Unravel (Coldwood Interactive/Electronic Arts)

Pelo que joguei no trial, sinceramente esperava notas superiores (atualmente a média está nos 8.1/10, mas pode ir alterando à medida que forem sendo contabilizadas todas as reviews "oficiais").

Interessante ver uma disparidade de reviews que vão dos 10/10 da Destructoid aos 6/10 da Polygon.

De qualquer modo, acho que estão aqui umas horas de divertimento com um personagem Yarny que acaba por ter um vincado carisma :)
 
Pelo que li os controlos do jogo nao sao muito precisos, o que deve originar a disparidade das notas pois nao e algo que afecte toda a gente da mesma maneira, para mim passo por agora porque detesto controlos nao precisos
 
@riCKY- @Moreira

Comprei-o na store russa (versão xbox one) e já está jogável (isto tem a ver com os fusos horários, na medida em que o jogo vais desbloqueando às 00h00 de cada país/zona)...

Também eu..

Já sei que singapura é sempre no dia anterior ás 17 Hr ou 16 hr (depende do horario de inverno ou verao)

Quanto á store russa já não me recordo, mas penso que cá só desbloqueia no dia a seguir.

Ou seja dia 10.
 
Ainda joguei pouco, mas do que joguei, gostei. E é o que esperava do jogo. Não senti nada de controlos menos precisos como falam.
 
Por aqui estou quase a acabar o jogo e estou a gostar imenso. Percebo as críticas das reviews relativas à diversidade de de puzzles presentes, mas não compreendo as queixas em relação à precisão dos controlos. Tudo responde bem e sem qualquer problema, lag ou imprecisão. Faltam-me 2 níveis para terminar e não tenho qualquer queixa a este respeito.

Por outro lado, o jogo tem alguns momentos eureka! muito porreiros e algumas ideias bem originais.

Como reafirmei anteriormente, é um jogo de plataformas muito sólido, interessante e com um traço distintivo marcante.

Para quem aprecie jogos de plataformas, este é mesmo um daqueles jogos essenciais que deve fazer parte da coleção.
 
@FNvS

Tens 2 momentos de gravação distintos:

Quando começas um episódio/quadro, tens gravações ingame/checkpoints (aqueles momentos onde agarras pedaços grandes de fio). Caso saias desse quadro e vás ao no "menu" (onde escolhes os quadros) e voltares a esse quadro, ele vai começar no último checkpoint que gravaste.

Quando concluíres um episódio/quadro, ele vai gravar automaticamente (até consegues ver quantos segredos descobriste: 2 de 5; 3 de 5; etc...) e se voltares a esse quadro, vais começa-lo de novo.

Aliás, só consegues avançar para um novo quadro quando concluíres o anterior. O jogo é linear na escolha de quadros (depois dos quadros concluídos podes repeti-los aleatoriamente, claro).
 
Custou-me um pouco a entender todos os controlos e a dinâmica do jogo, mas depois disso é super divertido.
Já joguei 7 níveis (contando com o inicial que se trata mais de explicação de controlos), e até agora estou a gostar muito.

Pensava eu que já estava a acabar o jogo, mas parece que ainda só vou pouco mais e meio. Vou com a cabeça quente dormir, que isto tem puzzles que é preciso pensar um pouco.
 
Back
Topo