Unreal 3 Engine - o que vem aí!

A velocidade do disco para um jogo não é muito importante (ok, tb depende do jogo).
Pode influenciar mais nos "loading times" do que propriamente no decorrer do jogo.
Pelo menos é a ideia que tenho.
 
Acho essa previsão de 1GB de RAM altamente exagerada. Esse Tim julga-se um Carmack e depois diz coisas destas :joker: . Em relação aos discos, na minha opinião, o futuro será de discos tipo memória flash utilizada nas pens. Basta adaptarem o interface da ligação. Digo eu... :D . Só actualizo a gráfica quando sair o próximo motor de jogo magicado pelo mestre Carmack :cool:
 
7aran7ula disse:
Acho essa previsão de 1GB de RAM altamente exagerada. Esse Tim julga-se um Carmack e depois diz coisas destas :joker: . Em relação aos discos, na minha opinião, o futuro será de discos tipo memória flash utilizada nas pens. Basta adaptarem o interface da ligação. Digo eu... :D . Só actualizo a gráfica quando sair o próximo motor de jogo magicado pelo mestre Carmack :cool:

exagerada?? vais ver k n!

entao se ja vamos ter 512mb, o proximo passo sera o 1gb... e ate 2006 sao 2 anos...
:x2: :x2:
 
Não conheço nenhum jogo que dê uso a 256 megas actualmente. Qualquer 9800Pro de 128 megas aguenta perfeitamente correr qualquer jogo. Se tiverem AF+AA ligado não sei. Mas também, ter AF ligado ainda se percebe agora AA? Para quê? Qualquer resolução a partir de 1024x768 n precisa de AA. Acho que até a minha 9700np com um bom processador aguenta perfeitamente qualquer coisa que lhe meta em cima :rolleyes:
 
7aran7ula disse:
Esse Tim julga-se um Carmack e depois diz coisas destas

Até é... :rolleyes:
É o responsável pelo desenvolvimento do Unreal.
Diria que depois do Carmack é um dos gajos mais respeitáveis do mundo dos motores de jogos...

Além disso não me parece assim tão disparatado o 1GB de mem.
Não será certamente para o mainstream, mas para o high-end acho até bem provável.
Eu ainda ando com uma GF DDR de 32MB, mas no entanto o high-end de agora são 256MB. Foram só 8x mais em 4 anos.



7aran7ula disse:
Só actualizo a gráfica quando sair o próximo motor de jogo magicado pelo mestre Carmack :cool:

Não falta assim tanto para o Doom3. ;)
 
7aran7ula disse:
Mas também, ter AF ligado ainda se percebe agora AA? Para quê? Qualquer resolução a partir de 1024x768 n precisa de AA. Acho que até a minha 9700np com um bom processador aguenta perfeitamente qualquer coisa que lhe meta em cima :rolleyes:

Realmente já cá faltavam as postas de pescada... :rolleyes:
Eu jogo a 1280x1024 e até com 2x AA noto os jaggies, quanto mais sem AA! Se tu és mais vesgo do que eu, eu não tenho a culpa.
Quanto ao teu maquinão, tu lá sabes, mas eu se ligar todas as opções de qualidade do UT2004 no máximo ouves do jogo uma voz a dizer-te "Holy ****!" Eu liguei o fraps e não passava dos 5 fps no meu Athlon XP 2600+ com uma Radeon 9800 Pro com 512 MB de RAM.
Se vocês não são muito exigentes importam-se de não incomodar quem é?
 
Realmente deves meter uma lupa à frente do monitor para ver isso tudo o_O. Não disse que tinha um maquinão, disse sim que com 1 um bom processador uma 9700 aguenta bem qualquer coisa. Digo isto porque mesmo com o processador que tenho a 1ghz não tenho mtos probs sem ser em painkiller e farcry...
 
7aran7ula disse:
Realmente deves meter uma lupa à frente do monitor para ver isso tudo o_O. Não disse que tinha um maquinão, disse sim que com 1 um bom processador uma 9700 aguenta bem qualquer coisa. Digo isto porque mesmo com o processador que tenho a 1ghz não tenho mtos probs sem ser em painkiller e farcry...

Far Cry, 1Ghz e velocidade não entram na mesma frase...sorry (a não ser que jogos com tudo em low)
 
BOAS :003:
Zealot eu tenho um AMD 2500+ com 768MB de Ram e uma Gecube 9600 pro de 128MB eu com todos os detalhes ao máximo obtenho estes frames
UT2004_1.JPG


e

UT2004_2.JPG


para tu dares frames tao baixos deves de ter alguma configuração mal.
 
NightShade disse:
essa qualidade de imagem é de eu ter posto em jpeg, mas se quiserem posso postar as originais.


Os jaggies que se vêm não parecem ser do JPEG...
Tens a certeza que tens o Anti-Aliasing e o Anisotropic Filtering ligados? :rolleyes:
 
Mas afinal vocês jogam FPS para procurar e matar os adversários ou para andar a olhar para o mapa à procura dos ditos "jaggies"? É que eu quando estou a jogar normalmente estou com atenção a ver se encontro alguma coisa em movimento :die:
 
Rudzer disse:
Far Cry, 1Ghz e velocidade não entram na mesma frase...sorry (a não ser que jogos com tudo em low)

Tudo a medium, só shadows a low. Sem AF nem AA. Claro que quando a acção é muita... mas para 1Ghz sem DDR não está nada mau.
 
NightShade e outros com a mesmo tipo de comentário.

"Zealot eu tenho um AMD 2500+ com 768MB de Ram e uma Gecube 9600 pro de 128MB eu com todos os detalhes ao máximo obtenho estes frames"

- Atenção a um pormenor, todos os Motores Recentes fazem CheckUp ao Hardware a quando da instalação.

Se for um AthlonXP 2500+ ou um P4 a 3.0Ghz com 256Mb ou 512mb ou mesmo um 1Gb a instalação é condicionada segundo o Hardware CheckUp.

Vou vos dar um Exemplo:

No ultimo Ano e meio troquei 3x de computador

1º - P4-2.0Ghz 512Mb Rimm's 9700Pro Audigy
2º - P4-3.0Ghz 1Gbit Rimm's 9700Pro Audigy2
3ª - Amd64 3000+ 1Gbit DDR400 9800Pro Audigy2 Zs

Em jogos & Prog's de Benchmark's como: Call of Duty, MaxPayne2, FarCry & 3DMark03... Quando aumentam a memória devem re-instalar o jogo ou Programa.

No caso do 1º para o 2º Cump's no Call of Duty havia opções que nem sequer aparecem no ecran em vários menus, no entanto era a mesma Gráfica.
No caso do Farcray comparativos directos em 2 monitores com o mesmo ecran (Sony Wega 17º a 1024X768 100Hz) e com [Updated] tudo Very-Hi sem AA's

1º Amd Barton 2800+@3200+ 512Geil 9700Pro 128mb Audigy2
2º Amd Athlon64 3000+@3200+ 1Gb TwinMos 9800Pro Audigy2 Zs

A imagem no Barton tinha menos Profundidade em termos de Qualidade Gráfica e Côres e olhem que se nota 'mesmo', até nos demos ao trabalho de trocar as gráficas e essa diferença passou para o outro na re-instalação do jogo, porque quando trocamos 'á má fila' não notámos nada (o que quer que não era limitação gráfica) Mas sim memória ... Decidimos aprofundar e reparamos que o Farcry se tiver memória chega a carregar dependendo dos niveis 680Mb para texturas ... ora com 512mb de raiz (porque só o Windows no arranque come pelo menos 100Mb) ficamos com 300 etal, logo alguma coisa tem de ser diferente.

Resumindo:
Podemos jogar o jogo á mesma velocidade mas vêmo-lo de maneira diferente.

Peço desculpa pelo tamanho do 'Post'.

Um Abraço
 
Última edição:
Back
Topo