Unlimited free energy

Status
Fechado a novas mensagens.
Para limpar o painel é um passagem água rápida e siga :D

Penso que se utilizar um vidro (?) capaz de evitar que poeira fique agarrado também ajuda...
 
Jafonexus: "exactamente.

tive assim a ver por alto a teoria por detras do meg e parece-me bastante interessante e extremamente coerente, por acaso ate tava para montar aki um meg mas o transformador que tenho aki é pequeno demais

Agora só temos de testar isso na pratica."

Se conseguires fazer um que seja rentável, serei o teu 1º cliente.
Para os meus gastos, que debite 2500 W ou 5KW por hora serão suficientes, terei que comprar também umas baterias para quando mais aparelhos estiverem ligados ao mesmo tempo e que ultrapassem o valor debitado do MEG.
Depois já não me preocupava com os aumentos da electricidade.Hehe!!!
 
Última edição:
Jafonexus: "exactamente.

tive assim a ver por alto a teoria por detras do meg e parece-me bastante interessante e extremamente coerente, por acaso ate tava para montar aki um meg mas o transformador que tenho aki é pequeno demais

Agora só temos de testar isso na pratica."

Se conseguires fazer um que seja rentável, serei o teu 1º cliente.
Para os meus gastos, que debite 2500 W ou 5KW por hora serão suficientes, terei que comprar também umas baterias para quando mais aparelhos estiverem ligados ao mesmo tempo e que ultrapassem o valor debitado do MEG.
Depois já não me preocupava com os aumentos da electricidade.Hehe!!!

por isso é q disse que deviamos agora analisar isso na pratica :D
 
Façam esta conta simples

Dimensionem os paineis, calculem o preço, vejam o tempo de vida útil do equipamento e depois contabilizem "a poupança"
 
Façam esta conta simples

Dimensionem os paineis, calculem o preço, vejam o tempo de vida útil do equipamento e depois contabilizem "a poupança"

exactamente, depois é preciso somar ainda o custo do circuito controlador de potencia e inversor, das baterias, etc, infelizmente energia solar nunca vai ser solução total, a não ser q se triplique o rendimento, e mesmo assim...
 
Já tinham dado uma reportagem na Sic Notícias sobre isto. Parece que é muito a sério.
na sic noticias falaram do que? dos paineis solares ou desta energia que ninguem quer acreditar que existe?


epa , se comecassem a criar casas com paineis de origem, era um comeco.. depois cada painel podia ainda ter um moinho de vento .. assim quando nao havia sol havia vento :P

outra solucao, e encher o continete africano de paineis solares :D
 
exactamente, depois é preciso somar ainda o custo do circuito controlador de potencia e inversor, das baterias, etc, infelizmente energia solar nunca vai ser solução total, a não ser q se triplique o rendimento, e mesmo assim...
Bem se existirem avanços consideraveis no custo dos paineis ou no rendimento aí podemos ter festa...

E é uma questão de tempo até isto melhorar. O rendimento já foi pior.
 
Timber, eu não estava a falar dos paineis solares, quem inventou uma celula de energia solar com uma rentabilidade inquestionável concerteza já foi abafado pelo "barulho" dos euros que lhe deram.
Isto do MEG, pelas experiências que fizeram, parece ser viável, apesar de não ser bem compreendido.
 
Essas coisas não se "inventam" por um gajo. Isso resulta dum trabalho concertado, longo e dedicado. Os que há agora tem melhor rendimento que a geração anterior e continuarão a melhorar.

Mas enfim as teorias da conspiração e as máquinas do rendimento 500 % tem mais piada
 
Imaginem o seguinte absurdo:

Uma pilha recarregavel q consegue alimentar uma lampada e ainda gerar energia para se autocarregar...

Simplesmente n faz sentido... a menos q tenha algum tipo de combustivel q se vá consumindo de onde retirar energia...


Uma maquina, gerador, aparelho, etc... com rendimento superior a 100% NÃO existe! e NUNCA irá existir!




Obviamente q as grandes invenções/teorias foram mt questionadas na sua devida altura, e hoje em dia sao coisas comuns... sou plenamente a favor das especulacoes e ficções cientificas mas o q estamos aqui a descutir... e' simplesmente inviavel.

A natureza nao da nada de graça, tudo tem o seu custo e com perdas associadas.
 
Para mim o futuro são as torres solares

http://www.enviromission.com.au/project/project.htm


Imaginem só o alentejo cheio destas meninas...

82.hi.jpg
 
Última edição:
Actualmente não existe nada com mais de 100% de rendimento.
É impossivel com a actual tecnologia.

Mas muitas pessoas também acreditavam que não era possivel o homem voar (voar, não planar)
e antes de inventarem qualquer tipo de engenho de propulsão era mesmo impossivel.

Acredito que num futuro perto ou longinquo será possivel haver um movimento perpétuo.
 
Imaginem o seguinte absurdo:

Uma pilha recarregavel q consegue alimentar uma lampada e ainda gerar energia para se autocarregar...

Simplesmente n faz sentido... a menos q tenha algum tipo de combustivel q se vá consumindo de onde retirar energia...


Uma maquina, gerador, aparelho, etc... com rendimento superior a 100% NÃO existe! e NUNCA irá existir!




Obviamente q as grandes invenções/teorias foram mt questionadas na sua devida altura, e hoje em dia sao coisas comuns... sou plenamente a favor das especulacoes e ficções cientificas mas o q estamos aqui a descutir... e' simplesmente inviavel.

A natureza nao da nada de graça, tudo tem o seu custo e com perdas associadas.

Nunca dizer nunca...à 100 e poucos anos dizeres a uma pessoa que se poderia vir a viajar pelo ar, como os passaros, ririam-se, chamavam-te de doido...
 
Já li sobre isso e é de facto a melhor forma de gerar energia a partir do solar...

Digamos que isso é energia eólica combinada com a solar :D

Já á um tempo li acho que numa Visão um projeco disso na austráulia.

Aquecer o ar para o fazer subir pela chaminé e fazer girar as turbinas.
 
energia solar acho que nunca vai ser solução, por uma simples razão. á noite não ha sol, logo temos de armazenar energia numa bateria. ora baterias são muito dificeis e caras de reciclar para além de que se não forem recicladas infectam os solos que dps têm uma serie de consequencias em cadeia.
 
Armazenar a energia a uma escala nacional não se faz com baterias
É preciso métodos diferentes
Para gerir uma rede eléctrica a produção deve acompanhar o consumo + perdas portanto estás a ver a complicação de usar energias renováveis com vontade própria
Mas podem-se usar sistemas como massas de inércia. Consiste em teres uma massa (um disco) a rodar no vácuo a uma velocidade estúpida. Podes acelerar para guardar energia e ligar a um gerador para retirar. Isto funciona bem para ligar a um parque eólico e tornar a geração mais "suave"
A uma escala grande podes usar centrais hídricas reversíveis ou seja que conseguem bombar energia para a barragem que poderá mais tarde ser turbinada. Podes nem ter uma barragem "real". Ter apenas duas piscinas desniveladas para este efeito. Ja agora nós (Portugal) temos várias hídricas reversíveis.
E claro pode-se usar a energia do momento em electrolise em mais tarde utilizar o hidrogenio em pilhas de combustível (fuel cells).
E existem outros sistemas mas estes são assim os com mais pernas para andar.
 
energia solar acho que nunca vai ser solução, por uma simples razão. á noite não ha sol, logo temos de armazenar energia numa bateria. ora baterias são muito dificeis e caras de reciclar para além de que se não forem recicladas infectam os solos que dps têm uma serie de consequencias em cadeia.

http://www.enviromission.com.au/project/technology.htm
Se vires bem a animação, durante o dia o sol além de aquecer o ar, aqueçe também umas "coisas" que durante a noite libertam o calor acumulado durante o dia.
 
Imaginem o seguinte absurdo:

Uma pilha recarregavel q consegue alimentar uma lampada e ainda gerar energia para se autocarregar...

Simplesmente n faz sentido... a menos q tenha algum tipo de combustivel q se vá consumindo de onde retirar energia...


Uma maquina, gerador, aparelho, etc... com rendimento superior a 100% NÃO existe! e NUNCA irá existir!




Obviamente q as grandes invenções/teorias foram mt questionadas na sua devida altura, e hoje em dia sao coisas comuns... sou plenamente a favor das especulacoes e ficções cientificas mas o q estamos aqui a descutir... e' simplesmente inviavel.

A natureza nao da nada de graça, tudo tem o seu custo e com perdas associadas.


Não podes afirmar isso, não sabes o que o futuro nos reserva, as leis fisicas que no regemos hoje podem não ser totalmente aplicadas no futuro, 100% de rendimento parece impossivel hoje mas nao o será amanha, relembro q os transformadores de hoje tem rendimentos de quase 100%, o Meg tem por base o principio de um transformador ...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo