1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Universal Serial Bus

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ricmann, 11 de Maio de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1354)

1. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

alguém sabe se um cabo USB do tipo A-A tem alguma utilidade?

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Dever ter, senão para que existia?
    Nem que seja para fazer de corda.

3. greven

greven Folding Artist

Owned! :D

Mas que raio de pergunta. :p

4. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

ah ! ah ! essa é boa ! também me parece que este tipo de cabo só serve para fazer uma corda.
    no entanto é fabricado como sendo um componente de hardware.

5. ec99031

ec99031 Power Member

Pois eu sei para que é que servem (pelo menos é a única opção que eu tou a ver)!

Quando comprei a minha board (e apesar da minha não dar) havia algumas boards da MSI que tinham um controlador que habilitava ligar dois computadores através de usb (tipo o crosshover nas placas de rede) bastava apenas ter um desses cabos A - A e ligar entre as usb's dos dois pc's (e apenas era necessário que um tivesse o tal controlador)... Depois dessa altura, nunca mais ouvi falar desse sistema de comunicação...

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Isso ainda se vende por ai. Apenas não pegou por razões obvias. 2 placas de rede + 1 crossover = barato e funciona. Nada de drivers duvidosos e implementações custom e/ou ranhosas. Mesmo se pensares em portáteis sem placa de rede, 1a placa ethernet pcmcia é barata.

7. calvas

calvas Power Member

Os adaptadores Wireless USB da linksys ligam.se ao pc através de um cabo do Tipo A-A tem exactamente os mm conectores.

8. Juzhan

Juzhan Power Member

Eu tenho um sistema desses... utilidade? qd kero ligar até 2 Pcs no meu portatil
    (EX: ligo 1 com cabo crossover e o outro com o tal cabo. mas tem 1 controlador no meio, não é 1 cabo simples.. isso não dá para nada.. só os firewire assim é k servem para comunicação)

tenho este!

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=3046

9. ec99031

ec99031 Power Member

Mas tu tens um cabo com o controlador...
    O que eu falei antes era um cabo simples, a board é que tinha o controlador... (Um dos modelos acho que era MSI KT7 Pro2 RU, mas não tenho a certeza...)

10. Juzhan

Juzhan Power Member

pois.. e isso não serve para nada!!! eu tb 1x comprei 1 desses nos chineses.. e liguei-os aos pcs.. mas tarem lá ou não era igual já os firewire establecem ligação!

11. ec99031

ec99031 Power Member

então, ainda bem que essa tecnologia não pegou moda... :)

Partilhar esta Página