Unreal 3 Engine - o que vem aí!

Zealot

I quit My Job for Folding
BU: UT2004 required 5.5 gigs of hard drive space to install. This has got to be a strain a lot of people's systems. So you're talking 2048 x 2048 texture sets, what kind of system and memory is this next game going to take?

TS: Well, we are aiming at the kind of PC that we think will be mainstream in 2006. We will also be able to scale it down. Basically DirectX 9 cards will be minimum spec, so any DirectX 9 shipping today will be capable of running our game, but probably at reduced detail. If you only have a 256 meg video card you will be running the game one step down, whereas if you have a video card with a gig of memory then you'll be able to see the game at full detail.

Fonte: http://www.beyondunreal.com/content/articles/95_1.php


Ok, quem é que daqui achava que ter uma gráfica com 512 MB de memória era um exagero levante a mão! :x2: :joker:
 
1 Gb of Mem Card!!! They must be kidding....

Zealot disse:
Fonte: http://www.beyondunreal.com/content/articles/95_1.php


Ok, quem é que daqui achava que ter uma gráfica com 512 MB de memória era um exagero levante a mão! :x2: :joker:


Ainda me lembro da minha primeira grafica no 386, 256k ou 512. Estes gajos pedem graficas de 1 GB. :joker: 8o :joker:

A ver vamos no que isto vai dar!!! Por agora espero que a minha 9800 Pro dê para o gasto.

Abraços

Jorge Lopes
 
Tenham calma, que até 2006 ainda falta muito tempo. Isto se eles mantiveram os prazos até lá, o que eu duvido.

1 giga de RAM nem no sistema tenho e já sinto necessidade, quanto mais na gráfica. OUCH!!!

Talvez features como o 3Dc ou outras que surjam entretanto ajudem a poupar o frame buffer
 
Isso deve ser um cadito exagerado, não? O Ut2003 jogo eu na boa numa gf2mx200 num willie com ram pc133... Um sistema que dá pouco mais de 1500mark no 2k1... Não tou à espera de jogar unreal3 com isto, é claro, mas tb não tou a ver uma 9800xt a borrar-se assim tanto... digo eu... se calhar até borra...
 
Obvio que correrá com as placas actuais, apenas se querem ver todas as features activadas, e tudo "bonitinho", com a qualidade, tamanho e detalhe daquelas texturas, é natural que os jogos no futuro com este motor gráfico sejam autênticos devoradores de memória.
 
1Gb de ram em 2 anos..

640k ought to be enought for everybody..

esse gajo n sabe do que fala, desde quando é q ele consegue estimar dois anos de evoluçao na informatica?

A 2 anos atras andava tudo de GF4Ti 128mb e foi pq dsd q o R300 subiu ao trono n se viu nada de novo ca fora...como pode ele dizer que em 2 anos vamos precisar de 1gb de ram na grafica?

bah. :x2:

[]z
 
Provavelmente o tipo percebe muitissimo do assunto.
Mas lançar previsões dessas é sempre muito arriscado, sabe lá ele se não aparece uma placa com apenas 256mb que corre o jogo na perfeição...
Basta inventarem um sistema de compressão marado ou algo parecido...
 
Humm ....

Parece que vamos ter gráficos :D

Senão vejam: ... dá para deseja-lo JÀ!!!

unreal3_screen003.jpg


unreal3_screen004.jpg


unreal3_screen010.jpg


unreal3_screen006.jpg


unreal3_screen007.jpg


unreal3_screen008.jpg


unreal3_screen009.jpg


unreal3_screen011.jpg


unreal3_screen012.jpg


unreal3_screen013.jpg


unreal3_screen015.jpg
 
As screenshots estão lindas, e os videos que andam disponiveis também, na parte que o gajo diz que esse boneco tem a mesma quantidade de poligonos que um nivel inteiro do Unreal Tournament original fartei-me de rir :p .

Há uma coisa que me intriga... a quantidade de Mb's ou Gb's que os jogos pedem de instalação está a aumentar muito rápido (tenho 2 ou 3 jogos instalados e levam qs 10 Gb), talvez de mais até, mas as velocidades de acesso ao disco não aumentam assim tão depressa acompanhando o crescimento destas gigantescas instalações, agora pergunto eu, que não sou de maneira nenhuma entendido na materia.

Quanto chegarem esses jogos que pedem toneladas e toneladas de espaço e dada a lentidão com que a velocidade dos discos evolui chegaremos a uma altura em que o disco não consegue acompanhar o jogo? :confused: Isto é, o jogo pede ao disco muita coisa e o mesmo não tem capacidade/velocidade para o dar? Não sei se terá uma coisa a ver com a outra sequer mas é algo em que já tenho pensado nos ultimos tempos.

Espero ter-me dado a entender :p
 
as graficas do futuro estão a ser macacadas agora e na volta o TS como developer de um ramo directamente relacionado e dependente das placas graficas sabe mais que nós ...

digo eu ... sei lá ... :D


;)

knoc knoc knoc ...hello anybody home ?
 
Back
Topo