1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Undercover

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por almedina, 2 de Maio de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1445)

1. almedina

almedina Power Member

http://www.orbicule.com/undercover/

"Because laptops are increasingly popular, and desktops are becoming smaller and more portable, computer theft has reached huge proportions worldwide: there were about 600,000 laptops stolen in the USA in the year 2004. According to a recent FBI report, 97% of all stolen computers are never recovered. Many people we know have had their Macs stolen, often in 'safe' situations. That's why we developed Undercover: a unique theft-recovery application designed from the ground up for Mac OS X."

Este programa foi falado na thread do MBP roubado e despertou-me muito o interesse. Pelas informações disponibilizadas no site parece-me um software que todos deviamos ter instalado nos nossos pcs, pois nunca se sabe se não ficamos sem eles qualquer dia por uma qualquer razão...

Alguem aqui no forum tem este programa? Será realmente de confiança? A empresa que o desenvolve é a Orbicule, que a mim não me diz rigorosamente nada. Saberão os mais conhecedores se é uma empresa de confiança? É conhecida? Parece-me demasiado barato para a utilidade que pode vir a dar mas a confirmar-se é sem dúvida uma ferramenta inccrível.

2. dozy

dozy Power Member

Eu tenho o Undercover. Mas como ainda (e espero que nunca) não me roubaram o portátil, não posso dizer se funciona ou não.
    Mas a empresa já cá está há bastante tempo, e julgo que se tivesse havido algum problema de confiança, encontrarias vários relatos sobre isso.

3. Green Lion

Green Lion Power Member

Da maneira que as leis funcionam, duvido que os dados fornecidos por esse programa possam ser usados para prender alguém, mas pronto... :mad:

4. almedina

almedina Power Member

mais ninguem que tenha e queira dar a sua impressão sobre o programa?
    mais ninguem a dar a sua opinião sobre a confiança que um produto destes pode ou não merecer?
    :P

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

As técnicas que a app tem são bastante porreiras, e a maneira como tudo é gerido parece-me bastante interessante.
    Ainda mais é o preço (barato, comparado com o preço de um Mac), que é pago uma única vez.

Última edição: 3 de Maio de 2008
  6. almedina

almedina Power Member

exacto! não poderá o baixissimo preço ser motivo pa desconfiar?:lol:

7. Watermelon

Watermelon Power Member

Não. É de total confiança.

8. _nobody_

_nobody_ Power Member

isto deve ser um fiasco completo....com leis e mais leis que ai andam nao sei até que ponto podem "agarrar" quem robou o portatil

9. almedina

almedina Power Member

isso é ironia ou achas mesmo que é de confiança? :p

quanto a poderem ou não agarrar acho que pouco interessa... n me digam que depois de saberem onde pára o vosso portátil não o vão la buscar vocês próprios se for preciso? :wow: lol

10. Watermelon

Watermelon Power Member

Estou a falar a sério. Já li várias análises ao produto e entrevistas com os devs. Tenho é algumas dúvidas quanto á sua eficácia cá em PT.

11. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Com tanta informação já os larapios sabem desligar a coisa...

12. shello

shello Moderador
    Staff Member

Encarnado, nas FAQs eles respondem a isso.
    Apenas consegues desactivar se tiveres permissões de admin. Desde que se tenha algumas barreiras de segurança simples (software), dar a volta sobre isto é muito difícil.

13. Decrypter

Decrypter What is folding?

Parece-me muito útil quando tiver t€mpo trato disso :-D

14. Para mim o único inconveniente do programa é se porventura o "larápio" não liga o Mac á net.
    Ai é que a coisa se complica.
    Corrijam me se disse uma grande asneira, mas acho que é assim.

15. dozy

dozy Power Member

Hoje em dia, há muita probabilidade que um eventual ladrão ligue o computador à net.
    Se puserem password no boot, utilizando a aplicação 'Open Firmware Password' http://support.apple.com/kb/HT1352 com certeza o larápio terá muita dificuldade em reinstalar qualquer sistema operativo no mac, e como para apagar o Undercover precisa da password de administrador... torna-se numa situação em que mais dia menos dia ligará o portátil à net e o Undercover fará o ser trabalho.

16. shello

shello Moderador
    Staff Member

O proprio undercover tem maneira de dar a volta em casos que o portátil fique sem acesso à Internet: "Plano B".

Undercover: How it Works

Partilhar esta Página