Unlimited free energy

Status
Fechado a novas mensagens.
August 20, 2006 Steorn, an Irish company, claims to have produced a groundbreaking (we do not use this word lightly) technology which is based on the interaction of magnetic fields and produces free, clean and constant energy. If the claims are true, the new technology will enable a significant range of benefits, from the convenience of never having to refuel your car or recharge your mobile phone, to a genuine solution to the need for zero emission energy production.

http://www.gizmag.co.uk/go/6031/1/
 
Steorn’s technology appears to violate the ‘Principle of the Conservation of Energy’, (energy can neither be created nor destroyed, it can only change form)

sempre quero ver como eles vão contornar as leis da fisica ...mas pronto

parece mesmo..."too good to be true"
há k tempos k o Homem procura o moto continuo...sem sucesso

cumps
 
Não avançaram muitos detalhes. Ficou a sensação de que isto desafia a teoria do principio de movimento contínuo, que sempre se considerou inviável. Gostava de saber mais pormenores e estou desejoso de saber os resultados dos testes da comunidade cientifica. Isto é ainda melhor e mais revolucionário que a fusão a frio, mas estou céptico ou está algo por explicar...
 
hoax?? é bom demais para ser verdade ... o que se segue ... jovem trolha constroi computador quantico e resolve os problemas para conseguirmos a fusão a frio...
 
Os tubarões nunca vão deixar isso ir pra frente...

Curioso, recordaste-me precisamente de uma situação que ocorreu à uns anos em que um inventor meio desconhecido desenhou um pequeno motor género turbina que movimentava um kart. A parte boa é que gastava uma pequenissima fracção da gasolina comparando com os motores normais e ainda assim permitia umas performances impressionantes, superiores aos motores convencionais.

O que aconteceu é que os tais tubarões do petróleo abafaram a situação, comprando-lhe os direitos das patentes com alguns milhões para o calar e dando-lhe um daqueles empregos maravilha, pago a peso de ouro. E Voilá, desvaneceu-se uma tecnologia prometedora.

Primeiro é preciso ver se o que aqui se fala é veridico e se é realmente aquilo que dizem. Seria uma revolução na ciência e modificaria a forma como vemos o universo. Tanta questões que isto levantaria...
 
o fuel-cell não resolve nenhum problema de produção energética... é preciso energia para produzir o hidrogenio, por isso não representa quase nenhuma vantagem sobre o petroleo.
 
Se os laureados com o Nobel pela experiencia bem sucedida da fusão a frio, foram rapidamente metidos no "armario" os suspeitos do costume não vao deixar que energia "limpa, e barata" surja sem controlo e dono.
Enquanto houver petroleo e falta de tomates dos politicos de borla nem o ar.
 
[offtopic] Tava a ver que nunca mais chegava o dia em que não preciso de mudar as pilhas do rato... [/offtopic] Lool!

Isto parece-me extraordinariamente positivo mas por outro lado tresanda mesmo a hoax... A quantidade de leis da física que isto viola? humm Se for mesmo verdade isto é capaz de desencadear uma grande revolução em muitas áreas científicas, já para não falar no impacto económico que haveria se esta tecnologia fosse operacional. Autonomia ilimitada para veículos, máquinas em geral e etc parece bom de mais para ser verdade.

Let's wait to see. Quem for sabendo resultados do comité de avaliação que estão a formar pff poste aqui pa gente ver :D

Cumps
Passaroco
 
Já estou a ver onde é que isto vai dar...

phantom.jpg
 
Não é para ser derrotista, mas este anúncio; sendo verdade; modificaria radicalmente a estrutura económica de todo o planeta.

Não digo que não ficassemos bem no final, mas se uma pessoa se puser a pensar quantas pessoas têm trabalhos derivados do petróleo que de um dia para o outro desapareceriam por causa disto, começa a fazer sentido que estes projectos não vão para a frente.

Eu utilizava esta forma de energia.
Quem é que não o fazia dos que estão entre nós?

E mais! Pensem no conceito de energia ilimitada.
Pensem em quantas pessoas trabalham só para nos manter com energia.
Petróleo, Electricidade, e as pessoas que trabalham para manter estas companhias a funcionar.
E as pessoas que trabalham para manter essas companhias a funcionar.

Se nos pusermos a pensar bem em quantas pessoas simplesmente ficariam desempregadas, ou com ficariam com cursos inutilizados, ou simplesmente inúteis.
Quantas empresas?
Quantos empregados?

Seria a ruína económica durante uma boa cambada de anos.
Isto se a aceitação fosse tão rápida quanto eu acho q seria.

Imaginem numa meia dúzia de anos os carros funcionavam com esta tecnologia.
E não digo todos, mas os novos... Desses haver a opção de escolher estes carros com esta tecnologia.
Acham que muitas pessoas pensavam duas vezes em comprar um carro que custaria mais que um carro normal se não tivessem que o encher de gasolina todas as semanas?

Ao preço que a gasolina está estes carros saiam mais depressa que água no deserto.

Eu usava.
Quantas pessoas achavam que não a usavam?
 
E mais! Pensem no conceito de energia ilimitada.
Pensem em quantas pessoas trabalham só para nos manter com energia.
Petróleo, Electricidade, e as pessoas que trabalham para manter estas companhias a funcionar.
E as pessoas que trabalham para manter essas companhias a funcionar.

bem
e então o planeta e o futuro da humanidade....a dependencia do petroleo k vem essencialmente de uma zona instavel......o facto dos recursos serem cada vez mais escassos.....do preço do barril estar a subir mais k as esperanças dos adeptos do benfica......da "cambada do ozório" cheia de buracos pelo brutal consumo de combustive fossil...
yada..yada.....
grumpf
 
Curioso, recordaste-me precisamente de uma situação que ocorreu à uns anos em que um inventor meio desconhecido desenhou um pequeno motor género turbina que movimentava um kart. A parte boa é que gastava uma pequenissima fracção da gasolina comparando com os motores normais e ainda assim permitia umas performances impressionantes, superiores aos motores convencionais.

Isso não era o híbrido motor de explosão/turbina do senhor Toni Cuthbert ? Li muito sobre esse senhor, sobre as suas invenções até que ele falou deste motor híbrido uma última vez no site dele. Nunca mais se ouvi falar nada.

Por falar em invenções do Cuthbert, alguém arranja ferrofluidos para eu experimentar violar as leis da física?



Quanto ao tópico, não parece que viole necessáriamente nada, pois parece que funciona à base de magnetismo. Mas sem saber o funcionamento, não se pode concluir nada.

E muito menos me parece que seja um embuste, ainda para menos com fins lucrativos, pois até agora só fizeram foi convidar variados cientistas para irem verificar o funcionamento e fazerem estudos.
 
Realmente o post do Mr_J_ quase que me convenceu a gostar de usar combustiveis fosseis, a proxima vez que for às bombas atestar o deposito do carro, vou fazelo com um big smile no rosto pois tou a ajudar mtas mtas pessoas e a ser solidário :-D

whatever
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo