Unmount de disco secundário deixou de funcionar no mountain lion

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

Ontem actualizei para o mountain, mas o script que tenho para fazer unmount do meu HDD deixou de funcionar... Tenho 2 partições, uma para armazenamento de ficheiros e outra com o windows, quando corro o script (que funcionava bem no lion) ele só me faz unmount da partição do windows e dá erro na outra, não sei porquê, apenas diz que é impossível fazer o unmount. O script é simplesmente "diskutil unmount /dev/disk1".

Alguém com 2 discos pode ver se tem este problema? Há alguma forma de ver se o disco está a ser usado para alguma coisa que não deva?

Thz!
 
O script que uso e diferente desse, e continuou a funcionar normalmente. Se calhar tens alguma coisa a correr a partir dessa partição, agora como se vê isso também não sei
 
elioc9, li mal a pergunta, faço para poupar bateria.

Que script usas cerdeira? Supostamente não estou a correr nada, só se a actualização meteu lá alguma coisa. Antes dava e depois deixou de dar, aliás o disco continua a parar quando inativo, mas como está montado liga mais regularmente.
 
Alguém tem alguma sugestão de como verificar se algum programa está a utilizar o disco para alguma coisa? Queria ver se resolvia isto... Será que uma nova instalação do OS de raiz resolve?
 
explica-me só uma coisa, o teu disco não se desliga ao fim de uns minutos sem uso? o meu vai abaixo e assim se mantem ate fazer um download ou abrir algo que esteja no disco.

com o disk utility não consegues fazer o unmount?
 
Desliga, nem me lembro como deixei isto mas acho que até se desliga após um minuto de inactividade. Só queria deixar isto desligado porque é de facto raro usar o disco e assim garanto que ele fica mesmo desligado o tempo todo.

O disk utility também não me deixa fazer unmount, diz-me o mesmo que dos outros lados, para confirmar se não tenho ficheiros nem aplicações abertos no disco.
 
Back
Topo