1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

UMTS - emule Low id (TMN)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Imaginato, 8 de Novembro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1391)

1. Imaginato

Imaginato Power Member

Tenho ligação TMN 3G e obtenho sempre low id no emule.

Tudo indica que este low id se deve a:
    - UMTS connection é NATed (no public IP)
    - ou seja é me assinado um ip privado deste tipo: 10.0.0.0 - 10.255.255.255
    - tudo indica que a placa pcmcia da TMN funciona como um router

Gostaria de saber se há alguma maneira de ultrapassar isto.
    Algum feedback dos ultilizadores do Kanguru e Vodafone. Se possível vejam se o ip é privado, compreendido nestes endereços:
    10.0.0.0 - 10.255.255.255
    172.16.0.0 - 172.31.255.255
    192.168.0.0 - 192.168.255.255
    Do kanguru tem me dito que não tem problemas de lowid. Podem cofirmar-me?

E já agora. Eu assinei contrato de 12 meses na semana passada. Será que ainda posso devolver placa e rescindir contrato?

2. CLF

CLF I'm cool cuz I Fold

boas

comigo da low id em alguns servers e "your ip is blacklisted" noutros. ate agora so consegui usar BT.

3. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Imaginato, tenta ligar-te ao Razorback 2.0
    já ouvi problemas desses com servers tipo Sado e Tejo mas com o RazorBack ficam com High

4. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Um cliente com Kad pode ajudar, mas não no lowid.

5. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Penso que nisso, como em todos os produtos/serviços, tens 14 dias para o devolver/cancelar.
    Pelo menos no Clix eu tive direito a esse tempo APÓS me ter sido ligado o sinal.

6. Imaginato

Imaginato Power Member

A ligação nos P2P é mto irregular. por vezes sou "blacklisted" e congiso ligação nos servidores mais importantes (como razoaback) é sempre low id.

Como disse a TMN parece funcionar tipo servidor NAT. e atribui IP privado.
    É isto que parece provocar o low id nos servidores do emule.
    É como se tivesse dentro de uma rede privada sem ter acesso ao "router" (falo como leigo na matéria).

Não sei como dar a volta a isto.

É pena porque considero o pacote da TMN bom. Boa placa, possibilidade de usar PT wifi, boa interface de utilização, tenho rede onde pretendo utilizar, ligação estável, velocidade aceitável dentro dos limites impostos. Não é bom em P2P. Bitorrent (bitspirit) parece funcionar melhor.
    Ainda não experimentei programas tipo Skype. Algum feedback?

7. CLF

CLF I'm cool cuz I Fold

eu tb tenho o tmn giga, mas por onde ando (cascais, belem) passo muitas vezes de 3g para 2g.
    hoje recebi a antena externa que encomendei pelo clube viva por 14€+100pts, noto um ganho de 15-20%, nao é muito mas acho que vale a pena para pessoas que tenham fraca recepçao.

quanto ao bittorrent, confirmo a melhor disponibilidade do serviço em detrimento da rede emule, que nem nos servidores mais populares consigo entrar.

em voip, ja usei o voipbuster e mesmo com pouca rede tinha boa qualidade de recepçao, aconselho.

8. Imaginato

Imaginato Power Member

CLF:
    Tb andava interessado numa antena... qual é a marca da tua?
    No site da Option (frabricante da placa) referem-se a uma que custa 40€.

9. CLF

CLF I'm cool cuz I Fold

boas

a designaçao que vem na factura é : "TELSA antena p/ OPTION 3G"

eu tb andei pelo site da option e vi essa antena por 40€ que certamente e igual a esta, apenas se tiveres acesso ao clube viva da vdf compensa muito mais, visto la ser 14€+100pts.

Partilhar esta Página