1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Unico video clube que aluga blue-ray vai falir

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por MANAGER, 3 de Março de 2009. (Respostas: 60; Visualizações: 6592)

  1. MANAGER

    MANAGER Banido

    A Blockbuster Inc., maior cadeia mundial de aluguer de filmes de vídeo, contratou um advogado para explorar a possibilidade de pedir protecção ao abrigo da lei de falências. As acções da empresa deslizaram mais de 76%.



    A Blockbuster Inc., maior cadeia mundial de aluguer de filmes de vídeo, contratou um advogado para explorar a possibilidade de pedir protecção ao abrigo da lei de falências.

    A informação foi avançada pela Bloomberg, citando fonte próxima do processo.

    A Kirkland & Ellis LLP é a sociedade de advogados à qual foi solicitado que avalie as opções de reestruturação da empresa, o que poderá incluir um processo de falência.

    A Blockbuster, sedeada em Dallas, conta com mais de 7.500 lojas na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália e tem-se debatido para concorrer com a Netflix, a maior empresa norte-americana de encomenda de filmes por correio. A Blockbuster alargou a sua biblioteca digital de filmes e passou a disponibilizá-los em telemóveis e televisores com ligação à Internet, refere a Bloomberg.

    A empresa planeia disponibilizar 90.000 títulos de filmes em DVD por correio, segundo o “website” da Blockbuster.

    No passado dia 14 de Janeiro, a Blockbuster anunciou uma parceria com a Sonic Solutions, empresa de edição de vídeo digital, destinada a agregar ambas as bibliotecas e oferecer aos clientes acesso imediato a filmes. Recentemente lançou também um “media player” do tamanho de uma caixa de junção eléctrica que descarrega filmes para serem visionados na televisão, salienta a Bloomberg.

    A Blockbuster seguia a cair 76,52% em Nova Iorque, a valer 0,2254 dólares.


    http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=357082

     
  2. dark4lex

    dark4lex Suspenso

    Ele deve ter posto aqui porque a BlockBuster é a única que aluga BD
     
  3. grayfoxpt

    grayfoxpt Power Member

    blue-ray? desconheço!
     
  4. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Sinceramente com os avanços da IPTV e VOD não me admira muito... Mas ainda é porreiro ir buscar um DVDzito de vez em quando...
     
  5. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Ainda me lembro do tempo em que havia um video-club em cada esquina, com K7s VHS nos expositores de acrilico e onde tirávamos uma pequena etiqueta em cartão para entregar no balcão e alugar o filme. Depois convinha entregar o filme rebobinado, senão pagava-se multa. :D

    Hoje em dia, não faz sentido insistir na existência de video-clubes "fisicos", quando a oferta virtual de aluguer e compra de videos é imensa.
     
  6. timber

    timber Zwame Advisor

    Um gajo ficava lixado era quando saiam as novidades e as K7s tavam todas alugadas. Era preciso fazer reserva ou então estar de muito boas relações com o dono da chafarica para ele guardar uma cópia. :p
     
  7. NRaider

    NRaider Power Member

    Podes crer, sei que o tempo de clubes de video com VHS não foi assim há tantos anos, mas parece uma coisa do século passado quando hoje temos dvds, BDs, vod...

    Ainda sou do tempo...lol
     
  8. Spaceboy

    Spaceboy Power Member

    A Blockbuster não é a única a alugar filmes blu-ray.
     
  9. samouco

    samouco Power Member

    Agora fiquei nostálgico... :lol:

    Mas há por ai um na minha zona que aluga Blu Rays... mas o que me refiro tb tem tudo e mais alguma coisa em termos de titulos, por isso não admira ...
     
  10. Nope

    Nope Power Member

    Perto da minha casa existe um videoclube que infelizmente e apesar de ser gerido por um rapaz novo, teima em não ter filmes em BD, nem era preciso ter dezenas de filmes bastava ter alguns, a desculpa apresentada é que não há quem alugue esse formato, temos pena eu ìa lá, se ele tivesse um perfil empreendedor, agarrava numa impressora e fazia uns flyers para deixar em cafés, acredito que havia malta que os alugava e se não houvesse em BD levariam um DVD em muitos casos, quem vai com ideia de alugar, acaba sempre por trazer qualquer coisa.
     
  11. strikereg

    strikereg Power Member

    Por acaso acho que na Europa ainda faz muito sentido.

    Em primeiro lugar porque a distribuição digital ainda é limitada, não estamos propriamente nos Estados Unidos. Até temos os meios de distribuição preparados (veja-se por exemplo a Itunes store ou o Marketplace da Xbox, para mencionar apenas os que conheço melhor), mas os acordos referentes aos direitos de distribuição dos conteúdos na Europa parecem estar atrasados.

    Em segundo lugar porque o público alvo da distribuição digital é apenas uma parte dos apreciadores do cinema em casa, uma vez que continuarão a existir os coleccionadores, os que simplesmente não se dão assim tão bem com as novas tecnologias, e os que exigem qualidade de imagem e som e comprar os Blurays para utilizar nos seus equipamentos de gama média-alta.
     
  12. timber

    timber Zwame Advisor

    Além disso nos EUA existe um método de distribuição muito interessante que é o DVD/Blu-Ray pelo correio. Isso e a distribuição digital arruma com video clubes tradicionais.
     
  13. Maxx77

    Maxx77 Power Member

    tinha de vir um profeta da desgraça. abanaram blu ray e pumba vem logo um descrente.
    quem le o topico associa logo a falencia ao formato. tava bom pra escrever pro 24 horas ou correio da manha. (ou no extremo, TVI)
     
  14. cribeiro

    cribeiro Power Member

    boas pessoal,

    eu vou relatar a minha experiência, eu sou sócio de um videoclube on-line onde alugo filmes e estes são enviados por correio azul para minha casa, sem stress, sem pagar multas. os filmes tenho o tempo que quiser em casa.
    Pago 12 euros mensais e tenho direito a um total de 8 filmes por mês. existem outros pacotes para mais filmes, mas este para mim chega. 12 a dividir por 8 dá 1,50 euros por cada. os filmes são enviados como disse por correio azul, no caso do meu pacote aos dois de cada vez, o que permite alugar 2 por semana. devolvo os filmes pela mesma via em correio azul, num envelope já pré-pago que me enviam juntamente com os filmes. o serviço é 5 estrelas, nunca houve problemas nos mais de 100 filmes que já aluguei neste video-clube. e o melhor de tudo isto é que já têm um grande numero de filmes em Blue-Ray.

    blockbuster com filmes a 3,5 euro cada, só se estivesse doido.

    já agora, podem experimentar, porque os primeiros 14 dias são grátis, o que vos permite alugar na boa 4 filmes sem pagar absolutamente nada, melhor é impossível.

    hoje mesmo vão ser enviados dois, já fui consultar, aliás hoje vão ser três, porque vem dois discos do prison break, no caso das séries enviam dois de cada vez, mais o filme. perfeito

    o site é o seguinte:
    www.mooxuu.com
     
  15. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Eu chegava a ficar na loja à noite até fechar à espera que o gajo fosse lá entregar o filme porque era o ultimo dia de aluguer. :-D

    E como o video-club tinha um acordo com a Sega, também vendia jogos para Master System e Megadrive. Passava tardes inteiras agarrado aos comandos da Megadrive que se encontrava num expositor a jogar Sonic. O primeiro. :-D
     
  16. cribeiro

    cribeiro Power Member

    já agora, se estiverem interessados avisem que eu adicionava-os como meus amigos e assim tinha 14 dias sem pagar. porreiro pá!:x2::x2:
     
  17. bathombre

    bathombre Power Member

    Yep é o meu igualmente. O meu receio com este website é que o nº de clientes aumente de tal forma, que fique cada mais mais dificil alugar determinados filmes, especilamente os mais procurados. E tenho sempre uma lista de 20 filmes pelo menos.
     
  18. timber

    timber Zwame Advisor

    Por acaso também cheguei a fazer isso. Tar de plantão porque um gajo tinha de vir entregar o filme que queria ver.
     
  19. cribeiro

    cribeiro Power Member

    então o melhor é estarmos caladinhos, senão o pessoal, corre a tornar-se sócio e aí é que não há filmes para ninguém:002:

    eu tenho mais ou menos cerca de 60 filmes nas minha lista para alugar, e pela minha experiência, nunca veio um filme que seja superior 10º filme da lista , muitas vezes bem o 2º o 3º. e o 1º também me acontece algumas vezes, ainda há duas semanas foi lançado um filme nesse dia a nível nacional e eu apanhei-o logo, é preciso ter alguma sorte. mas uma coisa é certa todos os filmes que eu pretendo alugar, têm vindo sempre, se não é numa semana é nas duas seguintes, mas isto também acontece nos videoclubes de rua, muitas vezes vamos lá e não temos o filme que queremos e levamos outro.

    aconselho este serviço, para mim acabou a paranoia de ter de me deslocar para levantar e entregar filmes e a um preço mais baixo, e como trabalho ao lado de uma estação dos CTT, ainda é mais fácil.

    fiquem bem
     
  20. rubenm

    rubenm Suspenso

    vou usar o periodo experimental e depois vejo se vale os 12€
     

Partilhar esta Página