UnderCloking...? ?

xp 2100 -> 2100+

1300 bios = bus a 100 x 13 de multiplicador

1500+ no win pk 1500+ = 1300 reais


solucao : vais a bios e onde tiver bus a 100 metes 133
 
nao consigo...

quando vou a MB mudar de 100 para 133 ele nao liga o monitor...

k faço..???


na bios tenho opções como:


Cpu Linear frequency

Cpu Clock

Cpu voltage
cpu ratio
 
o cpu ratio á partida é o multiplicador logo terá de estar a 13 .

experimenta baixar a voltagem pois á boards que trazem uma voltagem em default superior á do processador.ainda á pouco tempo um duron 1.3 tava-me a dar carradas de problemas e foi então que a board assumia 1.85v para o desgraçado quando aquela porra só precisa de 1.45v.
ve se o cpu voltage está a 1.75 que acho que é a voltagem desse cpu
 
Originally posted by Daniel
comprei um XP 2100

no chip diz 2100

mas na motherboard diz 1300 em default

e no windows Xp 1500+



k se passa ??

Faz o load das settings default da BIOS não vás ter mexido em qq coisa que não devias. É possível que a tua board tenha um jumper para mudar o FSB para 133.

onsulta o manual da board ou o site oficial da marca ou então posta aqui o modelo que assim será mais fácil ajudar.
 
tira tudo, faz reset a bios, monta tudo, ve tal como o korben disse senao tens um jumper pa meter o fsb a 100 e a 133, por ex:

um amigo meu tem uma gigabyte e tem um jumper pa meter fsb 133 ou 100, algo do genero.

| - - - |

1-2 -> 133
2-3 -> 100

Ataum não é que o jumper em 1-2 dava fsb 100?
Verifica isso porque o unico prob parece ser o fsb so tens que arranjar maneira de o alterar... ;)
 
Originally posted by apoc
o cpu ratio á partida é o multiplicador logo terá de estar a 13 .

experimenta baixar a voltagem pois á boards que trazem uma voltagem em default superior á do processador.ainda á pouco tempo um duron 1.3 tava-me a dar carradas de problemas e foi então que a board assumia 1.85v para o desgraçado quando aquela porra só precisa de 1.45v.
ve se o cpu voltage está a 1.75 que acho que é a voltagem desse cpu

1,45v? Duron 1300 core morgan?!? 1,45v?!? Dasseee!!! O aminha ecs k7vta3 tem o bicho a 1,75v 8o
 
#!$%$!$!%!$&?

K STRESS


tou farto de tentar e nepia.... :'(



nao consigo ligar o pc a 133...... só a 100...
a 133 monitor nao acende...


cheira-me k algo está errado.... pode ser o CPU estragado ou a motherboard... ??


comprei tudo por peças.. e agora nao tenho assistencia em nenhuma loja...

como sei o k está pifado ??


nao tenho outro pc onde exprimentar as cenas...
 
eu tb tenhu um 2100+ e isso aconteceu me mas a mim bastou-me ir a bios e por o fsb a 133..........................

ah!! tenhu uma ecs (fugiume o nome do modelo mas acho que e k7s5a or something like this).......
 
É por essas que tenho sempre medo de comprar peças individuais. Sai mais barato mas as vezes n compensa. Mm assim se fores a loja onde compraste o processador os gajos se calhar veem-te isso. Podem-te é levar algum dinheiro, mas tu compraste lá um processador, não da o que devia dar. Eles que vejam o que se passa :D

Se não pegar vai a loja da motherboard :D
 
Back
Topo