UNREAL ENGINE 3® vs. CRY ENGINE 2®

CRY ENGINE 2 ou UNREAL ENGINE 3

  • UNREAL ENGINE 3

    Votes: 107 54,0%
  • CRY ENGINE 2

    Votes: 91 46,0%

  • Total voters
    198
  • Votação encerrada .
Mas vêm já a caminho as prints!

E depois a gente vê quem tá a gozar :007:

EDIT- Aqui estão:

149cjtk.jpg


974oyx.jpg


jjmaia se quiseres mais eu mando, mas podes ver mais também no tópico do Crysis, as últimas prints também foram tiradas com as cvars Ultra High, e estão lá os fps.

Como podes comprovar, não é nenhuma mentira, nem tou a gozar com ninguém, se o jogo é dependente de Mhz não sei, mas que funka bem, ninguem pode contradizer, ou então o meu pentium 4 é especial, Lol.
 
Última edição:
Tenho isso tudo feito, menos o SP1.

Agora não me gozem, 30/40fps com um pentium 4 em ultra High?

Para jogar o crysis no seu esplendor tenho que gastar quanto? 3000€? Tenho mais onde gastar o €.

sabes o que podes fazer se poderes ligas o pc a uma tv hd ready e jogas a 720p tens um melhor contraste (faz isso fica mesmo belíssimo) e deves conseguir tirar uns 30 fps á vontade (eu pelo menos tiro com uma cenas um high outras em very high e com o natural mod instalado,

mete o sp1 ganhei 5 fps na bench a correr em dx10


Eu custumo jogar com ele assim com os fps entre os 25 e os 30

Motor ninguém bate o do cod 4 bastante optimizado e não tem aquele enceramento nem as cores mais escuras características do UT3
 
Última edição:
Mk_Pt, se um dia destes tiveres oportunidade de experimentar os 2 no seu máximo potencial, vais pensar que quando disseste o que acabaste de dizer não passou daquilo que os pombos deixam cair quando voam... :rolleyes:

Só vejo pessoal aziado de não ter um sistema que dê para jogar o Crysis :lol:

Imagino até quantos o compraram, sequer :rolleyes:

Enfim, O CE2 é 10x superior ao UT3, quem diz o contrário, nunca experimentou ambos, de certeza...


PRONTO, LEVA A TAÇA DE TERES MELHOR PC QUE O MEU!!!

Ao que tu disseste eu só respondo: só vejo aqui pessoal é todo gabarolas a dizer: 'o meu pc corre muito bem o Crysis!'
Só falta dizerem: é....!!! o teu pc corre a menos 10fps... que miséria!!

Eu fui ver o teu perfil, pensando que eras mais novo, porque tendo em conta a forma como pensas/argumentas as tuas opiniões não diria que serias nascido nos anos 80..

É que para mim UM JOGO não é graficos, um jogo é para ser jogado e obter diversão através dele, claro que os graficos são uma componente muito importante, mas o que me interessa a mim é o jogo em si..Não os gráficos.. Os miudos da geração playstation é que desde que começaram a jogar sempre ouviram falta em graficos e o meu é melhor que o teu e tal..Mas quem vem da geração mastersystem e megadrive [normalmente] valoriza os gráficos, mas também dá muita importancia à jogabilidade, ao divertimento, etc...
E agora que esta geração é pessoal de 20 e poucos anos para cima já são crescidinhos também para não se sentirem realizados só por dizerem que têm pc capaz de correr o Crysis à vontade...


O meu pc até que deve correr razoavelmente bem o crysis em medio, MAS CLARO QUE NO TEU CORRE MUITO MELHOR, embora..eu diga deve porque sinceramente não experimentei, porque um jogo que para mim vive do hype dos gráficos não me interessa minimamente...
Mas mesmo que não desse, se de facto eu me interessasse apenas por gráficos [e se gostasse de me gabar que tenho gráfica xpto], eu teria uma gráfica mais capaz...
Mas eu prefiro gastar o meu dinheiro em coisas que me dêem mais gozo do que os gráficos, como um bom volante, para disfrutar dos jogos que eu gosto... Mas isto cada um dá a importancia ao que gosta...



A minha opinião mantem-se.. Cada um tem o seu gosto e eu não valorizo só gráficos.. Um motor de jogo como o UT3 é melhor, permite correr jogos já com bastante detalhe fluidamente na maioria [ou quase] dos computadores.. Depois cada software house que utilize o motor é que, dependendo do tipo de jogo, do nivel dos programadores que tem, entre outras coisas, pode adaptar um pouco os niveis de detalhe e desde que não sejam uns lerdos o jogo corre fluidamente em qualquer sistema médio...
E perguntando a pessoal que andam à alguns anos nisto dos jogos qual o seu jogo preferido muitos vão dizer que são jogos já um pouco antigos, e isto quando já jogaram jogos com muito mais eye-candy...Por isso o que é importante??? gráficos ou jogabilidade?

Eu diria jogabilidade, e normalmente um dos requisitos de um jogo é fluidez, e nisso o Unreal Engine é muito à frente do CE2..
Outro exemplo é os jogos nintendo e o sucesso que têm... Não precisam de ter os gráficos de uma Ps3 ou de uma x360... E até mesmo um dos melhores jogos de plataformas de sempre, o mario64, um grande jogo mesmo, e hoje olha-se para ele e está ultrapassado a nivel gráfico, mas o bom jogo continua lá...
 
PRONTO, LEVA A TAÇA DE TERES MELHOR PC QUE O MEU!!!

Ao que tu disseste eu só respondo: só vejo aqui pessoal é todo gabarolas a dizer: 'o meu pc corre muito bem o Crysis!'
Só falta dizerem: é....!!! o teu pc corre a menos 10fps... que miséria!!

Eu fui ver o teu perfil, pensando que eras mais novo, porque tendo em conta a forma como pensas/argumentas as tuas opiniões não diria que serias nascido nos anos 80..

É que para mim UM JOGO não é graficos, um jogo é para ser jogado e obter diversão através dele, claro que os graficos são uma componente muito importante, mas o que me interessa a mim é o jogo em si..Não os gráficos.. Os miudos da geração playstation é que desde que começaram a jogar sempre ouviram falta em graficos e o meu é melhor que o teu e tal..Mas quem vem da geração mastersystem e megadrive [normalmente] valoriza os gráficos, mas também dá muita importancia à jogabilidade, ao divertimento, etc...
E agora que esta geração é pessoal de 20 e poucos anos para cima já são crescidinhos também para não se sentirem realizados só por dizerem que têm pc capaz de correr o Crysis à vontade...


O meu pc até que deve correr razoavelmente bem o crysis em medio, MAS CLARO QUE NO TEU CORRE MUITO MELHOR, embora..eu diga deve porque sinceramente não experimentei, porque um jogo que para mim vive do hype dos gráficos não me interessa minimamente...
Mas mesmo que não desse, se de facto eu me interessasse apenas por gráficos [e se gostasse de me gabar que tenho gráfica xpto], eu teria uma gráfica mais capaz...
Mas eu prefiro gastar o meu dinheiro em coisas que me dêem mais gozo do que os gráficos, como um bom volante, para disfrutar dos jogos que eu gosto... Mas isto cada um dá a importancia ao que gosta...



A minha opinião mantem-se.. Cada um tem o seu gosto e eu não valorizo só gráficos.. Um motor de jogo como o UT3 é melhor, permite correr jogos já com bastante detalhe fluidamente na maioria [ou quase] dos computadores.. Depois cada software house que utilize o motor é que, dependendo do tipo de jogo, do nivel dos programadores que tem, entre outras coisas, pode adaptar um pouco os niveis de detalhe e desde que não sejam uns lerdos o jogo corre fluidamente em qualquer sistema médio...
E perguntando a pessoal que andam à alguns anos nisto dos jogos qual o seu jogo preferido muitos vão dizer que são jogos já um pouco antigos, e isto quando já jogaram jogos com muito mais eye-candy...Por isso o que é importante??? gráficos ou jogabilidade?

Eu diria jogabilidade, e normalmente um dos requisitos de um jogo é fluidez, e nisso o Unreal Engine é muito à frente do CE2..
Outro exemplo é os jogos nintendo e o sucesso que têm... Não precisam de ter os gráficos de uma Ps3 ou de uma x360... E até mesmo um dos melhores jogos de plataformas de sempre, o mario64, um grande jogo mesmo, e hoje olha-se para ele e está ultrapassado a nivel gráfico, mas o bom jogo continua lá...

Nuff said
 
As m*rdas que um gajo tem de ler... o que vale é que pronto limpa-se bem dos tenis :)

MkPT tou de acordo ctg ;) , o CE2 pode ter grandes gráficos mas é só para alguns enquanto que o UE3 é muito mais acessível para a maioria do pessoal poder jogar decentemente e isto PARA MIM faz dele um motor de jogo mais eficaz , logo , melhor (mesmo não tendo gráficos como o CE2 , mas já são muito bons).
 
Não estou a repugnar o UE3, apenas vejo-o como uma solução bastante mais acessível que um CE2 para qualquer software house que seja, é muito mais simples e compatível, não estou a tirar mérito nenhum ao UT3 nem a querer dizer que tenho um sistema melhor que o de seja quem for.

Apenas afirmo que o CE2 é muito superior a um UT3, não estou a dizer que é a melhor opção de todas...

Até que se vê que o UE3 é um motor muito usado em vários jogos multiplataforma, foi um motor criado a pensar em aproveitar (e bem, desde logo pela capacidade multi-core, muito importante nas consolas actuais) o hardware das mesmas, pelo que placas gráficas de topo em 2006 (79xx x19xx) acompanhadas de um quad-core ou um bom dual-core o correm bem, não é de espantar muito.

O CE2 é um motor que ainda vais ouvir falar daqui a uns bons anos...

EDIT: LOL como é que um motor inferior a outro pode ser melhor???? Ah, por ser mais acessível é melhor??? Não sabia dessa, sou mesmo snoob...
 
Lê lá bem , PARA MIM , por ser um motor de jogo bem mais acessível é "melhor" , se calhar sou eu que vejo isto de outros pontos de vista... vocês só dão atenção aos gráficos eu dou atenção a outras coisas.
Eu joguei o crysis mt bem a high (tenho o XP) , é um jogo que tem gráficos do melhor que se viu mas que muito poucos podem apreciar,enquanto que no por ex. CoD4 ou Gears of War se consegue jogar com os gráficos no topo com um PC mais modesto e acessível á carteira da maioria dos users de PC.

Não conseguem ver a coisa por este lado?Custa muito?O CE2 era coisa para sair mais lá pó 3/4 deste ano na minha opinião quando já se conseguirá correr bem melhor que agora. O UE3 é O motor gráfico para este momento o CE2 será (ou não porque nunca vai ter a aceitação que o UE3 tem por quem faz os jogos) no futuro , até sair o UE4 :D

E pronto termino aqui a minha participação neste tópico , uns puxam para um lado outros para outro , nunca vamos sair daqui Lol.
 
eu acho que o Cry Engine 2 está bem optimizado, os graficos sao superiores (Ut3 nem cheira omg)

é so um jogo que saiu antes do seu tempo.

CRYTEK FTW
 
Peguem num sistema qualquer, metam-lhe o UT3 e o Crysis e alterem os settings de forma a ambos correrem o jogo a 60fps fluidos e depois vejam a qualidade de cada um.
 
Peguem num sistema qualquer, metam-lhe o UT3 e o Crysis e alterem os settings de forma a ambos correrem o jogo a 60fps fluidos e depois vejam a qualidade de cada um.
Podia fazer o mesmo com o Doom 3, o Quake 3 ou outro motor qualquer menos capaz e resultado era o mesmo. Porque se o UT3 permite o mesmo nível de interacção que o CE2 (para além dos gráficos) então ainda nenhum jogo o mostrou.
 
Não se esqueçam que o grafismo não conta, sith lord, eu por exemplo prefiro a jogabilidade do UT3 para a do crysis... e se pensão que o ambiente do UT está assim tão mau experimentem jogar com tudo no máximo e a coisa vai mudar, para melhor ...

Parece a guerra entre ATI vs Nvidia...
 
Peguem num sistema qualquer, metam-lhe o UT3 e o Crysis e alterem os settings de forma a ambos correrem o jogo a 60fps fluidos e depois vejam a qualidade de cada um.

comentários destes não fazem sentido nenhum passo a explicar:

UT3 e Crysis são jogos completamente diferentes, com objectivos diferentes, ambientes diferentes, jogabilidade diferentes,etc e tal.....

depois estás-te a imaginar jogar Crysis com o tipo de cenários de UT3? e o contrário jogar multiplayer UT3 nos cenarios do Crysis? acho que não.

logo se são tipos de grafismos diferentes vai-se sempre chegar à conclusão que é um uma questão de gosto pessoal de cada um, aí é que está o "cerne" do problema de uns preferirem UE3 ou CE2.

dou só dois exemplos que estão colocados no meu post da pagina anterior sobre o Cry Engine 2:

- A fisica que o Crysis permite se estivesse imbutida no UT3 achas que correria tão leve?
- A mudança do tempo em real-time se tivesse imbutida no UT3 correria tão leve?

para mim não e podem sempre dizer "ah mas tipo de jogos como UT3\Gears of War não precisam tanto disso", então mas como se pode comparar motores em que um tem mais avanços tecnologicos que o outro?

ahhh pois como corre no vosso PC e gostam mais do genero de jogos do UE3 então automaticamente é melhor que CE2. :o

quanto à questão do mal optimizado é sempre relativo pois está visto que é um motor à frente do seu tempo "o mourinho dos motores gráficos" :D e portanto só com proximas gerações de gráficas é que todos poderão disfrutar do grafismo por completo sem sistemas high-end.

o bom disto tudo é que vai sempre haver evolução e quem fica a ganhar somos todos nós :007:
 
(...)

É que para mim UM JOGO não é graficos, um jogo é para ser jogado e obter diversão através dele,

(...)

O meu pc até que deve correr razoavelmente bem o crysis em medio, MAS CLARO QUE NO TEU CORRE MUITO MELHOR, embora..eu diga deve porque sinceramente não experimentei, porque um jogo que para mim vive do hype dos gráficos não me interessa minimamente...

(...)

Tipo... LOL?

Atão mas se nem sabes como é o jogo que está por trás dos gráficos? Resumindo, um jogo só se deve medir pela jogabilidade se tiver maus gráficos, porque se tiver bons, é automaticamente mau!

Ou será que é só mania de ser diferente?
 
Não se esqueçam que o grafismo não conta, sith lord, eu por exemplo prefiro a jogabilidade do UT3 para a do crysis... e se pensão que o ambiente do UT está assim tão mau experimentem jogar com tudo no máximo e a coisa vai mudar, para melhor ...

Parece a guerra entre ATI vs Nvidia...

essa comparação é descabida, jogo UT desde o 2003 e obviamente que tem um tipo de jogabilidade proprio e não é por acaso que se tornou no sucesso que foi.

jogabilidade do crysis é muito diferente logo não faz sentido estar a comparar, se gostas mais de UT óptimo mas vires dizer que uma é melhor que a outra.....nopes.

jogo o UT3 desde que saiu e sempre com gráficos no máximo mau seria se não admitisse que estão soberbos mas voltamos sempre ao mesmo, o tipo de grafismo de UT3 não tem nada a ver com o Crysis logo é uma questão de gosto pessoal.

para mim Crysis foi o melhor jogo que alguma vez joguei graficamente falando e no entanto adoro na mesma UT3 porque dentro do género é o melhor.

cumps
 
Depois de ver essas screens alguma coisa se passa para terem 40 fps e eu ter uns 20 em High....

Tá bem, tou no vista, e só tenho 2Gb de ram, mas mesmo assim... :(
 
Já experimentaste sequer?

Claro que experimentei (a demo), senão nem comentava na thread. Experimentei com um P4 2.6GHZ, com 2GB RAm e uma gráfica ATI X1600Pro com 512DDR2 (ou 3, sei lá). O Crysis arrastou-se como um caracol reformado.

Em contrapartida o COD 4 é jogado no mesmíssimo PC com tudo no máximo a 1280x1024 e sem soluços, ou qualquer problema. Curioso, não achas?

Erh essa tua dica do "serve de alguma coisa comprar um jogo...." é a dica mais estúpida do ano, se virmos assim, pensa bem, serve de alguma coisa eu comprar UT3 para jogar no meu portátil se é para correr com tudo em low? As tuas dicas até dão jeito para tas mandar à cara...

Não era uma dica mas sim uma pergunta irónica na base do "para que serve comprar um jogo ultra realista, com gráficos high-end (aka Crysis) se depois não o conseguimos jogar decentemente nem apreciar esse tal realismo e qualidade gráfica?".

Capisce ou precisas de um desenho?


Já para não falar que eu ao dizer aquilo de Crysis correr em qualquer pc presupõe-se que seja em qualquer pc DECENTE para jogos, e não pessoas com 6600GT e placas assim...

Pressupõe-se porquê? Tu fizeste uma afirmação com ponto final, não vejo lá nenhum parentesis a dizer o que agora referes. Explicaste-te mal? OK, aceita-se. Mas o que lá está escrito e o que se subentende do teu post não é o que agora estás aqui a tentar dizer.

Cumps :)
 
Depois de ver essas screens alguma coisa se passa para terem 40 fps e eu ter uns 20 em High....

Tá bem, tou no vista, e só tenho 2Gb de ram, mas mesmo assim... :(

Crysis no XP está muito melhor optimizado consegues jogar em high e ter bons FPS, depois a questão do "mod" para Very High já é outra conversa mas em high consegues jogar com bom frame rate.

cump
 
Back
Topo