Unified Next-Gen DVD finished !!

É o que dá não ler ou não saber ler as noticias que se colocam aqui

Groups headed by Toshiba and Sony offering competing technologies for next-generation DVDs have given up efforts to develop a unified format, the Yomiuri newspaper reported Tuesday.

Quem fica a perder somos nós.
 
Este título é muito enganador... foi com surpresa que vi a thread e pensei que tinham acabado de criar o tal format unified.
Ao ler o artigo sabemos que acabaram foi com as negociações. É triste não terem chegado a uma conclusão.
 
pois e se nenhum for escolhido e tiverem os 2 que conviver (é o k me parece k vai acontecer) ? 2 gravadores?

ou sera que conseguem fazer como os dvds com drives que suportem os 2 formatos (muito dificil devido as grandes diferenças nos formatos)
 
A diferença está nos discos, não no Laser Azul (que existe em HD-DVD e Blu-Ray, como é óbvio).
Leitores multiformato são perfeitamente concebíveis, mas só qd o mercado "cristalizar", daqui a dois/três anos.
 
portantos ... deixa lá ver se percebo isto ...

cd-rom
HD CD ... HD burn (ou como raio se chama) = 2xCD-ROM = 1400MB ... ninguem usa
DCD5
DVD9 DL ... ninguem usa

vem ai HD e BR ... hummm ... qd sair um dual "azul" logo se vê o que a coisa dá já que vai ser o que vamos comprar daqui a 2/5 anos ...
 
sotavento disse:
portantos ... deixa lá ver se percebo isto ...

cd-rom
HD CD ... HD burn (ou como raio se chama) = 2xCD-ROM = 1400MB ... ninguem usa
DCD5
DVD9 DL ... ninguem usa

vem ai HD e BR ... hummm ... qd sair um dual "azul" logo se vê o que a coisa dá já que vai ser o que vamos comprar daqui a 2/5 anos ...

DVD9 ou DVD DL ng usa?
Essa é nova para mim.
 
O pah, eu uso mts dl apesar de custarem 4€.
Não é pelo preço que não vende nada até porque os dvd5 kd sairam custavam o mesmo e vendia-se às carradas.
Mais uns meses e quando os d-l vierem pos 2€ ai vai ser non-stop.
 
Eu uso os "Sky", lol, a marca mais rafeira à face da terra e n tive probs até agora, e o meu leitor d dvd d mesa philips que já tem 6 anos entende-se bem com eles e as x falha com dvd-r's tipo princo e ridisc.
O pah, sou apenas um caso k corre bem pk até agora não tenho razão de queixa, qd tiver tb critico :P
 
Back
Topo