PS3 Under Siege - Jogo Português! (Seed Studios)

Mas só podem vender, expondo o seu produto e até agora népias...
Mesmo as grandes fazem isso, anunciar projectos sem footage ou informação real, e em vez disso mostram uns artworks e/ou FMV's.

É uma faca de dois gumes, mas... É prática comum nesta industria, se alguém nesta altura tinha expectativas altas... sem informação real, não posso definir essa atitude além de ingénua... Apesar de nos dias que correm habituámo-nos a hypar os jogos e muitas vezes, pelo hype que tinhamos ser irreal, ficarmos desiludidos quando compramos o jogo pelo que o hyping de produtos pode tanto ajudar a vender um produto que de outra forma não seria conhecido... como a destrui-lo junto dos consumidores, diga-se; mas tem tudo para ser visto como um passo necessário para as developers mais pequenas. Desejo é sorte aos developers.
 
É uma aposta diferente, a Playstation 3 não é a plataforma mais fácil de programar mas visto ser uma empresa Portuguesa e o mercado português, em relação a consolas, estar completamente virado para a Sony não é algo que me surpreenda.

Apenas estranho estarem a ponderar tal "salto" quando nem sequer se safaram lá muito bem com uma consola simples como a Nintendo DS (ToyShop com 31/100 no Metacritic), mas, ai está, ser for um titulo PSN o grau de exigência é menor e é possível que possam vir a ter um bom retorno financeiro.

Não quero desvalorizar o esforço, é claro, bem sei como as coisas não andam lá muito bem nessa área, em Portugal com o projecto Ugo Volt a ser congelado (ou tinha sido cancelado de vez?), até um projecto interessante dentro da Univerdade do Porto, relacionado directamente com o desenvolvimento de jogos, afundou por completo devido à geral falta de interesse e má organização do mesmo.

Apenas acho que deviam ponderar melhor a plataforma para que querem lançar o jogo.
O grau de exigência de um jogo para a PSN é menor do que um jogo para a DS???
E sobre o jogo ter tido más reviews para uma consola "tão simples" como a DS... a sério, o que é que o cú tem a ver com as calças?
 
O grau de exigência de um jogo para a PSN é menor do que um jogo para a DS???
E sobre o jogo ter tido más reviews para uma consola "tão simples" como a DS... a sério, o que é que o cú tem a ver com as calças?
Bom, é verdade que no PSN se podem dar ao luxo de o jogo ser quase um concept, na DS se vais pô-lo nas lojas e cobrar preço inteiro deves torná-lo mais completo... para concorrer com outros jogos. E o Toy Shop desta empresa está posicionado para concorrer com um Harvest Moon oferecendo o mesmo. Essa escala é maior que muitos jogos de PSN, daí o tal "grau de exigencia menor" não creio que ele se referia à qualidade (ou como insulto de alguma espécie) mas exigência por conteúdo e complexidade.

Dito isto, um jogo DS na maior parte dos casos deve requerer menos recursos que um jogo PSN.

É tudo uma questão de perspectiva, no entanto.
 
O grau de exigência de um jogo para a PSN é menor do que um jogo para a DS???
E sobre o jogo ter tido más reviews para uma consola "tão simples" como a DS... a sério, o que é que o cú tem a ver com as calças?

É simples, jogos para a Nintendo DS, como o Come Todas (:D) disse são jogos fisicos, cobrados a full price, e, como tal, são vistos e analisados de uma forma mais severa e, tendo em consideração o catalogo exemplar da Nintendo DS, trata-se de um mercado feroz, enquanto, para a PSN, são downloads, paga-se uns "trocos" e têm-se um jogo, e como ninguém olha para um jogo desse formato como olham para os físicos (e não me refiro apenas à PSN, meto o Live Arcade e o WiiWare no mesmo saco) trataria-se de um mercado mais "brando".

E eu indiquei o ToyShop como base de comparação da qualidade do trabalho deles, pelo que pude ler tratou-se de um clone do Harvest Moon, só que não tão refinado quando ele, alguns até chamaram o jogo de "incompleto", outros até disseram que o jogo é simplesmente um perda de tempo, dai, dizendo de uma forma não tão bruta o seguinte:

"Se eles para uma plataforma tão simples quanto a Nintendo DS não têm grande sorte, tentar subir para uma plataforma bastante mais complexa é um passo muito arriscado que, no entanto, pode vir a ter a sua razão quando formos a ver o grau de exigência de cada uma das plataformas".
 
É simples, jogos para a Nintendo DS, como o Come Todas (:D) disse são jogos fisicos, cobrados a full price, e, como tal, são vistos e analisados de uma forma mais severa e, tendo em consideração o catalogo exemplar da Nintendo DS, trata-se de um mercado feroz, enquanto, para a PSN, são downloads, paga-se uns "trocos" e têm-se um jogo, e como ninguém olha para um jogo desse formato como olham para os físicos (e não me refiro apenas à PSN, meto o Live Arcade e o WiiWare no mesmo saco) trataria-se de um mercado mais "brando".

E eu indiquei o ToyShop como base de comparação da qualidade do trabalho deles, pelo que pude ler tratou-se de um clone do Harvest Moon, só que não tão refinado quando ele, alguns até chamaram o jogo de "incompleto", outros até disseram que o jogo é simplesmente um perda de tempo, dai, dizendo de uma forma não tão bruta o seguinte:

"Se eles para uma plataforma tão simples quanto a Nintendo DS não têm grande sorte, tentar subir para uma plataforma bastante mais complexa é um passo muito arriscado que, no entanto, pode vir a ter a sua razão quando formos a ver o grau de exigência de cada uma das plataformas".
Ok, já percebi onde querem chegar com exigência e no geral estou de acordo convosco, mas continuo a achar que não é assim tão preto no branco. Há outras características que um jogo na PSN exige que não são pedidas a um jogo da DS.

Morais disse:
Se eles para uma plataforma tão simples quanto a Nintendo DS não têm grande sorte, tentar subir para uma plataforma bastante mais complexa é um passo muito arriscado

Continuo é sem perceber a relação entre a complexidade de uma plataforma e o potencial de um jogo.
A não ser que o problema dos jogos que a Seed já lançou tenha sido falta de recursos e/ou capacidade de desenvolvimento. Aí mudar para a PS3 é uma aposta de facto arriscada.
 
A mim parece-me que tentar vender uma ideia sem ter nada para mostrar é muito difícil que resulte, principalmente tratando-se de uma pequena empresa com poucos jogos editados.
 
Continuo é sem perceber a relação entre a complexidade de uma plataforma e o potencial de um jogo.
A não ser que o problema dos jogos que a Seed já lançou tenha sido falta de recursos e/ou capacidade de desenvolvimento. Aí mudar para a PS3 é uma aposta de facto arriscada.

Quanto maior a complexidade de uma plataforma, maior o numero de factores a ter em conta.
Embora, confesse, que desenvolver para a Nintendo DS é um desafio em si, estamos a falar de algo que usa dois ecrãs (e logo touchscreen), para não falar no limite de hardware que requer decisões bem planeadas em termos do uso de recursos e toda a direcção artística do jogo.

O que quis dizer é que, se para um jogo para uma plataforma como a Nintendo DS é catalogado de incompleto, quebrado e, no geral, fraco, para não falar que a ideia geral do jogo em si não passava de um clone, mudarem-se para uma nova plataforma, essa a mais complexa do mercado inteiro, quando eles não deixaram "grande impressão" numa muito mais simples e extremamente menos exigente... não aparenta ser das melhores ideias...

Mas, ai está, como já tinha dito, ninguém leva um jogo da PSN/Xbox Live/WiiWare completamente a serio...
 
Mesmo as grandes fazem isso, anunciar projectos sem footage ou informação real, e em vez disso mostram uns artworks e/ou FMV's.

É uma faca de dois gumes, mas... É prática comum nesta industria, se alguém nesta altura tinha expectativas altas... sem informação real, não posso definir essa atitude além de ingénua... Apesar de nos dias que correm habituámo-nos a hypar os jogos e muitas vezes, pelo hype que tinhamos ser irreal, ficarmos desiludidos quando compramos o jogo pelo que o hyping de produtos pode tanto ajudar a vender um produto que de outra forma não seria conhecido... como a destrui-lo junto dos consumidores, diga-se; mas tem tudo para ser visto como um passo necessário para as developers mais pequenas. Desejo é sorte aos developers.

Ai é que está e dizes bem, as grandes , mas sendo uma pequena e individualizada empresa de pequenos recursos( parto deste principio) tem que ter de imediato algo palpável.

Cumpr´z
 
Caros,

O que levámos para a Alemanha foi uma demo jogável para mostrar à porta fechada a editoras. A Seed Studios marcou presença com um stand na área de negócios e não da área do público. Posso adiantar que a reacção foi bastante positiva e esperamos vir a dar a conhecer o jogo ao público em geral daqui a algum tempo.
 
Caros,

O que levámos para a Alemanha foi uma demo jogável para mostrar à porta fechada a editoras. A Seed Studios marcou presença com um stand na área de negócios e não da área do público. Posso adiantar que a reacção foi bastante positiva e esperamos vir a dar a conhecer o jogo ao público em geral daqui a algum tempo.

nice, conseguiram algum contracto ou algo do genero?

Depois dá aqui noticias sobre como isso vai.
 
Caros,

O que levámos para a Alemanha foi uma demo jogável para mostrar à porta fechada a editoras. A Seed Studios marcou presença com um stand na área de negócios e não da área do público. Posso adiantar que a reacção foi bastante positiva e esperamos vir a dar a conhecer o jogo ao público em geral daqui a algum tempo.

Desejo-vos muita boa sorte.
Sendo eu próprio um entusiasta e um hobbiest de game development, fico com alguma inveja por não estar no vosso lugar.
 
Caros,

O que levámos para a Alemanha foi uma demo jogável para mostrar à porta fechada a editoras. A Seed Studios marcou presença com um stand na área de negócios e não da área do público. Posso adiantar que a reacção foi bastante positiva e esperamos vir a dar a conhecer o jogo ao público em geral daqui a algum tempo.


Parabens...

É um jogo que eu vou comprar...:p
 
Caros,

O que levámos para a Alemanha foi uma demo jogável para mostrar à porta fechada a editoras. A Seed Studios marcou presença com um stand na área de negócios e não da área do público. Posso adiantar que a reacção foi bastante positiva e esperamos vir a dar a conhecer o jogo ao público em geral daqui a algum tempo.

Boa sorte com o jogo, espero que o consigam por no mercado :).

Este vem de certeza para o disco da PS, serão uns €€€ bem gastos :)
 
[PS3] Under Siege - Jogo 100% Português!

Bom para os não estão por dentro das produtoras de jogos, a Seed Studios é uma empresa portuguesa que desenvolve videojogos pa consolas... o mais interessante é que levaram a Leipzig (Alemanha) um título ainda sem nome, hoje tornaram-no público e chama-se Under Siege.

O Site veio hoje online, mas pouco se sabe sobre o jogo em si... mas a paisagem é fenomenal :D

http://www.undersiegegame.com

http://dev.undersiegegame.com -> Dev Diary

Têm total apoio meu!

TRAILER DO JOGO -> http://www.youtube.com/watch?v=IduFU3F9YuY
:001:

UPDATE 10-08-2009:
Apresentados os Inimigos e UMA NOVA RAÇA: Mekitu

GRUNTS
enemy_art.jpg

enemies01.jpg


Stingers
stinger_art_0.jpg

stingers1.jpg


CRAWLERS
crawler_art.jpg

crawlers01.jpg



THE MEKITU

swamp2.jpg

swamp_house1.jpg


Mekitu Stalkers
sk_frogpeople_redesgin.jpg

rodeados.jpg


Mekitu Trappers
kaboom_bomb.jpg

bombcomic.jpg

bomba2.jpg


UPDATE 10-04-2009:
3 novas screenshots apresentadas

screenshot04.jpg

screenshot05.jpg

screenshot03.jpg


UPDATE 03-03-2009:

No último post do blog foram apresentadas a primeira raça dos humanos :) Ficam as screens!

conceptart01.jpg



soldier_art.jpg

Name: Soldier
Description: Soldiers are the main force of the Citadel army, covered in plate armor and carrying both a sword and a shield, they are prepared to engage any kind of enemy. Soldiers are able of taunting enemies forcing them to attack and also of blocking melee and ranged attacks using their shields.

soldier_model.jpg



archer_art.jpg

Name: Archer
Description: Human archers are trained since childhood to form the backbone of the Citadel’s defense. Although they wear only a light chain mail under their coats, they excel in showering their enemies in arrows and eliminating them before they can get close enough to use a sword.

archer_model.jpg



heavy_art.jpg

Name: Heavy Cannon
Description: Cannon handlers forge their own weapons and treat them as a part of themselves, they are as important to them as an arm or a leg. Respected above all other members of the army because of their great strength, they carry their cannon throughout the battlefield and fire it without ever setting it down, killing several enemies in a single blast.

heavy_model.jpg





UPDATE:

O Dev Diary do jogo já se encontra online! Foram colocadas as primeiras duas screenshots do jogo!

screenshot01.jpg

screenshot02.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Já tive o prazer de partilhar ideias com um dos developers da seed studios.
Ele partilha o gosto por um dos meus outros hobbies alem dos videojogos e foi assim que o conheci.Na altura as conversas rondavam a volta da ps3 curiosamente.
È um fã confesso da plataforma.Mas na altura estava a desenvolver um jogo ds.
Parece que finalmente esta a desenvolver um projecto que lhe deve encher as medidas!

Já agora quem gostar de comics/banda desenhada pode comprar o bd jornal, ele é escritor de um comic chamado "brk".
Quem gosta de bd estilo comic norte americano vai adorar. http://www.break-comic.com/pt/

Os meus parabens ao Pina e ao resto da seed studios,desejo lhes sorte neste projecto.
 
Última edição pelo moderador:
Muito interessante!!! Mas do que se trata o jogo? qual o estilo? Vendo a imagem do site fico com sensação de hack 'n slash.

:offtopic:

Por falar em jogos feitos em Portugal...
O que aconteceu com o "Ugo Volt" também um jogo português para Xbox 360 ?
Lembro de ter visto entrevistas, imagens do jogo e neste site http://www.ugovolt.com/ havia qualquer coisa mas já não tem mais nada alem do nome e a data está em 2007.
Foi cancelado?

:offtopic:
 
Back
Topo