1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Undo overclock - E6600 a ferver

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Nomearod, 17 de Julho de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 1911)

1. Nomearod

Nomearod Power Member

Comprei o meu PC já com overclock do processador (E6600) a 3 Ghz, no entanto o PC está sempre muito quente e queria voltar a po-lo normal.

Alguém me pode dizer como fazer isso?

Aqui está uma imagem com as temperatures e nome da board e processador:

2. darkbullet

darkbullet Power Member

41ºC é muito quente? fogo quem me dera a mim... lool agora tens é uma gráfica bem quentinha.. isso tens...

3. Nomearod

Nomearod Power Member

Só que isto é tudo praticamente em iddle.

A gráfica é uma 8800 GTS 320 Mb sem nenhum overclock =S

4. sparrow

sparrow Power Member

como é a caixa do teu pc?

onde é que a tens? se a tiveres debaixo da secretária e muito encostada a paredes, experimenta pô-la num local mais arejado.

5. Nomearod

Nomearod Power Member

A caixa é da Lian Li em alumínio mas não tenho a certeza do modelo. A caixa está debaixo da secretário e estava encostada à parede. Contudo, não estava a tapar nenhuma entrada nem saída de ar.

6. xylocoris

xylocoris [email protected] Member

Oi,
    Deixa-me dizer-te que não tens temps muito alta tanto na MB como no CPU, até são muito aceitaveis.
    Agora a temp da gráfica é que devias ver disso essa sim está muito alta, sem estar a correr nada que puxe por ela está mesmo muito alta.
    Tens que ver na bios se não está a fazer o OC à gráfica.
    cumps.

7. sparrow

sparrow Power Member

experimenta tirá-la de baixo da secretária e desencostá-la da parede.

depois vê as temperaturas.

vais ver bem as diferenças!

8. xylocoris

xylocoris [email protected] Member

Estive a reparar melhor na imagem do everest que apresentas aqui.
    Podes verificar alguma situações que te vou dizer aqui, penso que se não está a correr nenhum programa para fazer OC então terás que ir à Bios verificar estas situações.

Reparei que todos os coolers que tens, nenhum está à máxima velocidade. Incluindo o da gráfica, que até indica no everest que está a 60%. O do processador tb não está à velocidade máxima de certeza. Ou tens uma controladora de ventoinhas e podes aumentar tu mesmo nessa controladora, ou é por software, ou então tens na Bios escolhida a opção Cool'nQuiet (mas eu acho que esta opção é só prós AMD's).
    De qualquer maneira aumentar a velocidade das ventoinhas vai tb fazer alguma diferença, assim como disse o sparrow na resposta anterior, dá-lhe mais ar.....

9. jfer

jfer Power Member

Tens um sistema muito conciso e a caixa lian-li dá-lhe o conforto necessário! Está quase tudo bem, menos a temp da gráfica que só deve atingir essa temp durante um jogo! Tenta ver o comportamento da temp em ambiente de trabalho e depois em jogo com o ntuner. Quanto ao desencostares da parede não haverá em princípio muito problema porque as Lian-li tem expulsão de ar lateral. E o cabo da fonte de alimentação não te deixa encostar muito á parede também.

xylocoris as ventoinhas das gráficas só atingem a percentagem máxima na rotação quando entram em aplicações 3D ou vídeo, que puxam pelo chip.

Última edição: 17 de Julho de 2007
  10. DMH

DMH 1st Folding then Sex

A série 8800 da Nvidia nem quando em jogos ou 3DMARK's elas passam para 100% acho eu;)

11. Blaster

Blaster Power Member

não vejo nada de errado nas temps para uma solução stock cooler com caixa fechada

não vejo motivos para te preocupares

Última edição: 17 de Julho de 2007
  12. Nomearod

Nomearod Power Member

Depois de desencostar da parece ficou mais fresco e sendo afinal nem é uma temperatura assim tão alta, vou deixar ficar o OC do processador.

Quanto à gráfica, o que é que posso fazer? Ela não tem OC e aquelas temperaturas são no ambiente de trabalho a correr o Azureus e sem jogar nada.

13. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Simplesmente aumentas as rotações da fan da gráfica para 75/80% que as temps devem de baixar;)

14. Blaster

Blaster Power Member

Mas a grafica esta a dar algum problema?

Tipo artifacts, tearing, etc?

Claro que podes sempre subir as rotações da fan da placa grafica para estar sempre a 100% segue este tutorial para fazeres isso

Se ainda não estiveres satisfeito podes sempre retirar o cooler para fazer lapping e trocar a pasta termica, e claro, em ultimo caso trocar de cooler hehehe

15. Nomearod

Nomearod Power Member

Não consigo mesmo alterar as velocidades da placa gráfica.

Instalei o nTune mas isto não é 100% compatível com o Vista 64 e não deixa alterar a velocidade.

O Riva Tune também não posso usar pois não dá no Vista 64.

Alguma sugestão?

16. lohka_86

lohka_86 Banido

Windows XP? :)

17. Nomearod

Nomearod Power Member

Tas a dizer-me para instalar o Windows XP ou para tentar usar as versões do Windows XP dos dois programas? :-D

18. lohka_86

lohka_86 Banido

Instalar! :-D

19. Nomearod

Nomearod Power Member

Isso não =/ Tenho o Vista 64 a funcionar na perfeição.

Não existe mais nenhum programa?

20. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Tens um avatar tão bonito...:rolleyes:

Muda a pasta térmica da gráfica..

Caso tenhas alguns 40 ou 50€ de fora aconselhava-te a veres um cooler jeitoso prai..

cumps

Partilhar esta Página