UMPC-Ultra Mobile Personal Computers

R!pp3r

Power Member
Os UMPC (para quem não conhece) são computadores portáteis de tamanhos muito reduzidos, que têm uma arquitectura e S.O. próprios e que permitem (em principio) realizar as mesmas tarefas dos portateis normais.
Os preços dos primeiros a serem lançados na Europa (a partir do mês de Junho) vão de 599€ aos 999€. O seu H.D. vai desde 30GB aos 60GB e vão ter integradas as tecnologias de comunicação sem fios Wi-fi e Bluetooth. A sua grande desvantagem é a sua muito baixa autonomia que atingirá no máximo 3horas :'( .
Na generalidade os UMPC estarão munidos também com: processador Intel Celeron M e uma memória de 512MB DDR2 (podendo variar conforme os fabricantes).

Gostaria que todos os interessados neste gadget comentassem alguns dos seguintes tópicos:

*-Vale a pena compra-los com estas caracteristicas ou esperar por uma versão com melhorias, nomeadamente ao nível da autonomia?
*-Os UMPC irão destronar a PSP?
*-O preço é justo para as suas caracteristicas?
*-Devem optar por comprar um UMPC a um portátil, pois este tem mais mobilidade?
 
Última edição:
1º Para quê usar um tamanho de letra maior que o pré-definido no post inteiro? Assim parece que estás a "berrar" constantemente.

2º Fontes da notícia? Links, imagens, tabelas de preços, etc.

3º "estaram" e "iram" são conjugações de verbos inexistentes. O futuro dos verbos "estar" e "ir" na 3ª pessoa do plural escreve-se "estarão" e "irão", respectivamente. A palavra "comforme" também não existe. De maneira correcta, escreve-se "conforme".

4º 3 horas não é pouca autonomia para um portátil.
 
Peço desculpa!! Ainda sou muito novo no forum!!
thanks pelo post e pelos conselhos!
 
Última edição:
R!pp3r disse:
Peço desculpa!! Ainda sou muito novo no forum!!
thanks pelo post e pelos conselhos!

Ser novo no fórum justifica erros ortográficos? Não percebi esta :S

Mais dois erros :P:

- "vão ter integrados as tecnologias de comunicação": por uma questão de concordância de géneros, ficaria "vão ter integradas as tecnologias de comunicação"

- "nomiadamente": errr...nomeadamente.
 
R!pp3r disse:
Gostaria que todos os interessados neste gadget comentassem alguns dos seguintes tópicos:

*-Vale a pena compra-los com estas caracteristicas ou esperar por uma versão com melhorias, nomiadamente ao nível da autonomia?

ainda estão mto "verdes" espera por uma versão melhorada

R!pp3r disse:
*-Os UMPC irão destronar a PSP?

Destinam-se a fins diferentes ... assim como uma PSP n corre o Office ou n foi feita para o correr os UMPC tb n foram feitos para jogar...

R!pp3r disse:
*-O preço é justo para as suas caracteristicas?

para além de caros é só mesmo para quem necessita de um gadget desses ...

R!pp3r disse:
*-Devem optar por comprar um UMPC a um portátil, pois este tem mais mobilidade?

depende do uso...
 
Yokozuna disse:
Há que analisar os erros, corrigi-lo e mostrar-lhe o caminho da luz... ;)
para ele sim... agora para os UMPC? onde é q está a luz? :D ainda por cima a correr sistema operativo próprio...

ps: 3 horas muito pouco?? quem me dera que o meu portátil aguenta-se 3 horas :D
 
a exame informática este mês veio a falar disso mesmo ... é uma especie de sistema operativo adaptado do tablet edition ... o UMPC tem reconhecimento de escrita mas vem capado na maioria das aplicações para ser de uso simples, rapido e cómodo ... tem é o incoveniente de ter uma bateria de dura pouco (ao contrário do que o Sr.Gates que queria que dura-se 24h) e ser bastante mais caro do que o previsto!!
 
QUESTION: What is a UMPC?

ANSWER: An Ultra Mobile PC is a new category of mobile devices optimized for specific usage models such as Internet-to-go, Entertainment-to-go, and Education-to-go, while providing full PC capability and versatility. UMPC devices are expected to be small enough so they are easy to carry, deliver long battery life so you can access information for extended periods of time, have multiple wireless options so you can be connected anytime, and are location aware so it can adapt to your personal needs.

You can access your favorite online games, videos, music, TV shows and more on the go, with the quality you are used to when you are in front of your PC. The UMPC also connects you to people via email, VoIP, Instant Messaging and texting. Additionally, the UMPC platforms are expected to have GPS capabilities which allow it to recognize your whereabouts and provide you with local information.

http://umpc.com/

Video

home.jpg


Vem com o Windows XP. A próxima geração, em princípio, suporta o Vista e tem muito mais autonomia (10 horas). Pelo menos a Intel ("fundador" em parceria com a Microsoft) assim o afirma.

Eu estou à espera que o UMPC da imagem seja da segunda geração... para ter um meu! :)
 
MAC-10 disse:
a exame informática este mês veio a falar disso mesmo ... é uma especie de sistema operativo adaptado do tablet edition ... o UMPC tem reconhecimento de escrita mas vem capado na maioria das aplicações para ser de uso simples, rapido e cómodo ... tem é o incoveniente de ter uma bateria de dura pouco (ao contrário do que o Sr.Gates que queria que dura-se 24h) e ser bastante mais caro do que o previsto!!

Eu também vi o artigo na E.I. !!
Tou a pensar em comprar um da Samsung (está muito fixe) mas primeiro tenho que ganhar umas massas! Só lhe falta uma coisa: uma porta Ethernet RJ45!
 
Estes não me vão escapar :D Não é que precise muito deste tipo de gadjet, mas acho este brinquedo um show ;D Com a evolução da banda larga via wifi, isto daqui a uns anos (senão mesmo até ao final do ano) será um must-have
 
Back
Topo