Undervolt Core i7 5500u

Calimero_123

Power Member
Boas, tenho um ASUS X751LB e estou a fazer undervolt ao cpu, retirei-lhe 85mV no intel XTU e meti a correr o stress test durante 10 min, a temperatura máxima foi de 80º em praticamente todo o teste, é uma boa temperatura ou será que consigo "aumentar" o undervolt neste cpu e reduzir assim mais temperatura?
Obrigado!
 
mesmo assim @Calimero_123 o facto de adicionares uma boa pasta as vezes é meio caminho andado para reduzires temps. como as ultimas series i5/i7 K da intel para desktop....a intel metia uma pasta ranhosa no interior do processador alegando que nao era facil a solda do chip ao IHS. tinhamos reducoes na ordem dos 20 a 30 graus quando trocada. obviamente isso é um portatil e a historia é outra mas o principio é o mesmo. se ainda assim conseguires undervolt. tanto melhor.
pelo que vi num video é a tool da intel chamada extreme tuning utility. good luck
 
E 85mV de unvdervolt no que é fectivamente um core com um monte de undervolt de fábrica, não esperes muito mais..
Se está a fazer um ano, está na altura de o limpar.
A massa térmica que a Asus usa na gama baixa é péssima, limpar e passar para artic mx-4 pensa em ver esse cpu a 60-65ºC em load..
 
E 85mV de unvdervolt no que é fectivamente um core com um monte de undervolt de fábrica, não esperes muito mais..
Se está a fazer um ano, está na altura de o limpar.
A massa térmica que a Asus usa na gama baixa é péssima, limpar e passar para artic mx-4 pensa em ver esse cpu a 60-65ºC em load..
Ok, para o inicio do próximo ano irei trocar a pasta térmica e dou-lhe uma limpeza já que o vou abrir para colocar um ssd

@dblaster7 tenho o cpu a 1.046V parece, não deu para reduzir muito mais mas já é melhor que nada
 
Peço desculpa pelo SPAM, mas tenho um pc antigo cá em casa (Aspire 5315) e decidi meter Linux mint, acontece que a pasta térmica nunca foi trocada (Sim tem 7/8 anos e ainda é vivo:biglaugh:) e ele desliga-se de tanto aquecer com uso básico (quase que dá para estrelar um ovo :D) e hoje ia trocar-lhe a pasta térmica, e como também vou ter d e trocar a do asus aproveito e trato de tudo hoje, aqui perto de casa tenho uma loja que só tem estas 2:
Deepcool Z3
Titan azul hps 230 3.0g
Titan nano grase

Qual delas é a melhor? (O preço não está em questão, o que interessa é a qualidade)
PS: Eu sei que a artic MX-4 é bem melhor mas como quero fazer hoje e não quero ir parar muito longe quero saber se alguma destas é razoável e se já agora é melhor do que a que vem de origem no asus, pois se não for apenas meto no antigo que é super urgente
 
titan nanogrease
> 4.5 W/(mK)

MX-4
8.5 W/(mK)
Então não seria o ideal para o asus certo?
(O asus é o pc novo que ainda não tem 1 ano, mas em full load aquece um bocado penso eu, 80ºCPU 72º GPU, e o user senso recomendou a troca de pasta térmica pois a de origem não é grande coisa) ou seja o que quero saber é se é melhor que a de origem do ASUS :D
 
@skandal
PS: Eu sei que a artic MX-4 é bem melhor mas como quero fazer hoje e não quero ir parar muito longe quero saber se alguma destas é razoável e se já agora é melhor do que a que vem de origem no asus, pois se não for apenas meto no antigo que é super urgente
Vou comprá-la daqui a 1h hora... acham que é suficiente para obter um bom desempenho no asus? (X751LB)
 
Última edição:
a que o Asus tras de origem deve ser semelhante ou pior que a Titan.. simplesmente a MX-4 é melhor que essa.
Então deixo como está e quando tiver tempo encomendo a mx4 e aplico no asus, para o acer essa serve perfeitamente e de qualquer forma teria de ser uma delas já que o pc chega ao ponto de desligar-se(pasta térmica com 7/8 anos :joker:)
 
Última edição:
É o tipico utilizador que não faz ideia que um portatil precisa de manutenção e que depois é a marca que não presta.
Pelo menos está no bom caminho, é ver 1-2 videos no youtube, e facilmente se desmonta e monta um portatil..
 
É o tipico utilizador que não faz ideia que um portatil precisa de manutenção e que depois é a marca que não presta.
Pelo menos está no bom caminho, é ver 1-2 videos no youtube, e facilmente se desmonta e monta um portatil..
Não é tipico utilizador, simplesmente é um portátil que para além de velho já não prestava em novo (tem o desempenho que deve ter tendo em conta as carateristicas que são uma me**) e para além disso com muito pouco uso e já está á uns belos 2/3 anos parado ou a pasta térmica teve uso surante basicamente 4/5 anos, se for de gama média estava na "validade" depois deixei de o usar devido á lentidão (normal num Celeron e 1Gb de ram xD) e agora decidi meter-lhe Linux e dar-lhe uma nova vida...
 
Passou de um i7-5500u para um celeron?
Qualquer portatil custe 200€ ou 5000€ precisa de manutenção, limpeza e massa térmica anualmente, QUALQUER UM..
 
Passou de um i7-5500u para um celeron?
Qualquer portatil custe 200€ ou 5000€ precisa de manutenção, limpeza e massa térmica anualmente, QUALQUER UM..
O novo nem tem 1 ano e vai ser mudada, já o antigo (Acer) que sempre foi para desenrasque nunca teve muito uso e foi usado 4/5anos (Uma pasta térmica de gama média aguenta perfeitamente 4/5 anos :/) depois foi encostado a un canto durante mais 2/3 anos, e agora que lhe meti Linux está a sobreaquecer devido se calhar á pasta estar ressequida depois de mais 3 anos sem uso..
 
Back
Topo