1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Unknown Horizons 2012.1

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Ketheriel, 13 de Maio de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1144)

1. Ketheriel

Ketheriel Power Member

Saiu recentemente a versão 2012.1 do jogo Unknown Horizons que utiliza o FIFE Engine como backend. É um jogo de simulação 2D isométrico com focus no componente 'economia' e 'city building'. O Unknown Horizons suporta actualmente openGL ou SDL, assim como as técnologias normais utilizadas em interface (fontes TTF, UTF-8).

O jogo está traduzido para Português (inicialmente por mim, no entanto existe já uma equipa dedicada ao Português); Encontra-se disponível para praticamente todas as plataformas; é distribuido com licenças reconhecidas pela OSI e gratuito.

Actualmente o jogo está disponível directamente na Debian e encontra-se em progresso esforços para efectuar o mesmo para a openSUSE e Fedora. Eu tenho também umas builds disponíveis para Enterprise Linux 6 na secção de Downloads.

2. JPSartre

JPSartre Power Member

Gosto muito de jogos deste género e com este tipo de perspectiva. Eu ainda jogo Zoo Tycoon (o primeiro).

Obrigado pela dica.

3. Dat55

Dat55 Power Member

quando tiver tempo, irei experimentar, parece interessante

4. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino
    Staff Member

Tem muito bom aspecto. Já está a instalar :)

5. nfk

nfk Power Member

Acabei de instalar agora e estou a experimentar o tutorial, gostei da ideia. Só uma dúvida, para não estar à procura no site: o jogo multiplayer é em LAN ou há servidores na Internet? E como é a interação com os outros jogadores? Há um chat, quando se quer fazer diplomacia clica-se noutro jogador e aparece uma notificação em tempo real, ou é por mensagens?

6. Dat55

Dat55 Power Member

se der na net fazemos uns joguitos entre nós :D

7. Tekku

Tekku Power Member

Vou experimentar :) Parece interessante para passar o tempo :P

8. Ketheriel

Ketheriel Power Member

Eu nao conheço as opções por detrás do multiplayer porque nunca experimentei a serio, mas penso que um jogador cria um jogo; a informação é transmitida para um servidor central que lista esse jogo e depois outros jogadores podem juntar-se ao mesmo.

Nunca utilizei esta funcionalidade, tenho que testar isso um dia destes :)

9. CMatomic

CMatomic Power Member

0 A.D.

aqui fica mais um jogo do mesmo tipo para sistemas linux

site oficial
    http://wildfiregames.com/0ad/

Partilhar esta Página