1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

União Europeia aprova menos impostos na produção de jogos

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por .:SP:., 14 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 748)

  1. .:SP:.

    .:SP:. What is folding?

    União Europeia aprova menos impostos na produção de jogos

    A Comissão Europeia acaba de aprovar o pedido do governo francês para que as reduções de impostos aplicadas à indústria cinematográfica também se possam fazer sentir no mundo dos videojogos. Uma medida muito bem aceite pelas produtoras francesas, que vão passar a beneficiar de uma redução de quase 20 por cento nos custos de desenvolvimentos dos seus jogos. Isto, claro está, se os jogos em questão corresponderem aos critérios estabelecidos pelos membros da União Europeia.

    "Os jogos terão de se enquadrar nuns critérios de qualidade, originalidade e contribuir para a diversidade cultural", de forma a poderem beneficiar deste "desconto" de impostos durante um período que não poderá ultrapassar os quatro anos. Assim, a Europa dá o primeiro passo para equilibrar a balança com outros países, como o Canadá, onde este tipo de apoio governamental já existe há muito tempo.

    Nos parâmetros estipulados, as autoridades francesas comprometeram-se a incentivar as empresas beneficiárias a recorrer a subcontratos europeus, uma vez que isso faz parte das limitações impostas pela União Europeia, com vista a promover a diversificação cultural na Europa e evitando que as empresas recebem o dinheiro e mantenham os seus custos a nível interno. A European Games Developer Federation acredita que esta medida poderá agora expandir-se a mais países europeus, sendo que o Reino Unido já está mesmo com um plano em marcha…

    Fonte: MyGames

    Boa Noticia!
     
  2. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    É algo que vai ter que acontecer mais tarde ou mais cedo... também se fazem muitos filmes de acção e cujo argumento é nulo e têm direito ao "desconto".

    Gostava de saber era que critérios é que eles falam aí.
     
  3. Shark1

    Shark1 Power Member

    Isso é MUITO porreiro mas mesmo BUE-DE-FIXE....para a fnac&afins.
    Basicamente os preços baixam eles sobem o lucro deles um bocadito e quem compra apanha apenas com 1/2 da descida de preço :D
     
  4. eyeliner

    eyeliner Power Member

    E será que isso chega a Portugal? Já que andámos a dar guarida a uma data de representantes dos outros países
    pode ser que alguns saibam que Portugal existe...
     
  5. PoolMania

    PoolMania Banido

    Ou isso ou andamos a ser enrolados por comercientes ganaciosos que pedem um exagero pelos jogos.
    Basta comparar o preço com o de outros paises onde o nivel de vida é mais alto e verão logo aquilo que eu quero referir. Ainda se admiram por em PT se vender poucos jogos e a pirataria ter niveis altos. Com o custo de vida cá quem tem dinheiro para gastar nos videojogos?
     

Partilhar esta Página