«Underclock»

Nem deve estar a fazer contacto com o cpu ou então a interface térmica não presta.

Para um Prescott sem overclock atingir essa temperatura ainda é preciso um bocado.
 
o meu fx55 com um zalman v7700 (ou lá q porra são os modelos) e full load faz 50º e não me preocupa, mas agora que se fala nisso vou ver qual é a tensão mínima com que o bicho funciona, pois basta-me que esteja fresquinho, a potencia q ele me dá chega bem
 
Epa!... eu já tive uma experiência com underclocking!

Mas não foi voluntária, o que se passa é que quando mudei a motherboard do meu sistema esqueci-me de colocar os jumpers da board na posição correcta, então o processador ao invés de correr aos seus 1667Mhz que era suposto, estava a uns 1200Mhz e picos... e claro, lentinho para caraças!

Devo ser o único gajo do mundo que consegue um underclock não-intencional a um CPU só porke mudou de board!

\w/
 
Vantaguem e fazer como eu.... estive a fazer oc ao meu d915... mas para por estavel a 3.5 precisava de vcore... ou seja o cpu para alem d kente pasou a mega kente... o k fiz então? puz a 3.4 e fiz undervolting (voltaguem inferior a stock) redusindo a tempratura drasticamente...

neste momento tenho um cpu mais fresco k kom ele a stock (2.8ghz e 1.285v-1.300v)

semttulozo3.jpg


e a difrensa para ele de 3.4 a 3.5 em termos de performance nao e nada do outro mundo e assim passo de:

34º-36º idle 56º-58º (stock) ou então
38º-40º idle e 64º-68º max (max oc com +vcore e a 3.55ghz) para
27º-32º idle e 45º-48º max (a 3.4ghz com -vcore)

um abraço :D
 
a enganar o irmao heim?:lol:

:lol:

Para a utilização que ele dá ao PC, o disco ATA100 e 1GB de RAM são suficientes. MHz no CPU são um bónus :P

De qualquer forma, fui eu que comprei os CPUs, MBoard e RAM com o dinheiro que fui juntando.

Não se pode queixar :x2:

Vantaguem e fazer como eu.... estive a fazer oc ao meu d915... mas para por estavel a 3.5 precisava de vcore... ou seja o cpu para alem d kente pasou a mega kente... o k fiz então? puz a 3.4 e fiz undervolting (voltaguem inferior a stock) redusindo a tempratura drasticamente...

É por isso que não tem interesse por ex. usar 1.3V quando o CPU faz o mesmo com 1.1V.

Daí se dever incrementar (no OC) o Vcore apenas de forma a haver estabilidade com um aumento mínimo. É esse o "segredo" (acho que é bastante óbvio, mas não o é para toda a gente).
 
Conseguiste aperceber-te da diferença de performance? Estranho...

O meu irmão ora ponho lá um P4 1.7 ora um [email protected] e ele nunca se queixou de lentidão :lol:

E repara bem...É 1.1GHz de diferença...E o dobro da cache L2

Consegui pois, ele demorou mais uns 4 ou 5 segundos a entrar no win; (LOL) achei suspeito, e fui às propriedades do sistema a ver se o win estava a reconhecer todos os componentes como deve ser, afinal com 1 Gb de memoria nakela configuração aquilo antes voava na board anterior!

Então reparei que o proc não estava aos 1.667 que era suposto...LOL percebi no mesmo segundo que tinha feito "patetada" na board! duh...

Até a memória de 256 da gráfica, ajudava, no meu entender a fazer o boot-sequence mais rápido; coisa que até achei genial e que nunca estaría à espera!

\w/
 
Back
Topo