PlayStation Uncharted 4: A Thief's End (Naughty Dog)

Eu gostei bastante deste Uncharted 4, adorei mesmo. O Uncharted 2 também é muito bom, e entre U2 e U4 não sei qual será o melhor...
Agora dizerem que este jogo é mau porque não evolui na jogabilidade, queriam o quê? Que desse para conduzir helis? Que o Drake aprendesse Jiu Jitsu? É o quarto jogo da série, não dá para evoluir muito mais do que já estamos habituados.

Quanto a comparar com The Last of Us, são jogos diferentes. No The Last of Us temos de andar mais escondidos e silenciosos, Uncharted nem por isso.
E, Rise of The Tomb Raider? Por acaso estou neste momento a jogar o jogo e digo que o jogo está brutal, está um grande jogo, mas ser melhor que Uncharted 4? Mas melhor em quê? Falam do excesso de Climbing no Uncharted 4, neste Tomb Raider estou com 26% do jogo feito e ando farto de andar a trepar paredes com as picaretas, deslizar por cordas, mas então isso já não é repetitivo? Já andava para falar sobre isto no tópico do Tomb Raider porque já vi lá alguns comentários de comparações entre os dois jogos, mas aproveitei a oportunidade para deixar aqui a minha opinião.

Mas já que falam que pouco evolui na jogabilidade, aposto que muitos dos que pensam assim compram todos os anos Fifa, CoD ou Battlefield... Onde a jogabilidade pouco muda mas niguém se queixa.
 
Eu tambem sou mais um que achei uncharted 4 pior que o 2 (o meu favorito). The last of us nem se deve comparar pois considero um estilo de jogo diferente. O multiplayer do uncharted 4, sem ter jogado dos anteriores, nao achei nada de inovador. É tudo ao molho, não há componente tatica de um The last of us onde passei muitas horas no online.

O Last of Us é um bom exemplo de um jogo do qual eu não espero nada do multiplayer mas ainda assim está ali algo feito com pés e cabeça e que explora um estilo de pvp que não é tão comum.

Na minha opinião achei melhor o rise of the tomb raider pois tambem notou-se uma maior evolução em relaçao ao 1º tomb raider em comparaçao com a evoluçao do uncharted 3 com o 4.
Nesse aspecto já não vou tão longe, o Rise of the Tomb Raider é uma boa evolução em relação ao 1º mas ainda tem tantas falhas principalmente em termos de história e desenvolvimento das personagens que fazem com que para mim ainda esteja longe do Uncharted.
 
Ainda bem que gostam muito do jogo, apenas referi a minha opinião e nunca disse que é um mau jogo, para mim 7/10 é um bom jogo.

Para mim, é claramente um jogo overrated e qualquer pessoa unbiased, que ainda assim consegue ver que é um jogo decente, consegue ver isso também.

Quanto a alguns argumentos que alguns referiram são tão idióticos que nem vou rebater; passar bem.
 
Opinioes são como os cus, cada um tem o seu [emoji23]. Na minha modesta opinião ninguém com meio dedo de testa dá uma nota medíocre a este jogo, já o disse anteriormente, não é perfeito mas é quase. Refutem o quanto quiserem, it's pointless.

Imho, marcou me mais o U4 que o last of us. As scenic views e a arquitetura deslumbram, pelo menos a mim que sou bastante apreciador disso irl. Um destingue-se mais pela história marcante e o outro pelo conjunto cenário/história. É isto que escolho pensar do meu "cu". [emoji23]
 
Eu gostei bastante deste Uncharted 4, adorei mesmo. O Uncharted 2 também é muito bom, e entre U2 e U4 não sei qual será o melhor...
Agora dizerem que este jogo é mau porque não evolui na jogabilidade, queriam o quê? Que desse para conduzir helis? Que o Drake aprendesse Jiu Jitsu? É o quarto jogo da série, não dá para evoluir muito mais do que já estamos habituados.

Se isso serviu como resposta ao que eu disse explico ja que nao era isso que esperava, apenas esperava que houvesse um sistema de fazer upgrades de armas e exploração de cenários para obter recursos, uma vez que são mais abertos em relaçao aos outros uncharted. Os cenários são maiores o que achei um ponto positivo, no entanto acho que deviam haver mais razoes para a sua exploraçao. Obvio que o resto já nao havia muito mais a evoluir a nao ser dar mais uns pozinhos no sistema de cover e de combate e isso foi muito bem feito no 4.

E, Rise of The Tomb Raider? Por acaso estou neste momento a jogar o jogo e digo que o jogo está brutal, está um grande jogo, mas ser melhor que Uncharted 4? Mas melhor em quê? Falam do excesso de Climbing no Uncharted 4, neste Tomb Raider estou com 26% do jogo feito e ando farto de andar a trepar paredes com as picaretas, deslizar por cordas, mas então isso já não é repetitivo? Já andava para falar sobre isto no tópico do Tomb Raider porque já vi lá alguns comentários de comparações entre os dois jogos, mas aproveitei a oportunidade para deixar aqui a minha opinião.

Podes até achar isso do Rise mas na minha opinião a nivel de ação é mais frenético. Não sei se é ainda por estares no inicio do jogo que estás a achar isso.. talvez seja. Se for a comparar o uncharted 2 com o 4 vais ver uma grande diferença no que toca ao climbing e em ação. Depois depende dos gostos de cada um, no meu caso num jogo deste estilo prefiro mais açao do que trepar paredes. Daí o meu uncharted preferido ter sido o 2. Mas claro que um jogo deste género tambem tem de ter climbing e plataformas como o Rise of the tomb raider tem.

Mas já que falam que pouco evolui na jogabilidade, aposto que muitos dos que pensam assim compram todos os anos Fifa, CoD ou Battlefield... Onde a jogabilidade pouco muda mas niguém se queixa.

Mais uma vez se esse comentario serviu para mim estas enganado. Apenas para informar que já nao jogo COD desde dos tempos da ps2, FIFA igual, e BF apenas tenho o 4.

Se calhar o meu comentario deu a impressão de ter negativado bastante o jogo. Noutro topico de avaliaçao aos jogos apos ter terminado o Uncharted 4 dei: 9.4/10

Achei um excelente jogo e um dos melhores jogos desta geração, os único pontos negativos e que podia evoluir mais, em que ainda assim vai do gosto de cada um, foi o que enumerei em cima. Não disse com isso que era um mau jogo.
 
Última edição:
Eu apenas dei a minha opinião, como toda gente aqui deu.

@dig_it eu percebo o que queres dizer, eu gostei imenso do jogo como está. Quanto à cena de Fifa e CoD e isso não foi para ti, foi para muita gente que nem se quer comentou nada aqui mas certamente critica o Uncharted 4 por não ter inovado mas joga todo os anos os mesmo jogos.

Mas se há gente que diz que este U4 é um jogo banal, se calhar nem vale a pena jogarem o DLC que vai sair em Agosto, já que vai ser mais do mesmo. Ou se calhar vão dizer que é uma cópia do Tomb Raider, porque vamos jogar com uma personagem feminina.
 
Snake ainda não vi dizer que o jogo é banal
Mas também não está imune a criticas
Eu pessoalmente gosto bastante do jogo mas partilho das mesmas opiniões do dig_it ,especialmente nos upgrades das armas e recursos
E tirando a parte das escaladas que é a toda a hora o jogo está excelente
Grande jogo mas dá-me mais satisfação jogar um Tomb Raider do que Uncharted
 
Update de 10G...

MULTIPLAYER


Ranked Progress Update + Ranked Season 6

With the launch of Ranked Season 5 on April 3, we identified an issue that prevented some players’ progress from being reset. To ensure a level playing field, we’re kicking off a new Ranked Season today that will be a clean start for all players. Any progress made in Ranked Season 5 will be reset, but don’t worry–any Ranked rewards you earned along the way will be retained.

We’re also taking measures to ensure that everyone has an opportunity to earn Ranked Season 5 Cowboy Hats and the season-end Ranked Cabbage Patch taunt. As you advance through ranks in Season 6, you’ll earn our new Ranked Sniper Masks like normal, but at the end of the season, you’ll also receive each Ranked Season 5 Cowboy Hat corresponding to your final rank. Those that reach Gold III or higher will receive the Season 5 Ranked Cabbage Patch taunt AND the Season 6 Ranked Walk It taunt. Lastly, at the end of Ranked Season 6, players will be awarded additional Relics.

No rule changes this season but we are considering changing the ranked game mode starting next season.

We apologize for the inconvenience and look forward to seeing you online!

BALANCE AND FIXES

  • Added death region to Village to prevent exploit
  • Increase LP cost of Drake’s Aegis to 3 LP
 
Snake ainda não vi dizer que o jogo é banal
Mas também não está imune a criticas
Eu pessoalmente gosto bastante do jogo mas partilho das mesmas opiniões do dig_it ,especialmente nos upgrades das armas e recursos
E tirando a parte das escaladas que é a toda a hora o jogo está excelente
Grande jogo mas dá-me mais satisfação jogar um Tomb Raider do que Uncharted
Não viste aqui. Lembro-me de um amigo meu há uns anos jogou a trilogia e me disse que eram jogos banais! Eu fiquei a pensar, estás a falar a sério?
 
Para mim é um jogão. Continuo a jogá-lo mas a outros modos. Nem sequer discuto se é bom ou mau, não sou desses, sei reconhecer a qualidade e Uncharted 4 tem muita qualidade. Depois há gostos, quem não gosta de Uncharted não será agora no 4 que irá gostar, até pode haver um caso ou outro mas em princípio quem nunca gostou não irá gostar.
Sempre fui fã de Uncharted 4, joguei ao 1,2,3 e 4, nas dificuldades máximas, os modos Co-op nas dificuldades máximas do 2,3 e 4 e joguei muitas horas nos competitivos do 2,3 e 4. No 4 até nem engracei muito nos inícios mas já o meti mais de nível 15. Refiro isto não para me gabar, mas sim porque sei que há gente(inclusive aqui que comenta) que só se limita a jogar a Campanha, passam uma vez e tiram as suas conclusões ou experimentam uma hora ou duas do Multijogador.
Uncharted 4, passar em Esmagador e tirar a Platina foi só um começo para mim, tal como foram o U2 e o U3. Há muita coisa para ver no Uncharted 4 e como gosto e estou habituado a desafios, defrontar jogadores humanos e ser competitivo é ter das melhores experiências que o jogo tem para me dar.
Não avalio os Uncharted´s apenas pela Campanha, sei que muita gente não tem plus e que acham que os modos Co-op e Competitivo são apenas um bónus. Muitos jogadores nem sequer experimentam o Co-op na recente atualização que saiu e nesse modo na dificuldade máxima obriga-te a ser bom. Depois o que se vê no online( e em consequência disso)? Estão 5 contra 5 e alguns jogadores saem das partidas, deixando ficar os outros mal, os que passaram pelo Co-op normalmente dão amasso( é bem visível as estrelas no perfil). Normalmente nunca falha, quem passou o modo Esmagador no Co-op vai dar porrada aos que nem sequer experimentaram. Esses saem( a opção mais fácil) e os outros que ficam, ficam mal. É importante referir isto.
 
Tb acho o Uncharted 4 um excelente jogo. Da série só o 2 se lhe equipara. Em relação ao Tomb Raider 2 não posso comentar pois ainda não tive oportunidade de jogar. Joguei ao primeiro e sinceramente achei a narrativa um bocado pauzinho sem sal. A componente de evolução das armas e skills é interessante mas se a história e as personagens não cativam de pouco serve. No entanto gostava de ver essa feature num futuro jogo do Uncharted. Do Tomb Raider 2 já ouvi dizer muito bem e espero poder jogá-lo em breve.

Ps: atenção que considero o 1º Tomb Raider um bom jogo. Só que a meu ver fica a milhas do Uncharted 2 e 3 (comparar com o 4 é injusto)
 
Tb acho o Uncharted 4 um excelente jogo. Da série só o 2 se lhe equipara. Em relação ao Tomb Raider 2 não posso comentar pois ainda não tive oportunidade de jogar. Joguei ao primeiro e sinceramente achei a narrativa um bocado pauzinho sem sal. A componente de evolução das armas e skills é interessante mas se a história e as personagens não cativam de pouco serve. No entanto gostava de ver essa feature num futuro jogo do Uncharted. Do Tomb Raider 2 já ouvi dizer muito bem e espero poder jogá-lo em breve.

Ps: atenção que considero o 1º Tomb Raider um bom jogo. Só que a meu ver fica a milhas do Uncharted 2 e 3 (comparar com o 4 é injusto)
Já estamos a falar imenso de Tomb Raider, mas deixa-me acrescentar que esse Tomb Raider 2 é um excelente jogo, mas acho mais parecido com The Last of Us porque tens mesmo de andar apanhar coisas para fazer tudo, flechas, curativos, veneno paras as flechas, evoluir as armas, tudo mesmo, matar animais..
 
Embora não concorde com a nota(7), consigo entender algumas críticas ao jogo.

Ao de um certo tempo, e mantendo sempre a mesma fórmula, esta acaba por acusar algum desgaste. No caso de Uncharted ainda é mais notório, porque do 1 até ao 4, pouco mudou em termos de mecânicas. Acontece o mesmo em Souls, por exemplo. Era preciso mudar.

Eu não me importo. Também gosto muito de um jogo simples e sem grandes complicações, mas entendo que toca nesse ponto.



Sobre o DlC(expansão), tive a sorte de comprar a versão Deluxe, por isso ficou-me por 15€. E, embora não me faça diferença, acho injusto que pessoas como eu não recebam o tema e o Jak and Daxter.

Afinal de contas reservámos o jogo com mais de um ano te antecedência. Fomos muitos de nós a financiar este DLC, e a suportar antecipadamente a companhia. Deviam ter consideração por isso.
 
Back
Topo