1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

University shows 1.4GHz cube CPU prototype

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por muddymind, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1929)

  1. muddymind

    muddymind 1st Folding then Sex

    fonte
     
  2. PIII

    PIII Power Member

    em vez de termos os processadores normais que tratam-se de uma placa e os circuitos estao ao lado uns dos outros, temos um cubo. Os processadores vao ficar mais pequenos em largura mas vao aumentar em altura :)

    Penso que seja isso :D
     
  3. VuDu

    VuDu Power Member

    Estranho não falar em arrefecimento... se para as espessuras actuais o arrefecimento é um problema, imagino quando os processadores "engordarem".
     
  4. nelsondac

    nelsondac Power Member

    depende... tipo se o CPU for mais alto, o dissipador pode ter contacto com as partes laterais do mesmo, e não só na parte de cima...

    ou seja, se o processador for feito com materiais que mandem o calor não só para cima mas também para os lados os dissipadores vão encaixar melhor e dissipar melhor o calor...

    digo eu... fkb
     
  5. setekh

    setekh Power Member

    Isso é verdade, mas a área de superfície aumenta numa razão 2/3 com o volume, pelo que a questão que o VuDu levantou é relevante.
     
  6. MPalhas

    MPalhas Power Member

    e não só. num processador plano, por assim dizer, está tudo á mesma distância do dissipador. sendo cúbico, haverá calor gerado mais no centro desse cubo, que depois será mais dificil de disspar... (espero não ter dito aqui nenhuma asneira, corrigam-me se assim for)

    assumo que assim seja, a não ser que ponham os circuitos, transistores, etc todos nas bordas desse cubo, mas nesse caso não vejo tanta vantagem nesse sistema, visto que ficaria o espaço central desaproveitado

    mas já por isso é que este processador vem com um clock baixo, e também não se destina a uso doméstico
     

Partilhar esta Página