma mensagem à TS e passados poucos minutos já tinha resposta. Disseram que o stock está mesmo a chegar e que em poucos dias tenho o equipamento em mãos. No site deles dizem que a disponibilidade são 10 dias, por isso ainda não estão a falhar.
 
E então novas impressões do telemóvel?

ainda não tive tempo de fazer a review como quero, mas será para breve :)

rapidamente e resumido:

- 3G ainda não testei, tenho sempre wifi em todo lado onde ando :p
- gps, realmente é preciso resolver os problemas do chipset MK...899 (primeira tentativa demorou 1h a apanhar gps)
- som, é bom. auricular, auscultador e altifalante 4/5.
- ecrã 4.5/5
- fluidez do telefone 5/5 (bastante rápido, sem qualquer lag mesmo já com 10gb de apps, musica e videos no cartão micro sd)
- browsing internet 4/5 (zoom nas páginas tem algum delay relativamente a outros telemóveis, mas é rápido qb)
- bateria 4/5 (tenho sempre Bluetooth, wifi, brightness a 50%, instalo muitas apps, removo apps, jogo 1h por dia, navego 1/2h por dia na net, faço cerca de 30m de chamadas com o bluetooth do carro, alguns sms) dura 2 dias na boa!
- Dualsim é super intuitivo de trabalhar! muito bom para quem quer ter 2 cartões.
- camera fotográfica, qualidade que chegue para um telefone 4/5.
- videos ainda não testei

para um telemóvel de 220€ (*****) dou 4.5/5
 
Façam as vossas reviews. Sff
Tou comprador de um...
Postem fotos tiradas com os vossos Umi.
Tks
Edit. Mudem o nome do tópico. Nao tem retina mas sim ips.
 
Última edição:
Boas!

há algum tempo que ando a tentar escolher um mtk6589 para usar como segundo tlm... e num dos muitos (muitos msm!!!) vídeos que vi no youtube deparei-me com este: http://www.youtube.com/watch?v=TugAXj34JNE (não sei se podemos deixar aqui links para o youtube... o id do vídeo é TugAXj34JNE). É um how to para resolver o problema do gps do umi x1s.
Parece-me relativamente simples... espero que ajude!

C,
MV
 
Ontem à noite já estive a olhar melhor para isto e já tenho algumas opiniões.

O meu veio da TS, e pelo que vi, já o tinham testado. Vinha com root já feito e estava em espanhol. Vinha bem protegido, mas a própria caixa do telemóvel é uma anedota LOL. Aquilo só mesmo dos Chineses… Um bocado de papel grosso a embalar o material. Há vídeos no YT.

A qualidade deixou-me de boca aberta. Como é possível um telemóvel de 200 paus ter um ecrã com esta qualidade? A fluidez de navegação e precisão do ecrã é incrível. Nunca mexi num android topo de gama, mas posso dizer que isto é igual à fluidez de um iphone. Não senti nem por uma vez atraso em relação ao que pedi para o telemóvel fazer.
Em relação ao GPS, não tive de fazer nada do que está no vídeo e ele esta a funcionar 5*. Apenas fiz isto pelo sim pelo não:

c) Go to an excelent visibility site (if possible, with clear sky)
d) Enter Engineering Mode: dial nr *#*#3646633#*#*
e) EPO TAB: Enable EPO
f) A-GPS TAB: Enable A-GPS
--- Allow network initiated request
--- Allow EM notifications
g) GPS TAB: GPS(ON)

Está aqui tabem uma foto onde tentei apanhar partes claras e escuras para ver como se comportava:
http://img843.imageshack.us/img843/2199/img20130530094634.jpg

Qualquer coisa digam. Se não responder logo, respondo mais tarde :D
 
Back
Topo