1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

UNREAL ENGINE 3® vs. CRY ENGINE 2®

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Apcoop, 7 de Abril de 2008. (Respostas: 174; Visualizações: 9816)

?

CRY ENGINE 2 ou UNREAL ENGINE 3

Poll closed 7 de Maio de 2008.
  1. UNREAL ENGINE 3

107 vote(s)
    54,0%
  2. CRY ENGINE 2

91 vote(s)
    46,0%
  1. Apcoop

Apcoop Power Member

Boas:D Neste tópico gostava que todos partilhassem todas as experiencias que tiveram com jogos que contenham estes motores de jogo. Principalmente qual deles é o melhor, realismo, tem futuro, pesa menos e etc...
    Estes motores marcaram a industria dos jogos, e grandes obras como Bioshock e Far Cry ou mesmo os mais famosos Crysis e Unreal Tounament 3:p

qual é o melhor para voçês? UNREAL ENGINE 3 ou CRY ENGINE 2

:x2: cumpz.

2. Crrash

Crrash Power Member

não joguei crysis, mas comparando a minha experiencia de UT3 com o que ouço de crysis, a UE3 é bem superior.
    porque digo isto? a UE3 consegue bons graficos com sistemas comuns e funciona perfeitamente em sistemas mais antigos. O Crysis parece ser muito mais exigente para ter graficos aceitaveis.

anyways não voto porque como disse não tenho experiecia com a cryengine2

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

UE3 sem duvida. Basta ver como os PC's correm cada uma delas.

4. Psyke89

Psyke89 Power Member

CryEngine 2, epah não gosto do abuso de blur que os jogos UE3 costumam ter. Acho o CryEngine mais "limpo".

5. orange_cap

orange_cap Power Member

cryengine2 pra mim.. apesar de tambem gostar bastante do ue3. sao ambos muito bons. mas ha sempre aquela cena dos gostos xD e eu gosto mais do cryengine2

6. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

CryEngine 2, é muito (mas muito) mais realístico, limpo, enfim, uma coisa á frente do seu tempo, e isso vê-se pelo que pesa no Hardware, o que é pena.

O Unreal Engine 3 não acho nada de especial, é leve, mas não passa disso, é "baço", tem cores mortas, o blur é exageradíssimo, e nem se compara em termos realísticos ao CryEngine 2.

Agora pergunto, quantos dos que votaram no UE3 é que experimentaram o Crysis (único jogo neste momento a usar o CryEngine2)?

:rolleyes: ... Responder por ir pela maioria é muito giro, para votar convém testar os dois... Mas pronto, isto sou eu a mandar bitaites.

Anyway, a escolha recai (claro) no CryEngine2, apesar de ser muito mais pesado, é um motor que veio precoce, por ser extremamente realístico, logo daqui a 1 anito já há máquinas que o deverão tratar como ele deve ser tratado :D

Cumps

Última edição: 7 de Abril de 2008
  7. Master_Link

Master_Link Power Member

É dificil. Votei Cry Engine porque é superior de facto. O UE3 é mais leve mas nos jogos que o utilizam noto poucas cores e muito blur, fica tudo muito baço.

8. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

partilho da mesma opinião o único contra do cryengine2 é que está demasiado avançado no tempo

9. Apcoop

Apcoop Power Member

Eu no meu caso, posso falar pela esperiencia:D. Apesar de ter passado o tempo do meu computador:rolleyes:, eu sinceramente considero que o UT3 é mais pesado do que o Crysis, não sei explicar, pois as especificações são mais pelo crysis e menos pelo ut3. tenho o ut a funcionar numa defenição baixa wide 1152 por 864 pixels (com tudo no max sem AA) enquanto no crysis está a 1400 po 900 (com tudo no max sem AA), e digo sinceramente (mesmo assim) o crysis está razoavelmente mais rapido:eek:. sendo que o cryengine pesa mais, nao compreendo.:confused:

Jogos como o America's Army e o Medal of Honour usam o unreal engine 3, mas n têm nada a ver com o que pesa o Gears of War e o UT3, não tou a comentar nenhuma especie de melhor motor, mas sim pelo que o cpu tem de os suportar :freak3:

10. lohka_86

lohka_86 Banido

CryEngine2.

Muito melhor, mas de longe mesmo. Basta explorar um pouco as opções que o motor nos dá para nos apercebermos que aquilo é de outra liga mesmo, muito à frente.

11. kratospt

kratospt Power Member

UE3....melhor optimização

12. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

:x2:
    Ainda não vi ninguem justificar o porquê de acharem a UE melhor, com exepção para os que falaram em ser leve.

13. Psyke89

Psyke89 Power Member

Já é uma justificação, mas para isso temos o motor Source que é mais leve que os dois.

14. ValdemarBadkid

ValdemarBadkid Power Member

Desculpa lá mas o UT3 e muito mais leve do que o Crysis porque eu ja exprementei os dois e eu no UT3 metia os graficos todos no Higth com resolução 1024X768(resolução perfeita para o ecra porque o meu ecra e um pouco muito antigo) e o jogo ta perfeitamente rapido ja o Crysis na era a mesma Historia era 800x600 com uns mediuns e o resto em higth e as vezes na consegia jogar porque ficava lento e com breaks e tambem numa coisa do motor os gajos no UT3 parecem a andar a 40 kmh ja o crysis não e um jogo mais lento e tens mais tempo para pensares no que vais fazeres ja no UT3 tens de ter uns reflexos rapidos...
    Posso gostar do UT3 mas o motor do crysis foi revolucionario

15. Crrash

Crrash Power Member

? o que que define uma boa engine? excelentes graficos só, no matter what, ou bons graficos com excelente optimização? eu diria o ultimo e é aí que o UE3 ganha sem minima duvida

16. lohka_86

lohka_86 Banido

E inovação? Não tem lugar?

Onde é que no UT3 vês os efeitos de luz/sombra do Crysis? Right...

17. R_M_F

R_M_F Power Member

18. jjmaia

jjmaia What is folding?

É fixe correr abaixo das 30fps? Right...

O Cry Engine é de facto fantástico, e não acho que esteja avançado no tempo, está é mal optimizado.

19. Apcoop

Apcoop Power Member

tudo bem, concordo com tudo o q tu disseste, mas isso n faz com que eles começem a funcionar como é esperado.:Whatever: (pergunto-me se o tal blur é que causa a lentidão):confused:

20. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Sim, os gráficos de UT3 estão muito bons, no entanto, basta olhar que Crysis etá muito mais à frente, e até diria que está muito bem optimizado, eu com um portátil com 3 anos, com CPU de maravilha e uma 7300 consigo correr em low a 20 fps o que é fluído atenção, e eu que estava à espera de nem passar do menu.
    Esse boato de que Crysis é pesado já me enerva, porque Crysis não é um jogo pesado, já vi jogos piores, menos optmiziados do que Crysis e ninguém se queixou.
    Crysis corre em qualquer pc e diga-se de passagem que os gráficos de Crysis em Medium são avassaladores, o que realmente pesa no Crysis é VHigh ou UHigh.
    Nem falemos do porquê de Crysis ser "tão pesado" (totalmente renderizado em tempo real, físicas excelentes, quase tudo se parte, podemos interagir com quase tudo e a lista continua....)
    O UT3 parece-me ser algo mórbido e morto, e já para não falar de que o cenário não é tão grande, etc e tal.
    CE2 é mais pesada comparando com UE3, CE2 tem melhores gráficos, melhores cores, melhores explosões, está "anos luz" à frente de tudo o que está no mercado.
    EU considero a CE2 como que uma SourceEngine muito mais evoluída, com mais optimização ficará ainda mais excelente.

Partilhar esta Página