• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Único requisito: ecrã menor que 14" UHD (4k)

SlashString

Power Member
Viva,

é a primeira vez que peço ajuda aqui porque não estou por dentro da oferta actual e preciso de comprar um portátil, em que os meus únicos requisitos são:
  • Display de 13", no máximo 14". Nada acima de disto.
  • Resolução mínima 1440p, ou seja, nada pior que 2560x1440.
  • Windows (Macbook já tenho..)
Preço preferencialmente o mais barato para os requisitos, algo entre 1000 a 1500.


Obrigado
 
Creio que para o orçamento não tens muita escolha.
Eventualmente o novo Huawei Matebook está dentro do orçamento.

"Pouco" acima do teu orçamento tens o Huawei Matebook X e o Lenovo Yoga C910.

Penso que a partir daí só mais perto e para cima dos 2000€.
 
Compreendes que ter um ecrã 4K num display de 13'' é algo que (do meu ponto de vista) não faz muito sentido.

O Windows para manter mais ou mesmo o aspecto ratio independentemente da resolução do ecrã, aumenta a ampliação (consoante a resolução), tipicamente um 4K terá por defeito uma ampliação no Windows superior a 200%. Para teres um exemplo, um FHD 1920x1080P tem por defeito uma ampliação de 150%, um 4K terá muito mais. Para tirares proveito dos 4K terias de meter a ampliação a 100%, e nessa situação todos os icons serão absolutamente minúsculos, praticamente inutilizáveis. A única melhoria que te traria algum proveito (mas pouco porque os olhos têm limites no detalhe que conseguem ver) seria vídeos YouTube em 4K, mas esses estão em decadência porque os próprios Youtubers perceberem que ganham pouco em colocar vídeos 4K, perdendo muito mais tempo na sua edição e renderização.

Sabes que os Makbook pro de 13'' têm no máximo uma resolução de 1680x1050 (nem FHD é), não tendo mais porque perceberam que era perder poder de processamento sem ganho para o utilizador.
 
O Huawei Matebook X deve ser a tua melhor aposta. Ainda há pouco tempo esteve (a versão com cpu de 7ª geração) a 500€ na amazon! Mas habitualmente encontras na casa dos 900-1000€.

O Matebook normal ou os Surface também são opções.
 
Back
Topo