Undo overclock - E6600 a ferver

Nomearod

Power Member
Comprei o meu PC já com overclock do processador (E6600) a 3 Ghz, no entanto o PC está sempre muito quente e queria voltar a po-lo normal.

Alguém me pode dizer como fazer isso?

Aqui está uma imagem com as temperatures e nome da board e processador:

tempsfi2.jpg
 
como é a caixa do teu pc?

onde é que a tens? se a tiveres debaixo da secretária e muito encostada a paredes, experimenta pô-la num local mais arejado.
 
como é a caixa do teu pc?

onde é que a tens? se a tiveres debaixo da secretária e muito encostada a paredes, experimenta pô-la num local mais arejado.

A caixa é da Lian Li em alumínio mas não tenho a certeza do modelo. A caixa está debaixo da secretário e estava encostada à parede. Contudo, não estava a tapar nenhuma entrada nem saída de ar.
 
Oi,
Deixa-me dizer-te que não tens temps muito alta tanto na MB como no CPU, até são muito aceitaveis.
Agora a temp da gráfica é que devias ver disso essa sim está muito alta, sem estar a correr nada que puxe por ela está mesmo muito alta.
Tens que ver na bios se não está a fazer o OC à gráfica.
cumps.
 
A caixa é da Lian Li em alumínio mas não tenho a certeza do modelo. A caixa está debaixo da secretário e estava encostada à parede. Contudo, não estava a tapar nenhuma entrada nem saída de ar.

experimenta tirá-la de baixo da secretária e desencostá-la da parede.

depois vê as temperaturas.

vais ver bem as diferenças!
 
Estive a reparar melhor na imagem do everest que apresentas aqui.
Podes verificar alguma situações que te vou dizer aqui, penso que se não está a correr nenhum programa para fazer OC então terás que ir à Bios verificar estas situações.

Reparei que todos os coolers que tens, nenhum está à máxima velocidade. Incluindo o da gráfica, que até indica no everest que está a 60%. O do processador tb não está à velocidade máxima de certeza. Ou tens uma controladora de ventoinhas e podes aumentar tu mesmo nessa controladora, ou é por software, ou então tens na Bios escolhida a opção Cool'nQuiet (mas eu acho que esta opção é só prós AMD's).
De qualquer maneira aumentar a velocidade das ventoinhas vai tb fazer alguma diferença, assim como disse o sparrow na resposta anterior, dá-lhe mais ar.....
 
Tens um sistema muito conciso e a caixa lian-li dá-lhe o conforto necessário! Está quase tudo bem, menos a temp da gráfica que só deve atingir essa temp durante um jogo! Tenta ver o comportamento da temp em ambiente de trabalho e depois em jogo com o ntuner. Quanto ao desencostares da parede não haverá em princípio muito problema porque as Lian-li tem expulsão de ar lateral. E o cabo da fonte de alimentação não te deixa encostar muito á parede também.

xylocoris as ventoinhas das gráficas só atingem a percentagem máxima na rotação quando entram em aplicações 3D ou vídeo, que puxam pelo chip.
 
Última edição:
não vejo nada de errado nas temps para uma solução stock cooler com caixa fechada

não vejo motivos para te preocupares
 
Última edição:
Depois de desencostar da parece ficou mais fresco e sendo afinal nem é uma temperatura assim tão alta, vou deixar ficar o OC do processador.

Quanto à gráfica, o que é que posso fazer? Ela não tem OC e aquelas temperaturas são no ambiente de trabalho a correr o Azureus e sem jogar nada.
 
Quanto à gráfica, o que é que posso fazer? Ela não tem OC e aquelas temperaturas são no ambiente de trabalho a correr o Azureus e sem jogar nada.

Mas a grafica esta a dar algum problema?

Tipo artifacts, tearing, etc?

Claro que podes sempre subir as rotações da fan da placa grafica para estar sempre a 100% segue este tutorial para fazeres isso

Se ainda não estiveres satisfeito podes sempre retirar o cooler para fazer lapping e trocar a pasta termica, e claro, em ultimo caso trocar de cooler hehehe
 
Não consigo mesmo alterar as velocidades da placa gráfica.

Instalei o nTune mas isto não é 100% compatível com o Vista 64 e não deixa alterar a velocidade.

O Riva Tune também não posso usar pois não dá no Vista 64.

Alguma sugestão?
 
Tens um avatar tão bonito...:rolleyes:

Muda a pasta térmica da gráfica..

Caso tenhas alguns 40 ou 50€ de fora aconselhava-te a veres um cooler jeitoso prai..

cumps
 
Back
Topo