Universo Half-Life (spoilers)

94460822wt3.jpg
79206160zn6.jpg


55211611uy8.jpg
72627652fz5.jpg


10pv4.jpg
11pi9.jpg


12eh9.jpg
13sa7.jpg


14ee6.jpg
15st2.jpg


16at5.jpg
 
Gman
http://en.wikipedia.org/wiki/G-Man_(Half-Life)
Eu acho que é um enviado do futuro que vivei vários remakes da história e estudou com cientistas o melhor futuro. Se repararem ele não mudou 1 pedaço desde o hl1. Não envelheceu. Simplesmente teletransporta-se para o tempo em que precisa uns pequenos ajustes.
Pelo que tenho lido é mais ou menos isso. Uma figura, creio eu, apenas presente na mente do Gordon, e que corresponde ao mesmo no futuro. Estão a imaginar o Yugi-U e aquele gajito que se enfia dentro dele (que comparação que eu fui arranjar :D)

E agora a minha dúvida!
- Que parte da história é que o Portal representa? Há alguma pista no final do jogo que nos leve a pensar em Half-Life 2?
 
Última edição:
E agora a minha dúvida!
- Que parte da história é que o Portal representa? Há alguma pista no final do jogo que nos leve a pensar em Half-Life 2?
Ainda não se sabe bem quando se passa a acção do portal na cronologia dos jogos HL. De momento a teoria com mais seguidores é que se passa depois da guerra das 7 horas e antes da chegada do Gordon a city 17.

Basicamente a Apperture Science era a rival da Black Mesa na pesquisa e desenvolvimento de portais, depois da invasão dos Combine e posterior guerra, as instalações da Apperture ficaram vazias (parece que à excepção da Chell, a heroina de Portal) e a mando da GLaDOS. A Chell destroi as instalações (e a GLaDOS??) e no final do Portal sai para o exterior, será que nas sequelas do portal vamos poder andar lá fora? Será que a Chell se irá cruzar com alguem que conhecemos dos HL? É muita duvida:confused:

Outra ligação entre Portal e HL é o navio Borealis, desenhado pela GLaDOS o navio desapareceu misteriosamente do cais (foi teletransportado) e transporta algo de extrema importancia, de tal modo que atraiu a atenção de Mossman, Eli dos combine etc e é onde irá acabar o Half-Life 2:003:

750px-Ep2_Borealis.jpg


Borealisfilmslide001wo7.jpg
 
Eu no Portal vi a palavra Black Mesa várias vezes se não me engano, perto do final, havia umas salas com uns quadros e referiam a Black Mesa, na altura não sabia o que era a Black Mesa portanto não lhe dei importância:P
 
Eu no Portal vi a palavra Black Mesa várias vezes se não me engano, perto do final, havia umas salas com uns quadros e referiam a Black Mesa, na altura não sabia o que era a Black Mesa portanto não lhe dei importância:P
Ah miserável! Não jogaste o primeiro Half Life?! sabes que a pena é fuzilamento?:p
 
Ah miserável! Não jogaste o primeiro Half Life?! sabes que a pena é fuzilamento?:p
Nope não o joguei:P, e também ainda não joguei Half Life 2 (nenhum deles) já tenho o Half Life 2, Half Life Episode Two só me falta o Episode One, e pretendo passar logo os três de seguida (por isso é que ainda estou à espera do Episode One mas vou pedir emprestado a um amigo):P
 
Eu no Portal vi a palavra Black Mesa várias vezes se não me engano, perto do final, havia umas salas com uns quadros e referiam a Black Mesa, na altura não sabia o que era a Black Mesa portanto não lhe dei importância:P

Não sabes o que é a Black Mesa??:eek:

Vou já preencher o meu primeiro post com as principais coisas a saber sobre Black Mesa.
 
Só uma pergunta no HL1 a única vez que vemos ou lutamos com combines é naquela parte onde temos que matar aquelas gajas de preto.

Que eu saiba, esses espioes( se é a isto que te estas a referir, uns que se tornam invisiveis) não são combine. Penso que os Combine só entram em acção no Segundo jogo( Half-life2).
 
Aliás, já foi dito por aqui que os combine só entram em cena depois da situação Black Mesa. A cascata provocada causa um interesse por parte dos combine, que descobrem um portal para o mundo Xen, e depois da cascata, também para a Terra...
 
Só uma pergunta no HL1 a única vez que vemos ou lutamos com combines é naquela parte onde temos que matar aquelas gajas de preto.
No HL1 não há Combine, essas de preto eram as Black Ops, a que tens nessa foto eram para aparecer no HL2 mas foram descartadas, seriam uma classe do exercito dos combine, tipo as Black Ops mas a mando dos Combine.

Só para esclarecer todos os soldados combine que combatemos no HL2 são humanos recrutados (depois de uma lavagem cerebral) e não verdadeiros combine.
 
No HL1 não há Combine, essas de preto eram as Black Ops, a que tens nessa foto eram para aparecer no HL2 mas foram descartadas, seriam uma classe do exercito dos combine, tipo as Black Ops mas a mando dos Combine.

Só para esclarecer todos os soldados combine que combatemos no HL2 são humanos recrutados (depois de uma lavagem cerebral) e não verdadeiros combine.

Só têm lavagem cerebral??Não lhes é retirado partes do corpo tambem?
 
Vou ser sincero. Não joguei HL1, HL2, fiquei a meio no EP1 porque me viciei em SA:MP, e EP2 n joguei. Agora vou começar o HL2, e vou seguindo a cronologia de jogos. :D Só uma cena. Eu não consigo no HL2, passar uma parte ond temos k empilhar barris pa chegar a um esgoto (Route Kanal). Podem ajudar?
 
Vou ser sincero. Não joguei HL1, HL2, fiquei a meio no EP1 porque me viciei em SA:MP, e EP2 n joguei. Agora vou começar o HL2, e vou seguindo a cronologia de jogos. :D Só uma cena. Eu não consigo no HL2, passar uma parte ond temos k empilhar barris pa chegar a um esgoto (Route Kanal). Podem ajudar?

Manda uma screenshoot desse sitio que eu digo te o que fazer ;)
 
Back
Topo