1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

UnderClocking

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Red_Lehari, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1336)

1. Tenho um Phenom II 955 a 3.2 Ghzs
    Mas no windows 7 so mostra 1.6 Ghzs... Mesmo com o Cool'N'Quit abilitado ele não aumenta o Clock quando sobre carga (Teste do 3D Mark do processador deu 0 FPS ¬__¬')
    Eu já desabilitei a Opção do Cool'n'Quiet mas ele continua com o clock a 1.6Ghzs...

2. Blaster

Blaster Power Member

Ou tens a bios mal configurada, ou um clear cmos limpou as configurações da bios introduzindo valores default errados.

Foste tu que montaste o pc?

3. Não! Grande parte das propiedades na BIOS tão em Auto! Vo ver se arranjo uma imagen pra por aqui!
    Ja andei a mecher na BIOS e o Multiplicador tava em Automático! Quando pus em 16x
    ele agora mostra 3.21Ghzs no Windows... Mas mesmo assim não houve mudanças no CPU Test no 3D Mark: 0,3 FPS's

Edit: http://www.dumparump.com/view.php?id=TWy61wA
    Ca esta a imagen! Se alguem puder me indicar quais as configurações!

Windows 7 Ultimate 64Bit
    Amd Phenom II 955 3.2Ghzs
    GIGABYTE GA-MA790XT-UD4P
    Powrcolor HD 4770 512MB

Última edição: 16 de Junho de 2009
  4. Blaster

Blaster Power Member

Preenche o perfil com o teu sistema e coloca umas pics dos varios tabs do cpu-z para te conseguirmos ajudar mais facilmente.

5. Ok! Já está! Pode-se ver as specs do meu pc no entanto o que é mostrado no CPU-Z é
    http://www.dumparump.com/view.php?id=614e8VI
    A qualificação que o Windows dá ao meu pc é 3,5! Será do Windows 7 (Build 7100)?
    Obrigado!

Eu vou instalar o Vista e ver no que dá...

6. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Actualiza a BIOS:

Download!

A BIOS que tens não reconhece esse CPU.

7. Ui!!! Isso de actualizar BIOS....
    De qualquer maneira a Board Diz que é praticamente Feita para o Phenom II.... O que pode tar a acontecer é os drivers não funcionarem no Windows 7...

Tens razão é preciso atualizar a BIOS... Mas espera a questão aqui é o Windows 7 ou não vai funcionar corretamente tambem no Windows Vista?

Última edição: 18 de Junho de 2009
  8. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Não há problema nenhum em actualizar a BIOS (bem pelo contrário...).

E a tua board foi de facto feita par Phenom II, mas não foi para este, daí teres de actualizar para funcionar bem.

Aconteceu o mesmo a este user.

Última edição: 18 de Junho de 2009
  9. Blaster

Blaster Power Member

Esquece o sistema operativo, não tem nada haver windows ou vistas mas com a detecção correcta do cpu.

10. Achei um post no Tom's Hardware:

Pelos vistos nao deve ser mto perigoso visto que a minha mobo tem Dual BIOS!

11. Blaster

Blaster Power Member

Quantos anos tem esse artigo do To´s Hardware?

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Hoje em dia as mboards da Asus têm o EZ Flash. É só meter o ficheiro da BIOS a programar numa pen e carregá-lo dentro do EZ Flash.

Provavelmente as Gigabyte terão algo semelhante.

13. rav3n

rav3n Power Member

tem ez flash e dual bios e/ou crashfree, sendo que é quase impossível nao dar para resolver facilmente um prob de bios mal flashada, e isto quando eles acontecem

14. 05-31-2009 at 12:11:05 AM

Ya! ja tou mais tranquilo! a Gigabyte tem o Q-Bios e a @-BIOS... Vo seguir pelo manual e em principio domingo posto os resultados... Obrigado a ajuda e o apoio =)!

15. Ja atualizei a BIOS! pra versão F4 e não pra F4G... Fiquei na duvida pois a minha versão anterior era F1! O processador ja funciona bem! Mas as RAMs estão ainda a funcionar a 669Mhzs... Pelo que me disseram é devido aos controlador das memorias no processador estar a dividir as frequencias pra ada processador... Faz sentido pra alguem?

16. ownagee

ownagee Power Member

Essa board vem com uma bios fraquita.
    Nesta review fala um pouco dessa bios.

Review da board

* Some BIOS settings are hidden behind Ctrl-F1 key combination;
    * HyperTransport bus frequency needs to be calculated manually;
    * “CPU NB VID Control” voltage is not displayed anywhere;
    * No parameter to increase the HyperTransport bus voltage;
    * Insufficient functionality of the EasyTune6 utility in terms of voltage control;
    * All memory timings will need to be adjusted manually, even if you only need to change one of them;
    * The loaded BIOS settings profile will usually kick in only on second try;
    * Limited QFlash functionality;
    * The board doesn’t report resetting the parameters or switching to reserve BIOS chip;
    * Insufficient and inexact information about the POST status;
    * Clearing CMOS resets date and time.

Ah, e a última bios é a F5

Última edição pelo moderador: 23 de Agosto de 2009

Partilhar esta Página