1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Unpack RAR dentro da dir de origem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NINJA1200, 31 de Janeiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2123)

  1. NINJA1200

    NINJA1200 [email protected] Member

    Boas PíPoL!

    Será que alguém me poderá dar uma luz?
    Como é que consigo descomprimir RARs automaticamente, apagando os ficheiros originais mas mantendo o ficheiros descomprimidos dentro da mesma directoria?

    Ex: Tenho um disco cheio de pastas com filmes da minha vizinha do 5ºEsq, e quero automaticamente que todos os RARs encontrados nesse disco sejam descomprimidos, mas mantendo os filmes dentro das directorias originais.

    Como é que posso fazer isso? Nunca consegui isso com o WinRAR, pois o que faz é descomprimir todos, sim, mas para uma pasta escolhida previamente. Mas não, o que eu quero é que os filmes fiquem no mesmo local, já descomprimidos e os RARs originais apagados.

    Help! :P
     
  2. PCC

    PCC Power Member

    Não sei como fazer para que apague os originais mas se clickares sobre um ficheiro RAR com o botão direito do rato deve aparecer-te a opção do WinRar para "Extract Here". (Se tiveres o shell integration instalado)

    Cumps,

    PCC
     
  3. flak

    flak Power Member

    eheh falta de espaço? ;) com o winrar não vais conseguir apagar os originais automaticamente, para extrair para a mesma pasta tens que fazer extract here como o PCC disse

    EDIT: http://www.extractnow.com/ <- não substitui o winrar mas tem funcionalidades óptimas para quando tens uma grande quantidade de arquivos para extrair ;)
     
    Última edição: 31 de Janeiro de 2007
  4. CrazyMonkeyTM

    CrazyMonkeyTM Banido

    Isso é uma tarefa quase impossivel, mas há uma forma de o contornar... (isto se os ficheiros não forem muito grandes!!!) Usas uma pen com alguma capacidade, copias o ficheiro a descomprimir pa la e descomprimes na própria pen... Apagas o ficheiro rar do pc e copias para la o k descomprimis-te... É uma solução às 3 pancadas mas costuma resultar...

    Filmes da VIZINHA HEIN :004: Malandro... :p :lol:
     
  5. NINJA1200

    NINJA1200 [email protected] Member

    Antes de mais, obrigado pelas vossas respostas.
    De facto o Winrar é muito poderoso, mas não dá para aquilo que quero.
    Já tinha conhecimento das possibilidades que aqui foram indicadas, inclusive a possibilidade de apagar os ficheiros originais depois de descomprimidos (abrem o Winrar, e só depois é que seleccionam todas a pastas que quiserem e fazem "Extract to". Depois vão à tab "Advance" e colocam um visto onde indica para iliminar os ficheiros originais), mas o problema não é este.
    O que acontece, é que apenas podemos descomprimir todos os ficheiros apenas para uma directoria escolhida previamente. Não dá para manter os ficheiros descomprimidos nas directorias originais.

    Pois aqui é que entra o que o Flak escreveu :)
    Ora muito bem. Flak posso-te dizer que essa aplicação é precisamente tudo aquilo que eu precisava. Já testei e funciona perfeitamente!!
    Muito obrigado!!!

    Agora basta-me selecionar o disco inteiro. Ex "K:\" e a aplicação procura todos os RARs existentes e descomprime-os precisamente no mesmo local ;)
    Em 2 ou 3 clics tenho o trabalho feito. Deixo o PC durante a noite, e no outro dia de manhã tenho os filmes da minha vizinha do 5ºEsq todos organizados. :)

    Fiquem bem!
     
    Última edição: 31 de Janeiro de 2007

Partilhar esta Página