Unravel (Coldwood Interactive/Electronic Arts)

Por aqui estou quase a acabar o jogo e estou a gostar imenso. Percebo as críticas das reviews relativas à diversidade de de puzzles presentes, mas não compreendo as queixas em relação à precisão dos controlos. Tudo responde bem e sem qualquer problema, lag ou imprecisão. Faltam-me 2 níveis para terminar e não tenho qualquer queixa a este respeito.

Por outro lado, o jogo tem alguns momentos eureka! muito porreiros e algumas ideias bem originais.

Como reafirmei anteriormente, é um jogo de plataformas muito sólido, interessante e com um traço distintivo marcante.

Para quem aprecie jogos de plataformas, este é mesmo um daqueles jogos essenciais que deve fazer parte da coleção.

Jack, isto tem quantas horas de jogo +/-?
Estou indeciso entre este e o firewatch. Apesar de não terem nada a ver um com o outro queria comprar o que me fosse compensar mais
 
@BurningFast Ainda não terminei o jogo, mas devo ficar pelas 7-8 horas (caso queira apanhar todos os collectibles)

Relativamente ao Firewatch é um jogo mais curto (4-5 horas), muito diferente e um pouco "especial". Será publicada ainda hoje (creio), uma review minha deste jogo no Portal Zwame.

Por mim, diverti-me muito com os 2 jogos, sendo géneros diferentes, numa vertente mais causal para o Unravel e numa vertente mais "séria"/"experiência visual e de história", para o Firewatch (que, entretanto está com alguns problemas técnicos de flutuações de framerate na PS4, enquanto o Unravel está impecável em termos técnicos)...
 
Obrigado pelo conselho. No entanto acho que vou comprar os 2 na loja do canadá. Ficam por cerca de 26€
Tou agora a descobrir as maravilhas das stores estrangeiras ahah
 
Este é para comprar mas vou esperar algum tempo pois tem saído (e vai sair) muita coisa.
É apenas singleplayer certo? nada de 2 jogadores na consola? Para plataforma dava muito jeito.
 
Nos primeiros níveis do jogo (talvez os 3 primeiros) senti um pouco de dificuldade a resolver os puzzles que o jogo apresentava. Depois de me ter habituado a essa e, o jogo tornou-se um pouco mais "fácil" e em bom lugar tornou-se mais alegre.
Na minha opinião quanto mais avançamos no jogo, mais este fica interessante, apesar da diversidade de puzzles não ser muita. Este é talvez o aspecto menos positivo do jogo, apesar de mesmo assim eu ter sentido alguma dificuldade com alguns (sou muito nabo :D).

Os últimos 3 níveis do jogo foram os meus preferidos, jogar na neve foi fantástico. Mas todos eles tem um aspecto realista/fotográfico fantástico.

Para os 20€ do jogo (eu dei menos no Canadá) é completamente aconselhado a quem gosta deste tipo de jogo. Eu não sou fã deste tipo de jogos, mas fiquei apaixonado por este.

Segue-se Firewatch :)
 
depois de terminar o jogo so posso dizer uma coisa, fantástico. já a muito que um jogo de plataformas não me colava tanto, agora e so apanhar todas as peças de coleção.
 
Este é um joginho com significado, e como tal estão presente os pormenores.
Como mostrar num capitulo o que temos conquistado e falta conquistar?
Atenção que isto foi uma conclusão minha! Pode não ser exacto. Mas acabei de fazer um capitulo sem morrer e apareceu o um novo símbolo (castelo ou croa) Diferença para o inicio
Parece simples:
YUsjzFI.jpg

:P
 
Terminei ontem o jogo. Gostei bastante.

Comprei-o numa promoção qualquer da Store, há não muito tempo...

Graficamente soberbo, muito bom na parte sonora. Jogabilidade competente. Os puzzles são de dificuldade quanto muito mediana, nada de muito complicado. Acabam por não quebrar o ritmo de jogo e tornar os níveis uma experiência pouco penosa e agradável.

No que toca a troféus, tirando um ou dois níveis, em que temos de nos esforçar para não falecer em determinados pontos, todo o restante é bastante acessível. Utilizei sempre o mesmo esquema: jogar uma vez apanhando os collectibles e cumprindo o hidden objective; segunda volta sem morrer (nota que apenas o penultimo nível, da lanterna, fiz sem morrer no primeiro playthrough; em todos os outros morri em algum ponto).

Dar-lhe-ia um 8.5/10 e... venha o Unravel 2 :)
 
Back
Topo