[UNDERVOLTING] - Resultados

dogkiller11

Power Member
Boas.

Vi recentemente o tutorial acerca do undervolting e fiquei estupidamente interessado (aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=204177).

Como o tópico já é bastante grande, propunha que publicassem aqui os resultados obtidos, de forma a sintetizar, e também para quem tenha hardware igual fique com uma ideia do que pode esperar (ideia esta sem compromisso).

Para isso, pedia aos que já testaram, para publicar a seguinte estrutura:


Portátil: (Marca e modelo)
Processador: (Modelo e frequência)
Voltagens: (inicial --> final)
Autonomia: (inicial --> final) - Este é importante...
Temperaturas em load: (inicial --> final)


Pretendia ainda que este tópico NÃO fosse utilizado para suporte relativamente a este assunto. Favor abrir novos tópicos...

Cumprimentos
 
Última edição:
Incrível!!! grande diferença! muito obrigado. Só tem uma coisa: o meu portátil tem o Power4Gear que gere a bateria e fica um bocado confuso mas mesmo assim sinto diferenças enormes!
Asus F3JC T2300E 1.66GHz passou para 0.950V e baixou cerca de 15ºC
 
Última edição:
toshiba m70-164

Boas!

no meu o pentium m 750 1,86Ghz, a voltagem passou de 1.365v para 1,064v, mas como não consigo ver a temperatura não sei quanto baixou.
a autonomia não sei porque não consigo ver, algum programa para ver a temperatura e a autonomia da bateria?
 
Portatil Compaq Evo N620c

originalmente com um PM 1.4GHz, e para o multi maior(14x)
VID default 1.484v
VID undervolt 1.1480v

não registei os outros dados

actualmente com um PM 1.6GHz, e para o multi maior(16x)

VID default: 1.484v
consumo com o cpu em load medido em wattimetro com o monitor em brilho maximo: 40~42W
temperatura em load nas mesmas condições: 54~55ºC

VID undervolt: 1.2440v
consumo: 33~34W
temperatura em load <50ºC. chega aos 50ºC no máximo e a fan dispara, depois baixa uns graus

não medi a autonomia mas penso que pouco alterou. quando ando com a bateria normalmente puxo pouco pelo portatil, e em idle o undervolt pouca diferença faz. reduzir o brilho para o minimo baixa uns ~5W no consumo

o que aquece mais neste pc é o disco, o cpu nunca foi grande fornalha
 
Última edição:
Portátil: HP DV9575Ep
Processador: Intel T7300 2.0GHz
Voltagens: 1.0375 - 1.30V =» 0.9375v (multi 10x) 1.1v (multi 11x..acho que nem é usado :S )
Autonomia: 2:30 =» 2:45 ou talvez mais,devido também a uma melhor gestão de clocks...e outros factores...
Temperaturas em load: não cheguei a medir,mas é o suficiente para sem undervolt ficar "quentinho" e ligar muita vez a temperatura...

factores importantes: no caso deste portátil em especifico,para além do undervolt,abri-o e mudei pasta térmica,passei o boot para o 2º disco (pois o primeiro disco não tem buracos de refrigeração na tampa) e tudo isto junto com o undervolt transformou drásticamente o portátil,tanto em temperaturas,como em ruido e consecutivamente bateria...
 
o cpu-z dá-me uma voltagem diferente da BIOS...é normal??

posso fazer undervolt ao desktop também??nao traz problemas??

cumpz.
 
Última edição pelo moderador:
claro que funciona. o pior que pode acontecer é teu portatil nao ser compatível. le o tutorial e pergunta no outro topico.
 
Back
Topo