1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Universo Metal Gear[Spoilers]

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Master_Link, 20 de Janeiro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1703)

1. Master_Link

Master_Link Power Member

Á semelhaça do topico do Half-Life, criei este topico para discutirem o mundo(fantastico) desta saga.

Divirtam-se!

P.S: Nunca joguei nenhum jogo da serie :p

2. Old Snake

Old Snake Power Member

3. luis15

luis15 Power Member

Boa jogada:x2:

Eu até agora joguei o MGS, o MGS2 e o MGS3...só nao joguei os que sairam para PSP porque não a tenho senão tinha jogado...

Adoro esta saga!

4. Master_Link

Master_Link Power Member

As informações da wiki estão correctas? É que sobre o Half-Life tinha alguns pormenores mal.

5. Old Snake

Old Snake Power Member

É bem provável que haja lá informações erradas. No entanto achei que era um bom ponto de partida para quem não souber mesmo nada da história :)

Btw, esqueci-me de referir uma coisa importante no post acima.

Metal Gear Saga 20th Anniversary Trailer:
    http://www.gametrailers.com/player/usermovies/153306.html

Cerca de 20 minutos imperdíveis, muito bom mesmo!! Uma espécie de resumo rápido da saga ;)

Cumps

6. luis15

luis15 Power Member

Esse video é optimo para iniciantes...e tambem para amantes:002:

7. Macro

Macro Power Member

Ate hoje so joguei o MGS2 e 3! tenho o 1 aki no pc, mas n sei usar o emulador =( e gostava de jgr pa saber toda a historia de modo mais aprefundado!

8. luis15

luis15 Power Member

Que tamanho é que te ocupa já agora?

9. Palmiere

Palmiere Power Member

Eu gosto muito da saga metal gear solid, no entanto só joguei o mgs1 para pc, (nunca tive ps1, nem ps2).

Aqui exponho algumas das minhas duvidas.

-No Mgs 2 o Solid snake e o Raiden, ou lá o que é, defrontam o Solidus Snake ( um dos 3 clones do Big Boss) e no fim há qualquer coisa relacionada com os "patriots" que supostamente eram os lideres na sombra dos EUA ...

O que é que os "Patriots" têm a ver com o solidus snake? ele era uma especie de "funcionário" desses senhores? e o qual era o objectivo desses "Patriots" ?

- O MGS3 é um flashback na historia e remete-nos para os anos 60 e os tempos da Guerra Fria, EUA vs URSS , o seu protagonista é o "Big Boss" e mais não sei e pelo que me parece a funçao dele é "amenizar" as relaçoes EUA/ União Soviética... mais não sei, se alguem poder alargar mais sobre este assunto...

- O MGS4 cronologicamente passa-se depois do MGS2, num cenário que faz lembrar o desertos do Medio Oriente. Apesar da historia do MGS4 ser uns anos depois do MGS2, o Solid Snake está visivelmente muito mais envelhecido, será por ser um clone?
    De que se trata a guerra passada neste novo jogo, têm alguma coisa a ver com esta nova tematica do terrorismo?

10. Deco10

Deco10 Power Member

Um colega meu na altura do MGS1 para a PS1 emprestou-me o jogo (não o conhecia) e fiquei deliciado...devolvi algum tempo depois o jogo ao seu dono e mais tarde comprei para mim (estava em platinum), acabei-o várias vezes.....depois para a ps2 comprei o MGS2 e o MGS3...grande saga....Snake :wah: Raiden = Gay :wvsore: "ai eu não sei desarmar as bombas...ai...ai..." fdx anda pra frente :002:

11. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

acho que o Solidus Snake estava a tentar era abater os "patriots" agora que relação anterior tiveram não faço a minima

12. luis15

luis15 Power Member

No MGS3 o "Governo" para quem Snake trabalhava estava a tentar provar que não foram eles que lançaram a bomba nuclear sobre a Russia, e a história desenrola-se à volta disso...e só no fim é que ficmos a saber que o Big Boss é o Snake...

No MGS4 não tem nada a ver com a temática terrorismo, e o Snake sofreu um envelhecimento precoce porque está infectado com um vírus...

13. Palmiere

Palmiere Power Member

-Não sabia, que no MGS3, tinha sido lançado uma bomba nuclear sobre a União Sovietica... essa bomba foi realmente lançada pelos EUA?

- No MGS4 de que se trata a guerra? Quais são os envolvidos?

14. luis15

luis15 Power Member

- No MGS3 quem lançou a bomba nuclear foi o Volgin que era russo (eu não estou a contar a história muito bem!!), só que fe-lo com material dos EUA, que foi fornecido pela Boss...assim, a missao do Snake era provar a inocencia dos EUA e matar a Boss...

- O MGS4 não te posso especificar bem, porque ainda não se sabe grande coisa, mas os envolvidos é a Foxhound e os aliados de Liquid (têm um nome mas eu não me lembro agora)

15. Palmiere

Palmiere Power Member

os aliados de Liquid e os Patriots? afinal o nome do MGS4 é Guns of Patriots...

Outro ponto importante, que eu não sabia era que o jogo se ia desenrolar noutros locais para além do Medio Oriente. Para mim isso é excelente já que não sou lá grande fã dos cenarios que eles mostram...

" Guns of the Patriots will take place in five locations throughout the world. So far three locations have been revealed: the Middle East, South America and somewhere in Eastern Europe " -- Wikipedia

16. Old Snake

Old Snake Power Member

Solidus Snake estava ao serviço dos Patriots, como Presidente Americano. No entanto após os acontecimentos do MGS (Shadow Moses - 2005) teve de renunciar ao cargo.

Em 2009, com a ajuda da sua antiga unidade ("Dead Cell") e também com o apoio do exército privado ao comando da Olga formou a unidade terrorista "Sons of Liberty" que usou para conseguir ganhar o controlo da "Big Shell" (que na altura estava a receber o visita do Presidente Johnson, o seu sucessor, tomando-o assim como refém) e consequentemente do Arsenal Gear. Ou seja, no fundo a "Big Shell" era apenas uma fachada, algo feito para conseguir "esconder" o Arsenal Gear - um supercomputador controlado por uma poderosa IA que conseguia gerir toda a informação que circulava pela Internet.

Era precisamente isso (Arsenal Gear) que o Solidus planeava utilizar para acabar com o controlo que os Patriots tinham sobre a informação global... só que no entanto falhou, muito por culpa do Ocelot (que o traiu, esteve sempre do lado dos Patriots... conseguiu enganar o Liquid Snake nos eventos da Shadow Moses e depois o Solidus nos eventos do MGS2) e também do Raiden, que não só "destruiu" a IA do Arsenal Gear com o vírus fabricado pela Emma, como depois o derrotou no combate final.

Quanto aos Patriots, como já deves ter percebido eram eles que realmente dominavam a América, e não o Presidente (este era apenas uma marioneta). O seu principal objectivo era controlar toda a informação a nível digital/global (Internet), sendo eles a decidir o que deveria ou não ser passado para as gerações seguintes.

É esse o significado por detrás da frase que o Snake diz no final do MGS2:

"Building the future and keeping the past alive are one and the same thing"

No final do jogo, é-nos dito que todas as pessoas da lista que foi obtida através do Arsenal Gear já estão mortas. No fundo as pessoas dessa lista não eram os Patriots do mundo actual mas sim os Philosophers (dos quais se tem conhecimento nos acontecimentos do MGS3 - 1964).

Arrisco-me a dizer que neste momento a coisa mais importante que precisa de ser esclarecida neste MGS4 é quem são afinal os The Patriots? O final do Portable Ops é extremamente revelador nesta parte, pois ficamos a saber que o Ocelot poderá no fundo ser um dos Patriots (e não apenas um agente ao seu serviço) e também tomamos conhecimento de uma nova personagem, que parece ser a principal figura por detrás desta organização (nunca foi revelada a cara). Há rumores que sugerem que seja o Major Zero (do MGS3) mas obviamente são apenas... rumores. Fica também no ar a hipótese do Big Boss se juntar a esta organização (uma exigência feita pelo Ocelot), coisa que eu acredito que tenha acontecido... mas isso só saberemos mesmo quando tivermos a versão final do MGS4 nas mãos.

O principal objectivo do MGS3 foi mostrar-nos a outra face do Big Boss, não o "lunático" dos eventos do Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake mas sim a de um soldado fiel ao seu país. Serviu também para nos dar a conhecer mais informações sobre os The Patriots (que nesta altura se chamavam Philosophers, como já referi acima), mais precisamente a maneira de como estes surgiram.

A premissa inicial do jogo baseou-se numa simples missão de salvamento (do Sokolov) que acabou por correr mal. Nessa altura o Naked Snake (ou seja Big Boss) encontra a The Boss, que lhe diz que traiu o seu país estando agora a prestar apoio à União Soviética (neste caso o Volgin) oferecendo-lhes 2 miniaturas do míssel nuclear Davy Crockett como gesto de apreciação. No final do jogo ficamos a saber que tudo isto já tinha sido planeado para que a The Boss conseguisse recuperar a parte da Philisophers Legacy que o Volgin tinha adquirido ilegalmente.

Só que depois aconteceu o que ninguém tinha previsto, o Volgin utilizou um dos Davy Crockett para destruir o seu Armazém Secreto de Investigação Militar. A União Soviética ([SIZE=-1]Presidente Kruschev[/SIZE]) pôs as culpas na América, devido aos seus radares terem localizado um transporte aéreo americano (do qual o Snake saltou no início do jogo) a voar por zona proibida... zona essa que ficava extremamente perto do alvo em que o Volgin acertou. A América ficou com um curto prazo para provar a sua inocência, de modo a evitar uma guerra nuclear.

A operação que envolvia a recuperação da Philisophers Legacy foi totalmente revista, ficando agora ao cargo do Snake recuperá-la e também assassinar a The Boss, que foi a escolhida para arcar com as culpas do detonamento do Davy Crockett, sendo considerada uma traidora.

Basicamente é esta a história por detrás do MGS3. Foi de longe o jogo mais fraco da saga neste departamento, apesar de nos oferecer grandes momentos (a parte final, onde se toma conhecimento verdadeira missão da The Boss é um dos melhores da saga).

Exacto, a razão por detrás do envelhecimento precoce do Snake é precisamente pelo facto de ser um clone. Além disso as técnicas usadas para a clonagem naquela altura ainda não eram muito avançadas, o que ajudou a piorar a situação.

Esta também foi uma das razões que levaram o Liquid a exigir os restos mortais do Big Boss quando tomou posse da Shadow Moses, pois assim poderia tentar corrigir os defeitos causados pela má clonagem, entre outras coisas.

Quanto à história do MGS4, sabe-se que a guerra se tornou a principal fonte de lucro para a economia mundial. As PMC têm o destaque, pertencendo todas elas a uma "mother company" chamada Outer Heaven, a qual é comandada pelo Liquid Ocelot. Uma das coisas que tenho mais curiosidade em saber é se o Liquid já tomou ou não total controlo do corpo do Ocelot, isto porque um está contra os Patriots enquanto que o outro está a apoiá-los, podendo mesmo fazer parte deles.

Nos trailers da E3 06 e TGS 06 ficou-se com a ideia clara de que é o Liquid que está a comandar as operações, estando a tomar todas as medidas necessárias para "trair" os Patriots e criar um mundo à semelhança do que o Big Boss tinha planeado (só que desta vez com o nome Outer Haven). Esta deverá ter sido uma das razões para que tivesse raptado a Naomi, criadora do vírus FOXDIE, o qual serviu de base para o sistema SOP ("Sons Of the Patriots"), sistema esse que foi injectado nos corpos dos soldados das PMC's, e que permite regular todas as suas acções. Ao obter o conhecimento de como o vírus funciona o Liquid Ocelot ficaria com o total controlo do campo de batalha.

Até ao momento isto é tudo o que se sabe (a não ser que me tenha esquecido de alguma coisa), espero ter-te ajudado nas tuas dúvidas ;)

Cumps

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  17. BEKASpro

BEKASpro Power Member

Sem duvida a melhor saga q os videos jogos já viram!!!

Existem grandes jogos como Half-Life, Resident Evil, Final Fanrasy, etc... mas estes estão mesmo no patamar mais elevado... para mim pelo menos!!

cumps.

18. Terrible_One

Terrible_One Power Member

Eu comprei o MGS numa altura em que tinha montes de tempos para jogar psx, não sabia o que tinha comprado até por na consola, passei sexta sabado e domingo inteiros quase sem dormir para passar o jogo, é claro que ficou o meu jogo favorito da psx, e passei o mesmo mais umas 5 vezes, sendo a última com a ajuda de um manual para tentar encontrar tudo e tirar as fotos todas dos ghosts (programadores do jogo). Infelizmente depois começei a estudar de noite na faculdade e trabalhar de dia pelo que o universo das consola morreu para mim, só o ano passado tive a oportunidade de comprar novamente uma psp e o mg portable ops, mais vicia :002:, no entanto apesar de conhecer a historia pela wikipdia, quero a partir de março jogar mgs2 e mgs3, foi uma das razões de comprar uma ps3 de 60gb, foi para poder jogar os dois na ps3 mais tarde.

19. Macro

Macro Power Member

850mb +/-

Ja agr...alguem sabe trabalhar com o emulador psx? :x loool é k gostava de jgr o MGS1...visto k so o tenho aki no pc, pois nunca tive PS1.

Ppl...kerem saber a historia vejam o video k ja puseram algures pra ai...em k em 20 min a saga é toda resumida! este: http://www.gametrailers.com/player/usermovies/153306.html

ja agr, alguem sabe como posso "sacar" esse video po pc? :P lol

20. Palmiere

Palmiere Power Member

Old Snake, obrigado pelas tuas respostas, foram dignas do teu nick, "resposta do ano".

Isto só me leva a confirmar que este é o jogo mais cinematográfico que alguma vez foi feito.

Partilhar esta Página