UMPC-Ultra Mobile Personal Computers

Detalhes sobre o novo pc da Sony:

disse:
Just don't call it a UMPC. Like the "we don't need no stinkin' WMCE" days of yore, Sony is launching into a new market segment with little regard for the generally accepted Microsoft or Intel standards. They have just announced their new Vaio UX Micro PC, which seems more akin to an OQO device than a UMPC. For starters, this unit obviously has a hardware keyboard, which doesn't seem that bad of decision given the difficulty of using current-gen UMPC keyboards. The UX is also powered by a full on Core Solo processor (don't ask us how they got it in there), and runs Windows XP Professional. As rumored, the device also includes Bluetooth, WiFi, WWAN (EDGE connectivity) and a fingerprint reader. Along with the front camera for video conferencing, there is a camera in the rear for snapping pics, and the UX also can plug into a VGA adapter for powering an external monitor. The 4.5-inch screen is capable of a 800 x 600 resolution and accepts stylus input. We're not sure if the UX has another pointer device, but the unit can be docked to allow for desktop use, including VGA, Ethernet, IEEE-1394, three USB 2.0 ports and AV out, so you can use a regular mouse in those situations. We wish Sony would mention their battery life predictions for this mini beast, but they did let us know that the UX will be out in July for around $1800.

From Engadget

Até agora parece-me bastante bom so falta saber o tempo de bateria...
 
Última edição:
O UMPC é mais uma solução à procura de problema... Ou muito me engano ou isso falha miseravelmente ou o conceito melhora bastante e aí pega.
200 cts por um brinquedo? Não lhes chegou o sucesso estrondoso dos Tablet PCs e ultimamente dos PDAs?
 
kidloco disse:
400 contos por isso é tudo menos bom :joker:

è bom para não comprar um serie T de 2500€ que a grande vantagem e tamanho e autonomia, se este tiver autonomia, os serie t quase nem valem a pena, e poupa-se ainda um monte de euritos

Penso que seja para substituir essa serie que este usa Win xp e tudo... é esperar para ver mas realmente é um preço puxado para pc´s que eles queriam a 500€...
 
Última edição:
Por metade do preço tens portáteis de 12'' que nem são assim tão grandes quanto isso.

Não é comparável eu sei, mas 1800€ é dinheiro a mais por uma coisa destas...já 500/700€ por um PDA/Tablet acho caro quanto mais.
 
kidloco disse:
Por metade do preço tens portáteis de 12'' que nem são assim tão grandes quanto isso.

Não é comparável eu sei, mas 1800€ é dinheiro a mais por uma coisa destas...já 500/700€ por um PDA/Tablet acho caro quanto mais.

E bem verdade... isto com tempo vai lá :P já há bons PDA a 250€ por isso há esperança :P
 
Axo k isto n vai vingar, os PDA são um nicho de mercado, os tablet idem, isto é um nicho entre duas plataformas k já dão poucas vendas, ou seja é para eskecer...
 
Zar0n disse:
Axo k isto n vai vingar, os PDA são um nicho de mercado, os tablet idem, isto é um nicho entre duas plataformas k já dão poucas vendas, ou seja é para eskecer...

Talvez não porque por exemplo um umpc e muito bom para aulas enquanto pda e tablet não, este por exemplo da sony era ideal, era preciso ter dedos palito para escrever rapido com aquelas teclas... ou entao ter pratica com o velinho nokia 5510 o primeiro tijolo com teclas, se conseguirem por uma boa autonomia nesse tipo de pc, penso que seja bastante util para educação e emprego onde seja preciso ir de um lado para o outro... de resto não dá para muito mais...
 
"Vistagami"

1569_img_4890.jpg
 
Zar0n disse:
Axo k isto n vai vingar, os PDA são um nicho de mercado, os tablet idem, isto é um nicho entre duas plataformas k já dão poucas vendas, ou seja é para eskecer...
Relativamente aos PDA, não sei que numeros tens para serem considerados nicho, mas no meio em que trabalho é muito util e imprescindivel mesmo. Conhecendo as necessidades de quem usa os PDA's vão achar este UMPC um mimo. É dificil ter noção da utilidade destes sistemas apenas observando o meio que frequentamos ou pelo senso comum. Há muitas realidades e funções onde estes sistemas são uma benção, believe me. :)
 
Pessoalmente acho o da Samsung muita bonito.
Se fosse em branco, ainda mais bonito era.
Talvez compre um daqui a uns tempos quando sair, porque procuro um portatil MUITO PORTATIL onde apenas o vou usar pra net, msn e pouco mais.
Andava com ideias de comprar um tsunami F10 mas se estes tiverem portas USB ainda pondero comprar um destes.
É que só se tiverem USB é que poderei ter net pra onde fôr (Zapp)
 
Madril disse:
Silver podes dar um exemplo concreto por favor ?

Eu dou-te o meu exemplo:
Necessito quase todos os dias, a quase toda a hora, da possibilidade de estar ligado à net pq negoceio um mercado financeiro q está aberto 24/5 (fim de semana é descanço mas abre domingo apartir das 18h portanto até preciso ao domingo...)
A minha vida, por outro lado, exige-me por vezes estar em diferentes sítios ("fixos" são cerca de 4), todos com wi-fi, e inclusivé ao fim de semana, tenho wi-fi nas casas.
Já imaginaste a minha vantagem de em vez de andar com 3 kg atrás (portátil), ter um brinquedo destes?
Capacidade de PC por cerca de 1/5 do peso! E muito mais pratico pq eu nem preciso do teclado... basta-me o input com a "stylus".
N estás a ver plataformas de trading q correm em java, a correr num PDA, pois não? e a cpacidade de armazenamento para os streamers? :)
Garanto-te, mal saia um brinquedo destes com o Vista, eu compro. N interessa o preço.
 
Última edição:
Ok...mas isso és tu...e será que há muitos mais como tu e com essas "necessidades"??
É ai que vamos ver se o produto é um sucesso ou não, se servir para muitas pessoas e não só para algumas...
 
Kermit... Imagina que 90% das pessoas que compram um 2º pc, compram um portatil pois precisam de algo mais transportavel que sirva pra navegar na net, ouvir musica, ver uns filmes e pouco mais.
Achas que eles vão precisar de um alienware ou de um qosmio?
Quanto mais pequeno e leve, melhor!
É também o meu caso, e ando indeciso entre um destes UMPC e um Tsunami F10...
 
Roadster_Brabus disse:
Kermit... Imagina que 90% das pessoas que compram um 2º pc, compram um portatil pois precisam de algo mais transportavel que sirva pra navegar na net, ouvir musica, ver uns filmes e pouco mais.
Achas que eles vão precisar de um alienware ou de um qosmio?
Quanto mais pequeno e leve, melhor!
É também o meu caso, e ando indeciso entre um destes UMPC e um Tsunami F10...
Porra, foste logo buscar modelos bem "constituidos"...acho que não vai haver comparação, mas consegues arranjar algo pequeno e bastante mais potente do que é apresentado ai...como já disseram será opção para um nicho de mercado...
Mas hey, claro que há sempre gente que quer o mais "portatil" possivel, o que implica ser-se pequeno.
 
Se fôr pra usar em "uno", claro que um UMPC não vai servir de muito... Claro!
Mas pra quem já tem um pra jogar com uma boa gráfica, um bom cpu, umas boas mems, e tudo o resto do bom e do melhor, e procura outro para poder transportá-lo, acho que não vai procurar um DTR... Na minha ideia vai querer um aparelho pequeno e leve e que possa levar prá rua, pra almoços com outros g33ks, prá praia, prás piscinas, de férias...
Plo menos é a minha opinião, porque para o resto já tem o de casa!
 
eu por acaso até tou a pensar en deixar amadurecer os UMPC, por isso se calhar vou adiar o investimento num mio a701, porque ver passado pouco tempo chegar um UMPC que me permite fazer mais do que o PDa, já com wireless, gps, bluetooth, só lhe falta trazer o lugar para o belo do cartão do telele e temos um tudo em um :)
 
deixem-me cá desenterrar isto... a plataforma menlow dá à luz o primeiro filho :)

kohjinshasc1.jpg


Kohjinsha SC3 (SC3KP06GA) UMPC Tablet Unboxing

7 inch 1024 * 600 touch screen
Intel ® Atom ™ processor Z520 (1.33GHz) with 1GB RAM
60GB HDD
Wifi, Ethernet and bluetooth
webcam
Built-in GPS module
ExpressCard/34 slot
SD/MMC and Memory Stick
USB2.0 x 2
VGA out

3.2 hours battery life with standard battery
6.4 hours battery life with extended battery
189mm * 155mm * 25/33mm, 820g

DFJ-Store.com:
Kohjinsha SC3KP06A (Black) with Vista Ultimate $989
Kohjinsha SC3KP06GA Bluetooth, GPS and Vista Ultimate $1049
 
Back
Topo