Unknown Horizons 2012.1

Ketheriel

Power Member
Saiu recentemente a versão 2012.1 do jogo Unknown Horizons que utiliza o FIFE Engine como backend. É um jogo de simulação 2D isométrico com focus no componente 'economia' e 'city building'. O Unknown Horizons suporta actualmente openGL ou SDL, assim como as técnologias normais utilizadas em interface (fontes TTF, UTF-8).

O jogo está traduzido para Português (inicialmente por mim, no entanto existe já uma equipa dedicada ao Português); Encontra-se disponível para praticamente todas as plataformas; é distribuido com licenças reconhecidas pela OSI e gratuito.

Actualmente o jogo está disponível directamente na Debian e encontra-se em progresso esforços para efectuar o mesmo para a openSUSE e Fedora. Eu tenho também umas builds disponíveis para Enterprise Linux 6 na secção de Downloads.

2012-03-28.21-35-07.514528.png
 
Gosto muito de jogos deste género e com este tipo de perspectiva. Eu ainda jogo Zoo Tycoon (o primeiro).

Obrigado pela dica.
 
Acabei de instalar agora e estou a experimentar o tutorial, gostei da ideia. Só uma dúvida, para não estar à procura no site: o jogo multiplayer é em LAN ou há servidores na Internet? E como é a interação com os outros jogadores? Há um chat, quando se quer fazer diplomacia clica-se noutro jogador e aparece uma notificação em tempo real, ou é por mensagens?
 
Acabei de instalar agora e estou a experimentar o tutorial, gostei da ideia. Só uma dúvida, para não estar à procura no site: o jogo multiplayer é em LAN ou há servidores na Internet? E como é a interação com os outros jogadores? Há um chat, quando se quer fazer diplomacia clica-se noutro jogador e aparece uma notificação em tempo real, ou é por mensagens?

Eu nao conheço as opções por detrás do multiplayer porque nunca experimentei a serio, mas penso que um jogador cria um jogo; a informação é transmitida para um servidor central que lista esse jogo e depois outros jogadores podem juntar-se ao mesmo.

Nunca utilizei esta funcionalidade, tenho que testar isso um dia destes :)
 
0 A.D.

aqui fica mais um jogo do mesmo tipo para sistemas linux


0 A.D. originalmente começou como uma grande modificação mod para Age of Empires II: The Age of Kings
0 A.D. (AFI /ˈzɛ.ɾu ˈɐ ˈdiː/) é um software gratuito, de código aberto, multiplatforma, jogo de estratégia em tempo real sob desenvolvimento pela Wildfire Games. 0 A.D. é um jogo histórico que focado em guerras e economia entre os anos 500 A.C. e 500 D.C. [3][4] Este jogo será um multiplataforma, jogável em Windows, Mac OS e Linux.[5] O jogo visa total abertura do código e nenhum custo de aquisição. Além disto, os desenvolvedores não são pagos pelo seu trabalho nem cobrarão pelo produto. O jogo está em desenvolvimento desde o ano de 2000, iniciado oficialmente a partir de 2003. Não há ainda data oficial prevista para o lançamento da versão terminada do produto.

site oficial
http://wildfiregames.com/0ad/
 
Back
Topo