Unlimited free energy

Status
Fechado a novas mensagens.
Se os laureados com o Nobel pela experiencia bem sucedida da fusão a frio, foram rapidamente metidos no "armario" os suspeitos do costume não vao deixar que energia "limpa, e barata" surja sem controlo e dono.
Enquanto houver petroleo e falta de tomates dos politicos de borla nem o ar.

Ninguém ganhou o Nobel pela fusão a frio, há uns anos é que apareceram 2 gajos que garantiam que tinham conseguido realizar isso, mas depois ninguem conseguiu reproduzir os dados obtidos por eles.
 
alguem me explica ou me dá um link disso da "fusao a frio"? ja tive a ler algumas coisas mas ainda n entendi mto bem. sei que na fusão a quente se aumenta a temperatura para haver mais choques entre as particulas e assim a reacçao se dar mais rapidamente, agora, a frio?
 
O problema da Fusão basicamente não é conseguir executá-la
São os saldos de energia tás a ver? Daí o Holy grail da fusão a frio
 
Pelos vistos tinha uma ideia errada do que seria a fusão do hidrogénio.
Pensava eu que a fusão do hidrogénio (a frio o a quente) consistia na separação de electrão que anda sozinho à volta do núcleo. O electrão ia dar uma curva e o núcleo que agora estava sem electrão ia-se fundir com outra coisa qq. Durante este processo a energia libertada seria aquela que iríamos aproveitar.
 
Bem se existirem avanços consideraveis no custo dos paineis ou no rendimento aí podemos ter festa...

E é uma questão de tempo até isto melhorar. O rendimento já foi pior.

Aumentar a eficiência ou diminuir o custo. Surgiram umas novas tecnologias sem recurso ao silício, que está caro para xuxu, que podem diminuir os custos em 50%. As eficiências é que estão baixas e prevejo que não vão subir muito nos próximos anos. De qualquer forma não devemos descartar nada. Daqui a 100 anos temos que aproveitar toda a nesga de energia que houver. :D
 
Pensava eu que a fusão do hidrogénio (a frio o a quente) consistia na separação de electrão que anda sozinho à volta do núcleo.

A milhões de graus existe energia cinética mais que suficiente para o electrão se encontrar separado do núcleo.

O electrão ia dar uma curva e o núcleo que agora estava sem electrão ia-se fundir com outra coisa qq.

O outra coisa qualquer são os núcleos vizinhos (de hidrogénio).
 
Por acaso voces nao sabem se compensa ter baterias em casa para guardar electricidade da rede durante a noite para gastar durante o dia aproveitando a tarifa bi-horaria ? abraços
 
Para alem de teres perdas por conversões o custo do equipamento nunca seria compensado pela diferença de preços, já k armazenar energia em baterias é bastante dispendioso.
 
Pelos vistos tinha uma ideia errada do que seria a fusão do hidrogénio.
Pensava eu que a fusão do hidrogénio (a frio o a quente) consistia na separação de electrão que anda sozinho à volta do núcleo. O electrão ia dar uma curva e o núcleo que agora estava sem electrão ia-se fundir com outra coisa qq. Durante este processo a energia libertada seria aquela que iríamos aproveitar.

Estás a confundir fissão (separação) com fusão (junção). A fusão tem a vantagem de ser uma energia limpa, ao contrário da fissão que resulta em elementos radioactivos. O problema neste momento é que não se consegue tirar mais energia que aquela necessária para o processo.
 
A milhões de graus existe energia cinética mais que suficiente para o electrão se encontrar separado do núcleo.



O outra coisa qualquer são os núcleos vizinhos (de hidrogénio).

É o que acontece numa nuvem de hidrogénio, a partir de determinado valor da gravidade, o colapso é fatal=estrela. Hidrogénio, Hélio, blablabla, o final é decidido pela massa inicial, tal como a duração da "vida" da estrela.

Alguém fala em quebrar leis da fisica... antigamente havia Newton, depois tivemos o velho de gadelhas no ar que dormia 10 horas por dia, depois o gato que morre porque olhamos para ele, e de seguida tivemos super-fios de tanga...



Duvido que o Santo Graal esteja neste projecto.
 
Actualmente não existe nada com mais de 100% de rendimento.
É impossivel com a actual tecnologia.

Mas muitas pessoas também acreditavam que não era possivel o homem voar (voar, não planar)
e antes de inventarem qualquer tipo de engenho de propulsão era mesmo impossivel.

Acredito que num futuro perto ou longinquo será possivel haver um movimento perpétuo.

No século 17-18 pensavam que se ultrapassasses os 90 Km/h deterioravas-te e morrias :lol:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo