1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

«Underclock»

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por phoenix127, 17 de Janeiro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 2086)

1. phoenix127

phoenix127 Power Member

O meu pc aquece demais (44-50) e ainda nao tenho € para comprar um bom cooler e pensei em em vez de fazer overclock, o que ia aquecer mais, fazer «underclock»(se é que isto existe),ou seja por o cpu a trabalhar abaixo do que é definição de fábrica. A minha duvida é se isto é prejudicial?

2. Mitch

Mitch Banido

44-50 é demais? num pentium 4? acho que estás a exagerar...

já agora, das vezes que fiz underclocking (amd athlon 1.67GHz) nunca obtive uma diminuição da temperatura que justificasse a diminuição de performance.

Última edição: 17 de Janeiro de 2007
  3. Pentium D 820 Igual Ao Meu , E As Minhas Temperaturas Nao Passam Dos 40º Em Full!!!

4. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

a temperatura tem haver com o vcore e não com os mhz's. Penso eu..

5. phoenix127

phoenix127 Power Member

a temperatura é influenciada pela frequencia(mhz) e pela voltagem

6. pr0p

pr0p Power Member

no meu caso tenho o meu sempr0n com undervoltage pa 1,2v e tá a 20º +-2º em passivo, claro que o cpu só tá a 1600mhz

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Sendo que a tensão ("voltagem" não deve ser usado) influencia mais a temperatura que a frequência.

8. Sway

Sway To fold or to FOLD?

muito mais.

9. The Emperor

The Emperor Power Member

o meu p4 tá a 75º ligado 24 horas por dia e não se queixa :lol:

10. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

75º??
    Isso é muito mesmo para um prescott.
    Ve isso porque temperaturas elevadas iram reduzir muito o tempo de vida do CPU

11. The Emperor

The Emperor Power Member

É um northwood. Nem sabia da temperatura dele, so ha pouco tempo é que vi no everest.
    E ja bomba intensamente praticamente 24 horas por dias desde 2003, inclusive sobreviveu uma descarga electrica que queimou a board e grafica.
    Quando comprar o novo pc daqui a umas semanas dou uma limpeza no cooler(de origem), tá cheio de pó.

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Thermal Throttling rocks.

13. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

num tenhas duvidas, o do meu primote tab andava nos 72º ate lhe espetar co ninja agora raramente chega aos 60º inda assim e um bocado mas sempre melhorou

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Pastas térmicas mal aplicadas?

15. atlante

atlante Power Member

Eu gosto para o dia-a-dia fazer Overclocking ao meu PC com undervoltage.

Esse sim parece-me um bom principio, como já disseram na thread fazer underclocking raramente a underperformance satisfaz menores temperaturas.

No meu caso eu consigo correr o meu X2 em OC com voltagem inferior à default sem instabilidade.

Por exemplo a voltagem default é 1.325V a 2000MHz, eu posso correr sem problemas 2300MHz com 1.300V.

Assim é bom,

cumps

16. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

É bom, mas não é grande overclock. Ainda por cima qual é o objectivo de definires voltagem inferior à default? Mesmo aumentando a voltagem, o tempo de vida que se tira ao componente é irrisório principalmente para um user que mude os componentes com alguma frequência (não estou a dizer de mês a mês,claro).

17. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Eu tenho o meu E6300 a 3.0GHz (1.86GHz de origem) completamente estável com 1.20v :)
    A voltagem dele default é 1.31v :)

18. steelballzz

steelballzz Folding Member

50ºc em full
    não sei pk te preocupas

melhora o airflow da caixa e és capaz de ganhar uns graus

19. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Só para que conste, o meu Prescott da revisão C0 com o stock cooler (cheio de pó, verdade seja dita), atinge 82/84ºC em full. Já o vi a 90ºC no Speedfan uma vez enquanto o meu irmão tava a jogar um jogo, a converter um vídeo e a foldar ao mesmo tempo...

Por alguma coisa vou mudar de cooler daqui a uma semana :p

Partilhar esta Página