UNREAL ENGINE 3® vs. CRY ENGINE 2®

CRY ENGINE 2 ou UNREAL ENGINE 3

  • UNREAL ENGINE 3

    Votes: 107 54,0%
  • CRY ENGINE 2

    Votes: 91 46,0%

  • Total voters
    198
  • Votação encerrada .
BTW, na publicidade do ut3 está escrito

"em comparação COD4 parece camera lenta" _Maxi Consolas

será isto verdade? :berlusca:
 
BTW, na publicidade do ut3 está escrito

"em comparação COD4 parece camera lenta" _Maxi Consolas

será isto verdade? :berlusca:
Creio eu que eles se referem à jogabilidade e não à engine em si, CoD4 apesar de ser um jogo rápido não é tão rápido como UT3.
 
BTW, na publicidade do ut3 está escrito

"em comparação COD4 parece camera lenta" _Maxi Consolas

será isto verdade? :berlusca:

Acho que sim porque quando jogei o UT3 achei menos cansativo para a vista em questão da camara porque uns amigos meus quando jogavam os UTs anteriores não podiam jogar durante muito tempo que eles ficavam com os olhos a arder quando jogaram o novo acharam o jogo menos cansativo porque o movimento da camara não era tao rapido como os anterios e um movimento mais suave e claro o jogo e mais escuro menos cores menos cansativo:003:...
 
Sim, os gráficos de UT3 estão muito bons, no entanto, basta olhar que Crysis etá muito mais à frente, e até diria que está muito bem optimizado, eu com um portátil com 3 anos, com CPU de maravilha e uma 7300 consigo correr em low a 20 fps o que é fluído atenção, e eu que estava à espera de nem passar do menu.
dizes que estã bem optimizado e ficas contente por jogar a 20fps? isso é mesmo mau. um pc desa altura deveria poder jogar low pelo menos acima de 30fps... isso é ainda ser tolerante. mas pronto se aguentas assim
 
Que raio de topico.... isto só serve para criar guerras...

Já sabe que o Cry Engine 2 é "n" vezes melhor que o unreal engine 3, a todos os niveis.
 
apesar de o CryEngine ser mais avançado e com uma fisica brutal o meu voto vai para o U3, é bastante bom mas acima de tudo com optima optimização, basta ver pelos jogos com o U3 que correm mesmo fluidamente
 
Bem, após ter jogado já alguns jogos com esses motores, incluindo esses todos no 1º post.
Sem duvida que o UE3 traz bastantes bons gráficos em rigs acessíveis, e muito bons em superiores.
O CE2 em maquinas mais fraquitas apresenta os mesmos bons gráficos, mas em maquinas de topo deslumbra qualquer um.
Tenho dito.

Cumps.
 
Em termos de gráficos, o único jogo com o UE3 que me agradou foi mesmo o COD4. De resto, não achei nada de muito especial. E, sinceramente, corro o Crysis a 1024 com gráficos no medium (que, para mim, já manda beleza gráfica muito muito boa), sem solavancos nenhuns. Que mais é preciso?

Aquelas paisagens de cortar a respiração? CryEngine2, sem dúvida. Muito ambicioso, muito bem conseguido.
 
Unreal Engine 3.0, e um motor que não corre nos PCs actuais não está "demasiado avançado no tempo", pessoas normais chamam a isso de "Mal optimizado"...
 
Em termos técnicos não há qualquer dúvida de que o CryEngine2 é superior ao UE3. Em termos de optimização não concordo com as críticas apontadas, pois apesar do Crysis ser um jogo bastante exigente, não está de longe mal optimizado tendo em conta as capacidades tecnológicas do seu engine.

Para além disso, a Crytek tem vindo a melhorar a performance em todos os patches - para além de algumas mods como o CCC que também o fazem - e o jogo corre bastante bem mesmo em PCs mais antigos.

Em termos de gráficos, o único jogo com o UE3 que me agradou foi mesmo o COD4. De resto, não achei nada de muito especial. E, sinceramente, corro o Crysis a 1024 com gráficos no medium (que, para mim, já manda beleza gráfica muito muito boa), sem solavancos nenhuns. Que mais é preciso?

Aquelas paisagens de cortar a respiração? CryEngine2, sem dúvida. Muito ambicioso, muito bem conseguido.

O COD4 não usa o UE3, mas sim um engine desenvolvido in-house pela Infinity Ward. Acho que até agora os melhores jogos a utilizarem o UE3 para além dos desenvolvidos pela Epic são mesmo o Bioshock (que começou por ser desenvolvido no UE2.5 utilizado no Tribes: Vengeance, mas eventualmente acabou por ser portado para um UE3 extremamente modificado) e possivelmente o Mass Effect, caso a versão para PC corrija a maioria dos glitches presentes na versão X360.

Unreal Engine 3.0, e um motor que não corre nos PCs actuais não está "demasiado avançado no tempo", pessoas normais chamam a isso de "Mal optimizado"...

Geralmente consideram-no um "Outstanding Achievement in Visual Engineering", mas são capazes de estar enganados.
 
Se lanças um produto no mercado não dizes aos teus clientes "ah e tal, é muito porreiro, mas só o usem daqui por uns tempos"...

Desde quando é que a Crytek disse isso? Apenas se trata de um motor de jogo que para além de ser excelente actualmente, tem bastante potencial para ser superior no futuro. Criticar a tecnologia por evoluir depressa parece-me no mínimo estranho.
 
UE 3 por ser um motor "bonito" mas muito bem optimizado. Não perderam tempo apenas a fazer coisas novas, mas a melhorá-las de modo a serem o mais abrangentes possível.
 
UE3 sem duvida nenhuma , o cry engine pode dar gráficos um pouco melhores mas não tem comparação a optimização entre os dois UE3 é o melhor. Provavelmente 90% dos utilizadores de PC consegue jogar com melhores gráficos com o UE3 do que com CE2...
 
UE3 sem duvida nenhuma , o cry engine pode dar gráficos um pouco melhores mas não tem comparação a optimização entre os dois UE3 é o melhor. Provavelmente 90% dos utilizadores de PC consegue jogar com melhores gráficos com o UE3 do que com CE2...

orly.jpg


A qualidade gráfica do CE2 em MEDIUM é superior á do UT3 no máximo... E não quero ir mais além.. Lol, Porque ainda me fazem falar em Low... Rofl.
 
Não entendes aonde é que ele quis chegar.

Com um PC mediano tens uma melhor qualidade de imagem no UE3.0 do que no CE2.0
E, no final, é isso que interessa, é nisso que o Cry Engine 2.0 falha e bastante.
 
So sei q consegui jogar UT3 800x600 no meu pc de 6 anos (media de 25fps num server populado) e o resto é historia De qualquer maneira, eu daria um empate. O CE esta mal optimizado mas xega mais longe, enquant o q o UE3 nao tem graficos tao bons (apesar da diferença nao ser assim tao abismal), mas esta melhor optimizado.
 
Não faz sentido dizer que o CryEngine2 está mal optimizado, quando este é muito superior ao unrealengine3.

A verdade é que o CE2 é muito dependente de um bom GPU para um desempenho razoável para poder mostrar todo o seu esplendor, enquanto que o UE3 é bem mais modesto em termos de requisitos para dar o seu máximo...

A cena é que não se pode pedir para jogar Crysis VeryHigh com placas de 200€ e depois dizer-se que está mal optimizado...

A verdade é que o hardware actual não tem potência suficiente para o motor, mas haveremos de chegar lá...
 
Back
Topo