1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Unit Testing Frameworks para .NET Compact Framework

Discussão em 'Programação' iniciada por zericpxt, 25 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 709)

1. zericpxt

zericpxt [email protected] Member

Boas,

estou à procura de uma "automated testing framework" para .NET Compact Framwork (Mobile development).
    Tenho procurado no google mas não encontro nada além do NUnitLite, mas este é apenas Unit Testing Framework.

Conhecem alguma framwork que faça testes às aplicações desenvolvidas em .NET Compact Framework?

Cumprimentos

Última edição: 25 de Novembro de 2008
  2. inginheiiro

inginheiiro Power Member

Nop.

O Nunit, Watin, Testdriven.net, etc são API's para desnevolveres TESTES UNITÁRIOS.
    se quiseres Testar "Automaticamente" a tua app, "tens" que desenvolver os teus testes usando "estas" API's.

3. zericpxt

E para os testes unitários, qual é a melhor framework? Essas que citou funcionam na Compact Framework (mobile/smart phone development)?

Obrigado desde já,
    cumps

4. inginheiiro

inginheiiro Power Member

boas.

talvez o Nunit (lite). Eu pessoalmente nunca desenvolvi testes unitarios para a CF. só para a framework (full).

Pessoalmente uso as três que coloquei. (WatiN para testes autonomes WEB) Aliada à Nunit , com o plugin testdriven.net para vstudio.

/ing

5. Maxx77

Maxx77 Power Member

o VS2008 já não tem um modulo de unit testing?
    e os testes a framework são visuais ou puramente funcionais?

6. zericpxt

O VS2008 tem, o problema é que cá na empresa ainda se usa o 2005 :(

7. The_True_Eue

The_True_Eue Power Member

Eu uso a framework de testes do Visual Studio 2008, com a nova ferramenta Pex para gerar os testes mais simples. Geralmente os testes unitários não têm inputs e os único ouputs são ok ou erros. Testes a aplicações completas são mais difíceis de escrever. Não conheço nenhuma ferramenta para isso.

Partilhar esta Página