1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

UNDER-Voltage Opty 144 CABGE

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por J[PT], 21 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 624)

1. J[PT]

J[PT] Power Member

Boas a todos...

Tenho tido alguns probs com o meu sistema no que toca a OC. e pelo que tenho visto há algo que não bate certo, alem de ser um cadito noob na matéria...

Então é assim o sistema que me refiro é:

Opteron 144 CABGE
    Board DFI Lanpartie Ultra-D NF3 - AGP
    2*512Mb Patriot LLK

o que se passa é que este sistema teima em emperrar no que toca a OC...

Neste momento tenho o processador a 9*250 htt (htt a 3X), agp overclock a 68 por causa do PCI lock da board, quanto as memorias estao sincronas (250) a TCL(cas): 2.5 TRCD: 3 TRAS: 5 TRP: 2 - a 1T @ 2.9V, desconheço o tipo de chip das mems mas de origem sao 200 a 2 3 5 2 1T...

O que resulta numa velocidade do PC de 2267Mhz, pelo que decidi fazer underVoltage ao processador para os 1,25V de Vcore, está estavel...

Agora pergunto se isto me ajudará em algo mais tarde, já que tou abituado a ver aí opterons da mesma gama e série que parecem "voar"...

Já agora será que tou a fazer alguma coisa mal...

já consegui bootar e correr SuperPI a 2700Mhz com as memorias a 100Mhz... mas mal ponho a 133 ou a 166 e logo problemas a torto e a direito, a config que tenho acima tem estado sempre rock stable as vezes 7 dias seguidos, pelo que com o undervoltade já vai em 3 sem qualquer problema....

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Essas mems se forem as antigas LLK, com dissipadores azuis, quase certamente são CH-5, ou seja basta aumentares para 3.2/3.3 e meteres 2-3-2-5 a 1T k elas vão-se aguentando :P

Quanto ao CPU, não vejo qual será o problema, board ? Podias meter isso perfeitamente a 300x9 pro dia a dia com divisor 166 o k fazia o CPU ficar a 2700 k penso serem bastante fáceis para o mesmo e as memórias a 245Mhz o que ainda fica abaixo dos 250 k dizes usar :)

O que dá erros são as memórias pelo k vejo qd metes 133 ou 166, podem não gostar de divisores... Já tentaste correr um memtest com o divisor ?

3. J[PT]

J[PT] Power Member

Vou ver então o que se passa...

La vou eu pro memtest :-)

Partilhar esta Página