UNREAL ENGINE 3® vs. CRY ENGINE 2®

CRY ENGINE 2 ou UNREAL ENGINE 3

  • UNREAL ENGINE 3

    Votes: 107 54,0%
  • CRY ENGINE 2

    Votes: 91 46,0%

  • Total voters
    198
  • Votação encerrada .
Desculpa mas estás enganado quanto ao " Os requisitos minimos para jogar o Crysis até podem dar para PC's antigos, até podiam dar para jogar no Spectrum, mas lá está" até porque no "my system" não corre, e no meu laptop que tem 2 GB ram e uma Geforce 8600, aquilo corre em medium com solavancos e em Low corre +/-, já o unreal 3 é fluido e tem um aspecto brilhante.

Aaqui está a questão, eu tenho 2 investimentos um de 1600€ com 2 anos e 2 meses isso deve amortizar em cerca de 600-800€, e um investimento de 1200€ com menos de 6 meses enquanto corro unreal 3 com gráficos em low no antigo e graficos em high no novo, o crysis não corre no antigo e no novo corre em low para se puder jogar bem, ora isto prova que o unreal éngine está apto para sistemas actuais sem grande esforço, já o crysis está apto para sistemas "futuros" ou então para os ricos e/ou nerds em informática.

Eu estou enganado? Ora lê lá melhor!

Eu estou a dizer exactamente o mesmo que tu e o meu post é em resposta ao Quote que lá está, onde um user disse que o "Crysis corre em qualquer PC".

Acho que não percebeste a ironia da minha frase do "spectrum" e do meu texto em geral.

Cumps
 
ninguem duvida que o CE2 consegue graficos bem superiores, mas muita gente considera que uma engine boa tem de ser acessivel a maior parte do publico e mesmo aos devs, e mesmo assim ter excelentes graficos. um certo equilibrio. porque que sera que as developers usam a UE para quase tudo, e a CE tem tão poucos jogos?
é como nas consolas. claro podes gastar imenos dinheiro e fazer uma maquina monstruosa. Mas lá por conseguir os melhores graficos, não quer dizer que é a melhor, tem de ser acessivel ao publico (neste caso monetariamente). em tudo tens de encontrar um equilibrio, porque ir s+o numa direcção nem é tão dificil.

:msmiley1:Sem espinhas:wah:
 
Unreal engine 3..

Por mais bem optimizado que considerem que o CE2 esteja, para mim um jogo que só a placa gráfica mais poderosa [8800 ultra] num bom sistema na altura que saiu o jogo é que corre esse jogo à resolução de um bom monitor [24'] com as definiçoes no máximo...E note-se, mesmo uma Ultra com tudo ao máximo a 1920x1200 já é capaz de se borrar um bocado... E depois.. mesmo um computador que custe 1000€ [sem monitor] na altura que o jogo saiu, já se ver um pouco à rasca mesmo a correr o jogo [ao máximo] à resolução normativa [1680x1050] da maioria dos monitores [22'] da altura...
Acham isto um jogo bem optimizado??? Entao que lancem um jogo que seja praticamente a realidade a nivel gráfico, mas que exiga um computador de 5000€ para o desfrutar completamente, para voces ficarem deliciados....a corrê-lo em Very very low... E depois já podem dizer: é o melhor motor de jogo, ainda melhor que crysis..!!! lollll
 
Mk_Pt, se um dia destes tiveres oportunidade de experimentar os 2 no seu máximo potencial, vais pensar que quando disseste o que acabaste de dizer não passou daquilo que os pombos deixam cair quando voam... :rolleyes:

Só vejo pessoal aziado de não ter um sistema que dê para jogar o Crysis :lol:

Imagino até quantos o compraram, sequer :rolleyes:

Enfim, O CE2 é 10x superior ao UT3, quem diz o contrário, nunca experimentou ambos, de certeza...
 
Mk_Pt, se um dia destes tiveres oportunidade de experimentar os 2 no seu máximo potencial, vais pensar que quando disseste o que acabaste de dizer não passou daquilo que os pombos deixam cair quando voam... :rolleyes:

Só vejo pessoal aziado de não ter um sistema que dê para jogar o Crysis :lol:

Imagino até quantos o compraram, sequer :rolleyes:

Enfim, O CE2 é 10x superior ao UT3, quem diz o contrário, nunca experimentou ambos, de certeza...

Mas é mesmo!

Olha, eu já li aqui comentários dirigidos á minha pessoa, simplesmente não vou comentar porque eu normalmente sou explosivo no que digo e digo-o sem pensar, e depois não me apetece ser outra vez infraccionado.

Mas se eu dissesse tudo o que queria, havia aqui um user que ia ouvir das boas, áh isso ia.

Esse user sabe quem é, faz-me estatísticas baseadas no... Humm, cu de judas (?), compara as vendas de um jogo exclusivo para PC com um multiplataformas e refere-se ás vendas como o problema da optimização, etc etc, ainda diz que EU é que digo baboseiras?!

Antes de falar, repense no que escreve e então aí podemos voltar a falar, até lá ainda tem de ganhar um bocado de inteligência para tal.

Este tópico não vai durar muito, faz-me lembrar "PS3 vs X360", isto é tal e qual como esse tópico, o melhor motor vai depender dos gostos de cada um, tal e qual como as consolas.

Claro, (que tal como nas consolas) há users aziados porque não conseguem correr o jogo, e então defendem o outro com garras e dentes... É lixado, não digo que não, mas não posso fazer nada contra isso.

Não me vou alongar mais nesta thread fail, isto não vai durar muito mais.
 
Mk_Pt, se um dia destes tiveres oportunidade de experimentar os 2 no seu máximo potencial, vais pensar que quando disseste o que acabaste de dizer não passou daquilo que os pombos deixam cair quando voam... :rolleyes:

Só vejo pessoal aziado de não ter um sistema que dê para jogar o Crysis :lol:

Imagino até quantos o compraram, sequer :rolleyes:

Enfim, O CE2 é 10x superior ao UT3, quem diz o contrário, nunca experimentou ambos, de certeza...

Eu digo o contrário, e tenho o Crysis aqui em casa. Como o Crash disse, melhores gráficos não é tudo.

CE2 engine é sem duvida superior, mas não faz dele melhor. Um ferrari também é melhor que um clio em performance, mas vê qual dos dois é melhor.



Tens um sistema muito parecido com o meu, por isso certamente que não corres o jogo em Very High (nem em High) fluido.

Gosto muito de bons gráficos, mas desde que não comprometam a fluidez dum jogo.
 
Essa só pode ser a piada do ano, pelo menos faz rir com vontade :lol:

Os requisitos minimos para jogar o Crysis até podem dar para PC's antigos, até podiam dar para jogar no Spectrum, mas lá está: serve de alguma coisa comprar um jogo com gráficos DX10 ultra realistas e cheios de efeitos inovadores e depois ter de jogar com tudo em Low, ou seja, com gráficos e efeitos piores do os dos jogos actuais que utilizam motores gráficos menos recentes e/ou poderosos?

Aliás o motor do Crysis é tão exigente em termos de hardware que as vendas têm sido uma m**** !! Ninguém é parvo para gastar dinheiro num jogo do qual depois não consegue tirar partido em pleno.

Por isso, essa do "corre em qualquer PC".... enfim.... BIG LOL !!
Já experimentaste sequer? É que eu com um portátil de maravilha que corre CSS a 15 fps com tudo em medium, consigo correr crysis com tudo em low a 20 fps na versão DEMO que está mal optmizada (ou nem está). Pois sim claro, está mal optimizadissimo diga-se de passagem:rolleyes:
Erh essa tua dica do "serve de alguma coisa comprar um jogo...." é a dica mais estúpida do ano, se virmos assim, pensa bem, serve de alguma coisa eu comprar UT3 para jogar no meu portátil se é para correr com tudo em low? As tuas dicas até dão jeito para tas mandar à cara...
Já para não falar que eu ao dizer aquilo de Crysis correr em qualquer pc presupõe-se que seja em qualquer pc DECENTE para jogos, e não pessoas com 6600GT e placas assim...
Já agora quem é que disse que a placa gráfica mais poderosa era uma 8800Ultra?:-D ---> FAIL!
 
Última edição:
Eu digo o contrário, e tenho o Crysis aqui em casa. Como o Crash disse, melhores gráficos não é tudo.

CE2 engine é sem duvida superior, mas não faz dele melhor. Um ferrari também é melhor que um clio em performance, mas vê qual dos dois é melhor.



Tens um sistema muito parecido com o meu, por isso certamente que não corres o jogo em Very High (nem em High) fluido.

Gosto muito de bons gráficos, mas desde que não comprometam a fluidez dum jogo.

Em high jogo muito fluido mesmo e costumo jogar com os settings para Ultra High.

CPU a 4ghz e gráfica a 771/1927/1900, (core/shaders/mems) e Watercooling;
Ainda não cheguei aos níveis mais pesados, mas estas configs aguentam-se muito bem. Para o o UT3 nem preciso de OC à gráfica :-D, mas mesmo assim prefiro o maior realismo e elevada possibilidade de "customização" do CE2.
 
Bem... a pergunta é dirigida para quem?

1 - Para as software houses?

UE3 sem duvida, CryEngine2 é consumo interno por enquanto, pesado para o hardware actual, um engine que não cativa devido ao publico alvo ser demasiado pequeno.

2 - Para a maioria dos gamers?

UE3 de novo, qualquer gamer têm PC para jogar jogos baseados no UT3 no seu maior esplendor, muito poucos têm PC para jogar Crysis no seu maior esplendor

3 - Para os hardcore gamers?


Empate... UE3 dá grandes fps e gráficos bastante bons, CE2 é lento mas produz gráficos de cortar a respiração.

4 - Para mim?


Tou-me a borrifar... mas para escolher seria o UE3, eu quero é jogar jogos, e não engines... quantos jogos usam o CE2? Um!! O engine foi feito para outros developers usarem? não sei, mas parece-me que não
 
Enfim, aqui é só pessoal que pensou :"Não devo ter pc para isto porque é demasiado pesado" e nem sequer experimentou o jogo e agora diverte-se a chamar pesado ao jogo.
Nem explorou o que a Crytek já nos deu e o que a comunidade de modders já desenvolveu mas enfim.
@ jjmaia se overclockares a tua gráfica, e puseres os patchs mais recentes do Crysis e as melhores tweaks (e acredita que se vêm por ai tweaks muito boas em que aumenta e muito a performance e os gráficos também) e instalares o SP1 do Vista, vais ver como consegues ter mais fps do que aquilo que pensas.
 
digo novamente e em concordância com a opinião de outros users, a maior parte das pessoas que dizem que UE3 é melhor que CE2 ou não jogaram ou não têm pc de geito para jogá-lo.

é um motor muito mais exigente que o unreal é verdade mas é o melhor feito até hoje em tudo e mais alguma coisa a nível gráfico, queriam que fosse possível correr em pcs "normais"? milagres é em fátima penso.

cry engine 2 é o futuro por mais que custe a quem não consegue "disfrutá-lo" ao jogar Crysis.

adoro UT3, Bioshock, Gears of War, Stranglehold, Timeshift, etc... joguei e terminei todos com gráficos no máximo (UT3 obviamente jogo-se multiplayer está sempre instalado) e todos deram prazer jogar (Bioshock e UT3 gostei mais)

Crysis já o terminei duas vezes a 1280x1024 no VISTA (quase sempre em high sem AA e medium ultimos niveis) e XP (tudo em high e 4xAA e sem AA nos ultimos niveis) , sem margem para duvida é o melhor jogo alguma vez feito graficamente falando claro (o resto é discutivel é conforme o gosto de cada um).

quem fizer o mesmo de certeza que não vai manter a opinião de preferir o unreal engine 3 (tirando o não gostar do genero de jogo), é uma experiência única saber disfrutar os cenários sem fim e toda a fisica realista que nos dá.

se não têm PC para conseguir ter o mesmo ou parecido nivel de experiencia de jogo, paciência "ce la vie" considero que não têm a legitimidade de vir dizer que UE3 é que é bom só porque dá para correr nos vossos PC´s sem ter expermentado "à séria" CE2.

cumps
 
cry engine 2 é o futuro por mais que custe a quem não consegue "disfrutá-lo" ao jogar Crysis.

Caricato... cryEngine1 também era o futuro... notou-se no número de jogos que sairam baseados nesse engine... o cryEngine2 vai pelo mesmo caminho.

Não é o futuro, é a referência que os outros engines devem igualar, porque mais uma vêz vai ser consumo interno!
 
Caricato... cryEngine1 também era o futuro... notou-se no número de jogos que sairam baseados nesse engine... o cryEngine2 vai pelo mesmo caminho.

Não é o futuro, é a referência que os outros engines devem igualar, porque mais uma vêz vai ser consumo interno!

quando digo cry engine 2 é o futuro refiro ao nivel gráfico que permite actualmente e a curto\médio prazo, se a Crytek tiver que desenvolver um novo motor de raiz supostamente "Cry Engine 3" para futuro que remédio se for a unica solução para a evoluir.
 
digo novamente e em concordância com a opinião de outros users, a maior parte das pessoas que dizem que UE3 é melhor que CE2 ou não jogaram ou não têm pc de geito para jogá-lo.

é um motor muito mais exigente que o unreal é verdade mas é o melhor feito até hoje em tudo e mais alguma coisa a nível gráfico, queriam que fosse possível correr em pcs "normais"? milagres é em fátima penso.

cry engine 2 é o futuro por mais que custe a quem não consegue "disfrutá-lo" ao jogar Crysis.

adoro UT3, Bioshock, Gears of War, Stranglehold, Timeshift, etc... joguei e terminei todos com gráficos no máximo (UT3 obviamente jogo-se multiplayer está sempre instalado) e todos deram prazer jogar (Bioshock e UT3 gostei mais)

Crysis já o terminei duas vezes a 1280x1024 no VISTA (quase sempre em high sem AA e medium ultimos niveis) e XP (tudo em high e 4xAA e sem AA nos ultimos niveis) , sem margem para duvida é o melhor jogo alguma vez feito graficamente falando claro (o resto é discutivel é conforme o gosto de cada um).

quem fizer o mesmo de certeza que não vai manter a opinião de preferir o unreal engine 3 (tirando o não gostar do genero de jogo), é uma experiência única saber disfrutar os cenários sem fim e toda a fisica realista que nos dá.

se não têm PC para conseguir ter o mesmo ou parecido nivel de experiencia de jogo, paciência "ce la vie" considero que não têm a legitimidade de vir dizer que UE3 é que é bom só porque dá para correr nos vossos PC´s sem ter expermentado "à séria" CE2.

cumps

O que é irónico é dizerem que não se importam que o UE3 seja tecnologicamente inferior ao CryEngine2, desde que seja "fluido". No entanto, a maioria das críticas deve-se ao simples facto do Crysis necessitar de uma excelente máquina para correr com tudo no máximo...será que afecta o ego terem de baixar a resolução e/ou as settings para terem uma melhor performance?

Para além de estarem a comparar um único jogo a dezenas de outros jogos que utilizam o UE3, estão a comparar jogos com uma arquitectura completamente diferente e à espera que tenham performances iguais, ainda que a diferença a nível tecnológico seja bastante significativa.

Acho que a maioria das pessoas está à espera que os PCs sigam o caminho das consolas e tenham ciclos de vida de 5 anos, só para poderem jogar todos os jogos que saiam com os gráficos no máximo, como se isso fosse a única coisa que importa. O hardware sempre esteve em constante evolução e assim vai continuar, criticar um engine porque faz uso da tecnologia mais recente é no mínimo curioso.

Evitem os argumentos de que "engine x é o futuro" ou que "engine y foi utilizado em mais jogos"; não tarda muito isto toma o mesmo caminho que as guerrinhas de consolas que abundam no fórum. Um motor de jogo não é necessariamente superior a outro, são apenas ferramentas para "suportar" os jogos, daí que cada um tenha diferentes arquitecturas e objectivos.
 
Última edição:
boas de novo

se calhar está a faltar a muita gente informar-se sobre o que realmente é o Cry Engine 2, as suas potencialidades e o seu futuro.

vou deixar aqui um resumo dentro do possivel com informação disponivel em varios sites:

vejam este PDF institulado "Make your Vision Real" da Crytek - http://www.crytek.com/fileadmin/user_upload/cryengine2/CryENGINE2Features.pdf

CryEngine2 is a game engine. It is an extended version of the CryENGINE, the game engine behind Far Cry. CryEngine2 is currently being used for Crytek's newly released game, Crysis, and a deal has been signed for the Swedish Developer Mindark for use in their MMORPG, Entropia Universe.


History

The CryEngine2 was first licensed out to French company IMAGTP who specializes in architectural and urban-planning communication. The purpose of licensing the engine was to create a program to allow clients to see exactly what a building or other structure would look like before any actual building was undertaken.
As of March 7, Avatar Reality, Inc., a new development studio, has licensed the CryEngine2 out to use on a Massively Multiplayer Virtual World (MMVW) that takes place on a terraformed Mars.[1]
On May 11, 2007 Crytek announced that they would be using the engine to create a game based on their new Intellectual Property. The new game is rumored to be a PlayStation 3 and Xbox 360 game based on an interview in which Crytek CEO Cevat Yerli said that it would be. It is also confirmed that it will not be a port of Crysis and in fact may not even be a first person shooter.
On September 17, 2007, Ringling College of Art & Design became the first higher education institution in the world to license CryEngine2 for educational purposes.


cry2_logo.gif



CryENGINE® 2 - Specifications

Real time editing, bump mapping, dynamic lights, network system, integrated physics system, shaders, shadows and a dynamic music system are just some of the state of-the-art features the CryENGINE® 2 offers.
The CryENGINE® 2 comes complete with all of its internal tools and also includes the CryENGINE® 2 Sandbox world editing system.
Licensees receive full source code and documentation for the engine and tools. Support is provided directly from the R & D Team that continuously develops the engine and can arrange teaching workshops for your team to increase the learning process.


Next Generation Real-Time Renderer

Our renderer provides seamless support for both indoor and outdoor environments on DirectX9 and 10, as well as support for next generation consoles such as the Xbox360 and PS3 (under development).


Sound and Music

The sound system in CryEngine® 2 introduces many new features and improvements with its data-driven concept. Each sound carries its own specification with it, so sound designers are in full control of the final quality of the sound, and sounds are used consistently throughout the game.


Advanced AI System

CryENGINE® 2 has a flexible and easily customizable AI system which handles both character and vehicle behaviors, it fully supports the complex requirements of the character locomotion system to animate bipedal characters in a believable fashion, and is fully integrated into the CryENGINE® Sandbox2 editor.

Fonte - http://www.crytek.com/technology/cryengine-2/specifications/


Crysis_Engine.png



03_ambient_occlusions_maps_on.jpg


01_dynamic_soft_shadows.jpg


07_lightbeams.jpg


08_advanced_shader_tech.jpg


02_volumetric_fog.jpg



Games using the CryEngine2

- Crysis - Crytek, Finished, Release November 16, 2007 in Europe and the U.S. (2007).
- Game based on new intellectual property- Crytek, in development (TBA).
- New, possibly non-fps game- Crytek, in development (TBA).
- Entropia Universe - signed a license agreement on July 25, 2007. Expected to be ready late-2008.[4]
- Merchants of Brooklyn[5] - Paleo Entertainment, in development (TBA).
- The Day by Reloaded Studios[6]
- Blue Mars - Avatar Reality, inc., in development (TBA).
- New, MMORPG - XMLGames, in development (TBA).[7]
-Vigilance (Military Training Game) - Harrington Group (Not for public release).

Other Licenses

- IMAGTP - Architectural program to show what buildings would look like before they are built
- Ringling College of Art and Design - Educational program
- Darmstadt University of Applied Sciences - The universitiy uses the engine in their Game Development course. [1]
- Games Academy - Games Academy will use the engine in its teaching, with students given the chance to build their projects using the studio's technology.

Fonte - http://en.wikipedia.org/wiki/CryEngine_2


Videos:

- Cryengine 2 special effects: http://www.youtube.com/watch?v=9gsIzP9s_t0
- CryEngine 2 Level Editor Sandbox Demo 1/2: http://www.youtube.com/watch?v=wDLTRXV1KHM
- CryEngine 2 Level Editor Sandbox Demo 2/2: http://www.youtube.com/watch?v=A1ELRWTXQ1g
- CryEngine 2 Technologic Preview: http://www.youtube.com/watch?v=QWwY8UszwKU



podem dizer o que quiserem mas Unreal Engine 3 por muito bom que seja não supera este Cry Engine 2, quanto muito de futuro terá de adoptar algumas das funcionalidades como fisica realista e mudança de ambiente atomosférico em tempo real.

é o que digo joguem Crysis no seu explendor e mudam de opinião de certeza :007:
 
@ jjmaia se overclockares a tua gráfica, e puseres os patchs mais recentes do Crysis e as melhores tweaks (e acredita que se vêm por ai tweaks muito boas em que aumenta e muito a performance e os gráficos também) e instalares o SP1 do Vista, vais ver como consegues ter mais fps do que aquilo que pensas.

Tenho isso tudo feito, menos o SP1.

Agora não me gozem, 30/40fps com um pentium 4 em ultra High?

Para jogar o crysis no seu esplendor tenho que gastar quanto? 3000€? Tenho mais onde gastar o €.
 
Tenho isso tudo feito, menos o SP1.

Agora não me gozem, 30/40fps com um pentium 4 em ultra High?

Para jogar o crysis no seu esplendor tenho que gastar quanto? 3000€? Tenho mais onde gastar o €.

A 1280x1024, é bem possível. O Crysis não precisa de um Quad-Core, precisa de um dual ou single-core rápido, apenas se torna mais pesado no Rendering. Acredito bem que o SithLord tenhas os fps que diz ter, eu tenho-os também. No Crysis, a 8800GT com uns clocks elevados aguenta-se muito bem, e ainda por cima em XP...

jjmaia, já agora, vê o meu post anterior na thread e faz os downloads das pics em ultra-high, para veres se achas grande diferença ou não, uma segunda opinião dá jeito :P
 
Back
Topo