Unravel (Coldwood Interactive/Electronic Arts)

Primeiro contacto que tive com este jogo no trial dos 2 capítulos iniciais (que ainda não acabei) e efetivamente os trailers mostrados até agora não enganam: excelente direção artística, empatia com o personagem, música adequada e um platformer com ideias originais em puzzles baseados na física. Fiquei fã :cool:

Este é daqueles jogos que não desilude em nada ;)
 
Terminei o trial, tendo completado os 2 capítulos em cerca de 2 horas, com a descoberta todos os segredos no 1º capítulo e efetivamente este jogo está mesmo muito, muito interessante.

Enquanto platformer, apresenta aspetos inovadores na mecânica utilizada com o desenrolar do novelo, e na sua utilização inteligente para se ultrapassar obstáculos. Não é um jogo do género Ori and The Blind Forest (que é do estilo metroidvania), mas antes um Max: The Curse of Brootherhood, só que com a qualidade muito mais elevada e polida.

Em termos meramente técnicos: bem, diria: perfeito. Framerates; stutterings, etc... nada. Jogo completamente fluído e sem qualquer problema.

Por mim, depois do trial, a pré-order foi feita sem qualquer dúvida e está perfeitamente dentro das expetativas que tinha com base no que tinha visto em vídeos-gameplay.

Pelo que vi, com base nos capítulos que aparecem bloqueados, é jogo para ser superado em 7-8 horas (dependendo da procura mais intensiva pelos segredos espalhados pelos cenários, os quais estão muitíssimos bem feitos e com uma arte marcante).

Já agora uma nota: a seleção dos cenários que pretendemos jogar é muito original e bem feita. Well done.

Platformer recomendadíssimo que, certamente, na minha opinião, a manter esta qualidade em todos os capítulos, irá tornar-se uma referência importante para este género de gameplay.
 
Qnd voltas atrás podes recuperar o fio? Ou tas sempre a largar fio? É que eu sou meio maluquinho e gosto de explorar, e tou mesmo a ver que a meio do jogo já não tenho fio para continuar.
 
@MBMacas O fio tem um limite de comprimento (mas é bastante comprido, mesmo assim) e essa situação intervém diretamente na maneira como tens que resolver os "puzzles". O interessante aqui (de modo a contornar esse sentimento de "fio infinito" é que o sistema de "checkpoints"/"saves ingame" são pequenos novelos de fio, onde tu "recuperas" todo o fio para nova exploração para essa secção. Foi muito bem pensado e para mim foi uma surpresa pois nunca tinha visto essa parte nos gameplays.
 
Sem dúvida, duas excelentes propostas para este início de Fevereiro

Uma nota em offtopic: para quem aprecie este tipo de jogos de plataformas, na linha da "magia" do Unravel, estejam atentos ao jogo "Hunger" da Tarsier Estudios (que também joga com a diferença de proporções em cenários com uma arte muito vincada). Tenho imensas expetativas com o que poderá sair dali (ainda não existe data de lançamento):

 
Bem, este jogo é uma delícia e um vício (já revisitei algumas vezes os 2 capítulos e todos os segredos foram descobertos).

Estou rendido a esta pérola e da minha parte é um daqueles jogos altamente recomendáveis. Estou desejoso por dia 9 poder continuar esta aventura ;)


 
Conforme já tinha indicado, cá está a confirmação técnica de que o jogo está impecável (versão testada Xbox One), com uns sólidos 1080p 60fps, sem quaisquer hiccups:

Unravel : Performance / Tech Anlaysis Xbox One

 
Lista de troféus/achievements;

Platinum

  • The Red thread: Collect all trophies
Gold

  • Renewed: Mend a broken bond
  • Snowfall: Clear all the snowy branches in one go
  • Pacifist: Make it through the mire in one go without swatting any mosquitoes
  • Pathfinder: Make it to the water wheel without using a log raft
  • Not so fragile after all: Finish each level from start to finish without dying
  • The end is not the end: Find the other broken half piece
  • No stone unturned: Find every secret
Silver

  • Undaunted: Find the secret in the crushing zapping death machine
  • Get a clew: Get the secret hidden in the mountain maze
  • Obsessive: Break all the ice on the way to the letterbox in one go
  • Eagle eye: Find the secret hidden in the tree tops where you fly
  • Reckless: Find the secret in the engine room
  • Gardener: Tear down all the thistles in one go
  • Dig where you stand: Use the excavator to find a secret
  • Flow: Use your lasso to jump between 25 different points without touching the ground
Bronze

  • Cold but warm: Find the eighth missing piece
  • Reach out: Find the seventh missing piece
  • Shut down: Steal the sixth missing piece back
  • Scarred earth: Find the sixth missing piece
  • Everlasting: Find the fifth missing piece
  • Walkabout: Find the fourth missing piece
  • Found at last: Find the third missing piece
  • Watch the waves: Find the second missing piece
  • Missing piece: Find the first missing piece
  • Time will catch up: Find a broken half piece
 
YraTz7M.png
 
Back
Topo