1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

UNetbootin - outra forma de experimentar GNU/Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por nuno_nunes, 6 de Outubro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 650)

  1. nuno_nunes

    nuno_nunes Power Member

    UNetbootin - outra forma de experimentar GNU/Linux

    Há um site que gosto de visitar de tempos a tempos, porque sei que tem conteúdos sempre interessantes: o Howto Forge. O Howto Forge é um site com tutoriais para GNU/Linux e software usado em sistemas livres. Um dos tutoriais que me despertou mais o interesse que o normal é um que aborda a instalação de uma distribuição de GNU/Linux através do programa Unetbootin.

    O UNetbootin é um pequeno utilitário que permite a instalação de uma ou mais distribuições de GNU/Linux - Ubuntu, Fedora, Mandriva, OpenSuSE, Debian e ArchLinux - através da internet e respectiva criação de partições. É um pouco semelhante ao Wubi, mas este cria um sistema dual-boot.

    O tutorial do Howto Forge explica todos os passos necessários para instalar o Ubuntu e o Fedora através do UNetbootin, sem grandes chatices e sem a, muitas vezes assustadora, criação de partições. O tutorial é acompanhado de screenshots, para uma fácil compreensão e também explica como remover a partição criada com o programa.

    Querem instalar uma distribuição de GNU/Linux? Então este programa é uma excelente solução para experimentarem algumas das distribuições mais conhecidas.

    {Tutorial: Installing Ubuntu Or Fedora From A Windows Or Linux System With UNetbootin}

    Fonte: webtuga.com
     
  2. FlashJJ

    FlashJJ Power Member

    Interessante... Isso instala tudo através da net sem risco de perder dados no disco rígido?
     

Partilhar esta Página