Undervolting a ASUS N56VZ

Khronyx

Suspenso
Boas malta,
Tenho um ASUS N56VZ com cerca de 8 anos. Semana passada fiz-lhe um upgradezito, espetei-lhe um SSD 480GB e dois sticks de 8GB de RAM cada.
Mudei-lhe a térmica para uma Artic 4, fiz-lhe uma bruta duma limpeza e, mesmo assim, a jogar, as temps ainda batem quase nos 90º.

Queria fazer-lhe undervolting mas não percebo nada disso.
Alguém sabe se dá pra fazer a um Intel i7-3600QM? E, se sim, como devo proceder?

Obrigado! :beerchug:
 
Que eu saiba não dá para fazer undervolting nessa serie da Intel.

Quando tinha o meu N56VZ desligava o turbo do processador para controlar as temperaturas. Basta ir ás definições de energia e colocar a performance do CPU a 99%.
 
Pois, foi o que pensei.
É que quando estou, por exemplo, a jogar CS:GO, tenho uns FPS drops incriveis e a fan começa a trabalhar de uma maneira que até tenho medo que o portátil levante voo :-D
 
Boas malta,
Tenho um ASUS N56VZ com cerca de 8 anos. Semana passada fiz-lhe um upgradezito, espetei-lhe um SSD 480GB e dois sticks de 8GB de RAM cada.
Mudei-lhe a térmica para uma Artic 4, fiz-lhe uma bruta duma limpeza e, mesmo assim, a jogar, as temps ainda batem quase nos 90º.

Queria fazer-lhe undervolting mas não percebo nada disso.
Alguém sabe se dá pra fazer a um Intel i7-3600QM? E, se sim, como devo proceder?

Obrigado! :beerchug:

As temp variam conforme os jogos e o uso que fazem á cpu e á gráfica. Se a cpu não for muito usada e a gráfica tiver um uso maior ela origina mais calor interno.

Sendo os portáteis uma caixa fechada com uma ventoinha para evacuar o calor eles estão sujeitos a terem mais temp elevadas do que PCs desktop que tem circulação do ar bem superior á de um portátil.

Podes tentar o que o user acima te indica a ver o que dá ou arranjas uma dessas bases para a parte de baixo do portátil que tem ventoinhas a ver se ajuda no teu caso.

O portátil pode aguentar essas temp mas com o tempo o que pode suceder é haver componentes que se vão soltar nalguns encaixes da solda e com isso causarem problemas.
 
As temp variam conforme os jogos e o uso que fazem á cpu e á gráfica. Se a cpu não for muito usada e a gráfica tiver um uso maior ela origina mais calor interno.

Sendo os portáteis uma caixa fechada com uma ventoinha para evacuar o calor eles estão sujeitos a terem mais temp elevadas do que PCs desktop que tem circulação do ar bem superior á de um portátil.

Podes tentar o que o user acima te indica a ver o que dá ou arranjas uma dessas bases para a parte de baixo do portátil que tem ventoinhas a ver se ajuda no teu caso.

O portátil pode aguentar essas temp mas com o tempo o que pode suceder é haver componentes que se vão soltar nalguns encaixes da solda e com isso causarem problemas.

O N56VZ não tem nenhuma entrada de ar por baixo, logo as bases de cooling não vão ajudar grande coisa.
 
Já tentei e não sinto lá grande diferença.
Quanto à base de arrefecimento, tenho uma doutro portátil e, pela ausência de ventoinhas em baixo, não faz efeito nenhum xD

Parece-me complicado que hajam outras soluções se a do tubo não resulta.

Há quem tenha feito um mod para conseguir melhor circulação de ar mas isso pode estragar o portátil se não souberes como fazer por isso eu não tentava isso.

Há vídeos que mostram como fazer esse tipo de mods para ter melhor ventilação num portátil mas acho que não deve ser fácil de se fazer e tem os seus riscos.
 
Back
Topo